🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

O Caçador de Bruxas - Subordinado de confiança

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
Jr.John chega até o castelo para falar com seu subordinado de confiança
Jr.John: Babel chame o Romero - John com a mão sobre seu queixo, recorda em pensamento o texto escrito na carta que irá enviar para Altair
Romero chega até a sala do rei, ele faz a reverência e coloca a mão com o punho fechado sobre o peito, levanta o dedo indicador e o dedo médio, unidos formando o sinal da União ou conhecido vulgarmente como sinal do Reino de Condor, então Romero diz
Romero: Pediu que me chamasse senhor? - Romero coloca as mãos para trás e faz uma posição de imponência
Jr.John: Exatamente, prezaria irrogar uma incumbência árdua de suma importância a vossa pessoa - John fala enquanto toca as pontas dos dedos, ele espera que Romero aceite a proposta
Romero: Estou honrado de ser apurado para tal incumbência - Romero continua em posição de imponência e não demonstra felicidade em seu rosto
Jr.John: Preciso que entregue está carta para Altair, você tem 3 dias para voltar ao castelo - John entrega a carta para Babel que por sua vez leva até Romero
Romero faz o sinal da União e se retira da sala para concluir sua tarefa
Jr.John: Babel traga-me o cálice - John elabora 2 planos, um caso o Altair aceite a proposta e o segundo caso o Altair não aceite a proposta

Autor: Dr.Xamã
Agradecimentos: [member=994]TsuYa[/member] - Sempre curte os tópicos, me motiva a continuar; Obrigado por sempre acompanhar!
Ler o Capítulo: 8

Que isso Xamã, adoro ler seus contos, você seria um ótimo narrador de RPG, eu particularmente leio todos os textos, contos, projetos da galera do Condado, deixo sempre aberto o fórum pra ficar apreciando. Só não dou muito feedback porque minha escrita é bem bostica pra dar críticas boas para alguém, sou apenas um apreciador.

Sou muito fã dos diálogos nos contos, uma coisa que eu notei nos seus é que de vez em quando você repete palavras ou mesmo o nome das personagens.

Ex:  "Romero: Estou honrado de ser apurado para tal incumbência - Romero continua em posição de imponência e não demonstra felicidade em seu rosto". Acho que aqui não precisava desse Romero continua em posição de imponência. O nome, você já havia citado no começo, então já sabíamos quem era o locutor, quanto a imponência, se ele continua no mesmo estado, não intensificou ou relaxou da posição, não vejo a necessidade de citar. Usar algum outro adjetivo tb já ajudaria.

Bom, é apenas minha opinião de leigo. Mas a estória em sí está muito boa =), parabéns, vou continuar acompanhando maninho. o/

[quote author=TsuYa]
Que isso Xamã, adoro ler seus contos, você seria um ótimo narrador de RPG, eu particularmente leio todos os textos, contos, projetos da galera do Condado, deixo sempre aberto o fórum pra ficar apreciando. Só não dou muito feedback porque minha escrita é bem bostica pra dar críticas boas para alguém, sou apenas um apreciador.
[/quote]
Fico muito feliz que tenha gostado, eu particularmente nunca cheguei a narrar um RPG, por falta de oportunidade.

[quote author=TsuYa]
Sou muito fã dos diálogos nos contos, uma coisa que eu notei nos seus é que de vez em quando você repete palavras ou mesmo o nome das personagens.
[/quote]
Realmente eu prestei atenção nesse ponto e cheguei a concluir que tirar deixaria a obra um pouco seca em sua leitura, por exemplo:
1° Estilo: "Romero: Estou honrado de ser apurado para tal incumbência" - A pessoa que está lendo não sabe a reação não verbal do personagem.

2° Estilo: "Romero: Estou honrado de ser apurado para tal incumbência - Ele não demonstra nem uma reação perante o rei" - A pessoa que está lendo sabe que ele ficou feliz e sabe que o personagem ficou feliz e não demonstrou reação não verbal

Conclusão: Aspectos que quero melhorar em meus contos de fato, mas em contos futuros utilizarei do segundo estilo, retirando a repetição do nome e utilizando da terceira pessoa(ele/ela) e narrando como o personagem se sentiu ou que tipo de coisa ele está fazendo em cena.

Voltar
Topo Inferior