🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

O Devorador de Sonhos

Bazanella

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Janeiro de 2016
Postagens
17
Bravecoins
0
O Devorador de Sonhos

Apresentação

Olá a todos, já fui membro do Condado há algum tempo (meu usuário foi excluído aparentemente), talvez alguns possam lembrar de ter visto meu nick por aí, ah o visual do fórum está bem diferente, muito bonito por sinal, mas vamos ao que interessa.

Comentário

Hoje trago a vocês a primeira parte de uma história que poderá vir a se transformar em um jogo se tiver uma avaliação positiva. Eu gostaria muito de uma crítica, dizendo onde está bom, onde está ruim, enfim, desde já agradeço à atenção de todos.

Introdução

Conta uma lenda urbana, que se você acorda exatamente às 03h00min é porque você conseguiu fugir do Devorador de Sonhos, uma criatura que visita os sonhos das pessoas, os transformado em pesadelos e alimentando-se de seus piores medos. Enquanto você não conseguir escapar, a criatura volta noite após noite, deixando a vítima sem forças, até que um dia, a vítima não acorda mais. Ninguém sabe como a criatura escolhe sua vítima, mas quem afirma ter encontrando com a criatura e sobrevivido, nunca mais se sentiu seguro.

Alice é uma estudante de 16 anos, muito inteligente e um pouco tímida, já ouviu algumas histórias estranhas de seus colegas, mas nunca acreditou, até que certa noite, após um dia muito cansativo... Ela acorda em um lugar desconhecido e com uma lanterna na mão, apavorada e sem opção, ela decide seguir em frente...​

60RJDGF.png

Imagem ilustrativa de como seria o gameplay.

Opa Bazanella, tudo certo?

Eu li seu texto e não vou conseguir avaliar agora. O que você mostrou não está bom e também não está ruim, o que tem na verdade está um tanto quanto vago. Essa introdução não tem forma de conto e muito menos de um jogo.

Não sou muito bom em instigar a parte de roteiro, mas estarei deixando alguns questionamentos se você quiser transformar essa ideia em um jogo:

- Essa imagem seria do gameplay ou uma cutscene? O jogo vai ser em primeira ou em terceira pessoa?
- Você planeja fazer qual estilo de jogo? Fuga, psicológico ou aventura?
- Qual a sua proposta de gameplay com a volta da criatura de noite após noite? O jogador saberá quando Alice poderá morrer ou não?

Bem, esses são alguns dos pontos que eu acho que seria bacana de se pensar antes de começar um projeto e  que não interferem no roteiro. Mas procure a trabalhar melhor no desenvolvimento da trama, mais uns 4 ou 5 parágrafos eu acho que você conseguiria expor melhor a história sem dar muitos spoilers. (já que aqui não é a área de ideias para jogos =P)

A escrita está boa, por isso estarei acompanhando o tópico.

Opa, primeiro peço que movam o tópico então, deveria ter postado na parte de ideias, erro meu.

Quanto as dúvidas:

- Essa imagem seria do gameplay ou uma cutscene? O jogo vai ser em primeira ou em terceira pessoa?

Imagem do gameplay, jogo na maior parte em primeira pessoa, mas haverá algumas (poucas) partes em terceira.

- Você planeja fazer qual estilo de jogo? Fuga, psicológico ou aventura?

Psicológico eu diria, algo como Slender por exemplo.

- Qual a sua proposta de gameplay com a volta da criatura de noite após noite? O jogador saberá quando Alice poderá morrer ou não?

Bem, essa ideia eu não havia trabalhado, mas agora que você falou...

Agradeço seu comentário, vou trabalhar melhor nesses pontos e escrever mais, obrigado pelas dicas!  :Okay_fix:

Achei interessante a sua ideia! :XD:

Eu acho que você pode se inspirar em alguns jogos, para desenvolver o enredo do seu projeto, como por exemplo: Deep Sleep, Deeper Sleep e The Deepest Sleep. Com certeza, você vai conseguir extrair muitas ideias boas daí.

Eis alguns gameplays:

Deep Sleep:
https://www.youtube.com/watch?v=r7CmE3tbC1Y

Deeper Sleep:
https://www.youtube.com/watch?v=d8RNNpWNo5E

The Deepest Sleep:
https://www.youtube.com/watch?v=7elzvACGu7U

Estarei acompanhando o tópico, quero ver esse projeto crescer! :Okay_fix:

Abraço!

qual engine você pretende  usar para fazer o projeto caso o leve para frente? (não achei essa informação) :likeasir:

Olá meu amigo!
É o seguinte, esse é um texto que com certeza da pra se trabalhar e fazer algo bacana com certeza, mais ao ler a introdução eu me lembrei exatamenta da historia do Freddy Krueger. Pois como todos sabem ele pertuba sua vítima nos sonhos até a morte. Enfim, pode ser apenas uma referencia, e claro que é uma otima referencia o clássico Krueger, agora quero ver em gameplay.

Até!

blitzcrank comentou:
qual engine você pretende  usar para fazer o projeto caso o leve para frente? (não achei essa informação) :likeasir:

RPG Maker VX Ace, devido alguns sistemas core.

[member=279]Angelo Nobre[/member]

Estou trabalhando na introdução, e trabalhando um pouco da história, quem sabe em breve posto um vídeo. :Plano: Freddy é phod#!

[member=93]Moge Maker[/member]

Obrigado pelos vídeos, vou assistir assim que tiver um tempinho.  :Okay_fix:

Agradeço o apoio galera!

Voltar
Topo Inferior