🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

O Espectador

jvictorz Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2020
Postagens
28
Bravecoins
94
cbc.png

Nome do Jogo : O Espectador

Informações

Desenvolvido por: José Victor Della Flora (14 Bis Studios)
Data de Criação: 03/12/2020
Gênero: Estratégia
Engine: UPBGE

O JOGO

Introdução

Defenda os refugiados do ataque de zumbis utilizando armadilhas e câmeras

Enredo

O ano é 2024, o mundo enfrenta um apocalipse zumbi, as cidades foram destruídas e poucas pessoas ainda não foram infectadas.
Um grupo de refugiados encontra um local para se abrigar dos ataques, mas ficam encurralados por uma horda de zumbis.
Controle as câmeras do local e as armadilhas para defender os sobreviventes até que o resgate chegue.

Jogabilidade

Utilize o Mouse para controlar as câmeras e armadilhas do jogo.
Tecla M abre o mapa e tecla R reinicia a fase

DOWNLOAD

Download

IMAGENS

mmTbE6.png

PW0kIC.png

nURi48.png

◇─◇──◇────◇────◇────◇────◇────◇─────◇──◇─◇​

Caraca, mano...

Esse aí, eu posso dizer que já zerei. kkkk
Gostei dessa pegada estilo Resident Evil 3.
POV das câmeras, muito bom... Zumbizinhos mó da hora...
Só mesmo os textos do tutorial que passam muito rápido. Podia ter aquela opção de apertar uma tecla pra avançar.

No mais, ficou muito da hora e do momento. Tem um mapa que faz sentido, as armadilhas são hilárias... kkkkkk
Gostei. É como se eu fosse um dos sobreviventes que tá apertando o botão na tela pra ativar as armadilhas.
E por ser um jogo para JAM, meua migo.... Ficou muito legal.

Gostei.
De zero à dez, nota 8. :Gamers_Rise_Up: 👍

Tema

Infelizmente, o que está sendo controlado neste projeto também é o jogador. O objetivo é usar as armadilhas para deter os zumbis, então temos o jogador apertando os botões pra cumprir esta proposta. E como os zumbis não interagem ativamente, apenas seguem uma rota pré-definida ignorando os entornos, não dá pra considerar que o controle esteja no jogo.

Jogabilidade

Propaganda enganosa, heim? O mouse faz todas as funções do jogo exceto pular mensagens e abrir o mapa. E aqui seriam muito úteis os atalhos no teclado. Numéricos pras câmeras, setas (ou outras letras) pra trocas rápidas entre as telas, enfim. Também poderia haver alguma progressão fora da dificuldade. Obter novas armadilhas, um monitor com mais de uma câmera simultânea, um refém armado, enfim.

Audiovisual

Esclareça-me a necessidade de dois arquivos, um pra tela cheia e outro pra modo janela. O jogo lembra bastante os tempos do PS1, até nas animações dos modelos. A trilha também acompanha bem, apenas as armadilhas estão visualmente estranhas. Pode ser a velocidade da animação, mas é uma questão de testar bastante e ver qual a melhor opção.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Sem botão/atalho para sair do jogo dentro da partida. Apertando ESC o jogo força de forma tão bruta que não sei dizer se é ou não bug.
As mensagens não reconhecem a tecla Enter do teclado numérico, apenas o principal. Jogador com teclados avariados podem ter dificuldades.

Eu digo logo de antemão que eu gostei do projeto e do jogo, me senti bem jogando ele até, eu curti.

Aqui vai minha resenha:
Jogo simples e interessante, imagino que deva ter dado um enorme trabalho, e ficou bem interessante!

Logo de início, eu tive problemas para abrir no fullscreen, não funcionou de jeito nenhum, mas fui jogar em modo janela, então não me impediu a experiência, só não a
tive em parâmetros máximos, mas não me impediu de jogar, algo muito bom!

O jogo é simples e não é complicado, você pode perder uma ou outra vez por descuido, mas logo fica esperto, eu sou uma batata jogando, e nesse daqui, eu só perdi uma
vez apenas.

A proposta é legal e eu acho que meio que se encaixa com a proposta, beleza que os obstáculos caem, mas eu ainda me sinto um personagem principal oculto e que eu tenho
controle da coisa, mas esse estilo de usar armadilhas para impedir inimigos, me agrada demais até, e aqui, eu gostei muito.

Não tem músicas, no entanto, o gráfico ficou legal pra algo bolado em 9 dias e eu não acehi nenhum erro e nem nada que atrapalhasse minha jogatina, meus parabéns!

Nota final: 7.5 para 8
Está muito bom e o estilo de jogo me agrada, não fez tantas coisas em tantas áreas, mas honestamente, o que fez, fez bem, com um áudio ou algo assim, ficaria mais
interessante de jogar e a solução do erro de fullscreen que eu encarei, também seriam uma boa pedida, mas muito bom, parabéns!

Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Sistemas de cameras muito bom que dão continuidade a cena .

Pontos a melhorar: Variações de armadilhas, e gerar um sistema que identifique claramente o numero de inimigos a ser eliminado.

Erro Encontrado: Ao passar de tela o jogo acaba se tornando injusto ao jogador, pois é extremamente dificil saber aonde o zumbi vai aparecer e colidir com outro em cima do alvo para que vc possa matar 2 usando uma armadilha, pois o numero é menor de ações em comparação ao numero de inimigos.

Sugestões: Todas as ações deveriam ser executadas com o mouse, usar o "R", ou "enter", e fazer o jogador lagar o mouse para ativar um next, ou um menu, se torna desnecessario,desejo uma boa sorte, um grande abraço!

Eu digo logo de antemão que eu gostei do projeto e do jogo, me senti bem jogando ele até, eu curti.

Aqui vai minha resenha:
Jogo simples e interessante, imagino que deva ter dado um enorme trabalho, e ficou bem interessante!

Logo de início, eu tive problemas para abrir no fullscreen, não funcionou de jeito nenhum, mas fui jogar em modo janela, então não me impediu a experiência, só não a
tive em parâmetros máximos, mas não me impediu de jogar, algo muito bom!

O jogo é simples e não é complicado, você pode perder uma ou outra vez por descuido, mas logo fica esperto, eu sou uma batata jogando, e nesse daqui, eu só perdi uma
vez apenas.

A proposta é legal e eu acho que meio que se encaixa com a proposta, beleza que os obstáculos caem, mas eu ainda me sinto um personagem principal oculto e que eu tenho
controle da coisa, mas esse estilo de usar armadilhas para impedir inimigos, me agrada demais até, e aqui, eu gostei muito.

Não tem músicas, no entanto, o gráfico ficou legal pra algo bolado em 9 dias e eu não acehi nenhum erro e nem nada que atrapalhasse minha jogatina, meus parabéns!

Nota final: 7.5 para 8
Está muito bom e o estilo de jogo me agrada, não fez tantas coisas em tantas áreas, mas honestamente, o que fez, fez bem, com um áudio ou algo assim, ficaria mais
interessante de jogar e a solução do erro de fullscreen que eu encarei, também seriam uma boa pedida, mas muito bom, parabéns!

O jogo possui músicas, tanto no menu quanto durante o jogo. Não tive nenhum outro relato além do seu quanto à falta delas mas posso retestar em outro pc.

Sobre o modo Fullscreen, também acho estranho pois os dois executáveis abrem o mesmo arquivo de dados.

Agradeço seu comentário e vou levar as críticas em consideração para meus próximos projetos!

Tema

Infelizmente, o que está sendo controlado neste projeto também é o jogador. O objetivo é usar as armadilhas para deter os zumbis, então temos o jogador apertando os botões pra cumprir esta proposta. E como os zumbis não interagem ativamente, apenas seguem uma rota pré-definida ignorando os entornos, não dá pra considerar que o controle esteja no jogo.

Jogabilidade

Propaganda enganosa, heim? O mouse faz todas as funções do jogo exceto pular mensagens e abrir o mapa. E aqui seriam muito úteis os atalhos no teclado. Numéricos pras câmeras, setas (ou outras letras) pra trocas rápidas entre as telas, enfim. Também poderia haver alguma progressão fora da dificuldade. Obter novas armadilhas, um monitor com mais de uma câmera simultânea, um refém armado, enfim.

Audiovisual

Esclareça-me a necessidade de dois arquivos, um pra tela cheia e outro pra modo janela. O jogo lembra bastante os tempos do PS1, até nas animações dos modelos. A trilha também acompanha bem, apenas as armadilhas estão visualmente estranhas. Pode ser a velocidade da animação, mas é uma questão de testar bastante e ver qual a melhor opção.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Sem botão/atalho para sair do jogo dentro da partida. Apertando ESC o jogo força de forma tão bruta que não sei dizer se é ou não bug.
As mensagens não reconhecem a tecla Enter do teclado numérico, apenas o principal. Jogador com teclados avariados podem ter dificuldades.

Tema
Sobre o tema eu discordo da sua análise. No contexto do jogo, quem controla as câmeras e as armadilhas não faz parte da história, concordaria se os botões fizessem, por exemplo, algum sobrevivente executar determinada ação.

Jogabilidade
A tecla de abrir o mapa está explicada no menu "controles", pular mensagens está escrito que tem que apertar enter logo abaixo delas. Concordo que poderiam ter atalhos e que os dois Enters funcionassem. Não desenvolvi mais o jogo por se tratar de uma jam, no início do projeto pensei que entregaria no último minuto, quando terminei eu teria que mexer demais no jogo para implantar algo novo e poderia perder o prazo.

Audiovisual
Os dois arquivos são apenas 2 executáveis que abrem o mesmo arquivo de dados. Não coloquei dentro do jogo pelo simples fato de não saber de cabeça os códigos para implantá-lo no menu e não fui atrás de saber porque havia uma solução mais simples de desenvolver. As armadilhas realmente foram feitas meio "corridas" e depois que já estavam funcionando deu preguiça de mexer porque estavam dando muito bug nas animações.

Botão Esc
É padrão fechar o jogo no Esc em todo arquivo produzido dentro do blender. Eu poderia mudar isso mas teria que criar um menu de pause e quando isso é feito eu tenho problemas com os projetos esquecendo de salvar anter de testar. Vou testar uma coisa... não salvei o projeto... tento apertar esc para voltar para a edição... nada acontece, tenho que ir no Alt F4 e perco tudo o que fiz sem salvar. Reconheço que é problema meu e não do jogador e pensei em não fazer por se tratar de um projeto curto que não pretendo prosseguir.

Agradeço às criticas, para mim algumas válidas, outras nem tanto, mas pretendo levá-las para os futuros projetos.

Estava esperando pra jogar este aqui!

Gosto bastante do estilo gráfico que relembra a era do PS1. O jogo funciona bem, apenas senti que também poderia ter um tipo de contador para que o jogador possa se preparar na hora de administrar as armadilhas.

Boa sorte com o game :clap:

Voltar
Topo Inferior