🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

O eterno Master System no Brasil!

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

Ontem, fui ao Shopping para assistir o filme do Logan e deparei com o Master System Evolution Blue com 132 Jogos na Memória na promoção R$ 195,55 e “Pensei: por que compra-lo, por que não compra-lo? Comprei-o-o.” Armando Volta (David Pinheiro) e acabei jogando a noite toda... O console tem dois joysticks ergonômicos com 6 botões (na verdade é do Mega), como já mencionado 132 jogos: Infelizmente não conta com Phantasy Star.

YVsw7nj.jpg

Gosto de jogos antigos e casualmente jogo eles em emuladores. Não tive o Master na adolescência (apenas clones do nintendinho), mas meu primo tinha e jogávamos muito.

Enfim, acho fantástico o trabalho da Tec Toy em continuar promovendo o Master System da Sega que é um videogame que ocupa um espaço especial no coração dos jogadores brasileiros. Apesar de não ter sido sucesso mundial, o console foi especialmente bem recebido por aqui. E você jogou alguns dos modelos do Master System?

Ronaldo Bento comentou:
por que compra-lo, por que não compra-lo? Comprei-o-o.”
Grande Ronaldo!

Você fez uma bela compra aí, em? Qualquer dia me convide para jogar um Alex Kidd na sua casa, kkkkkkkkk

Espero que eu vá assistir Logan e apareça um SNES baratinho, também.

:XD:

Caraca! Que preço bom, saiu mais barato que um Mega Drive original com a fita do Sonic II hoje em dia.

Saudações!

Fez uma compra e tanto!

Ronaldo Bento comentou:
E você jogou alguns dos modelos do Master System?

A primeira edição do Master System foi o segundo videogame que tive...o primeiro foi o Atari 2600. Era fantástico brincar com a Light Gun (que era igualzinho a arma do anime Zillion)!

E lembro quando a mente de todo mundo explodiu quando foi descoberto o terceiro jogo da memória (alé de Hang On e Safari Hunt), que era um joguinho de labirinto!

E jogos e mais jogos que marcaram época e deixaram várias histórias na memória.

Até mais!

O duro é que é mais um emulador do que um Master System de verdade, mas pelo preço tá mais do que bom =)

Fato é, que fora o Zeebo, que foi um desengano completo (é, eu tentei ser desenvolvedor daquele celular imóvel), tenho muito apreço e carinho por vários produtos da TecToy.

Quanto a Tectoy... Eles representaram bem antes demais a Sega. Agora eles estão vindo com isso: http://www.tectoy.com.br/pre-venda-mega-drive-edicao-limitada/p/995040461825 -- E pelo que descobri, não é emulador, é uma recriação completa (componentes próximos em especificação dos originais) e sinceramente, não podia estar mais feliz.

Infelizmente não joguei nem tanto MegaDrive nem tanto Master System quanto queria, não tive nenhum dos dois, mas já pude perder boas horinhas com jogos da Sega nos consoles dos amigos. Ali era escola de fazer bons jogos, competição forte pra Nintendo, hehe.

Cara isso é de me encher os olhos :)
Ganhei um Master system do meu irmão que faleceu e desde desse dia peguei gosto por jogos.
Passava horas e horas jogando e não cansava, foi então que descobri o quanto amava jogos.

Ótima aquisição Ronaldo, acho que estava num preço bom!

Meu primeiro console foi um Master System III Collection, aquele com a "tampa" cinza e botões laranja:
QOmCwgR.jpg

Ahhh como tenho boas memórias deste videogame, dos vários clássicos que tinham nele: Alien Syndrome, Bonanza Bros, Shinobi, Kung Fu Kid, Renegade, Fantasy Zone, Bobble Bubble, Sonic e meu favorito Alex Kidd. Além de muitos outros!

Ainda penso em comprar este console que fez parte da minha infância, nunca vou esquecer a tela de seleção de jogos com aquela musiquinha hehe :^^':
Até mais :Okay_fix:

[member=123]Caio Varalta[/member]

Espero que eu vá assistir Logan e apareça um SNES baratinho, também.

"Sega não morreu" pelo menos no Brasil  :^^': mas a Nintendo nos deixou...  :Chorar:

Aparece sim! Vou mostrar minha coleção!

[member=136]Crixus[/member]

Valeu! Passei o fim de semana jogando!

[member=565]Romeo Charlie Lima[/member]

Valeu Romeu! Jogando os dois jogos do Zilion lembrei do anime e Cara! que saudade... vou ver se consigo baixar os episódios!

[member=1265]CaseMnemonic[/member]

Não é emulador como Mencionado pelo [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]  e sim um recriação completa:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Novo Console na cor Azul com imagem do Sonic colorida132 jogos na memória. Uma super coletânea com os melhores jogosGrande variedade de gêneros e estilos de jogosJogos clássicos: Sonic, Alex Kidd, Golden Axe, Hang On, Altered BeastDois joysticks ergonômicos de alta performance e respostas rápidasClassificação etária LIVRE para todos os jogos.

CARACTERÍSTICAS  Sistema Bi-volt automático: 110/220 VoltsConsumo: 1,7 WProcessador de 8 bitsResolução de 64 cores (Em TVs de LED/LCD configurar em resolução 4:3)Mono com 3 canais de áudioSistema PAL-M de cores3 (três) meses de garantia para o console e os acessórios.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM 1 Master System Evolution com cabo AC132 jogos incluídos na memória2 joysticks1 cabo de áudio e vídeo1 manual de instruções com certificado de garantia CONEXÕES 1 Saída de vídeo composto1 Saída de áudio analógico mono.

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]

Infelizmente não joguei nem tanto MegaDrive nem tanto Master System quanto queria, não tive nenhum dos dois, mas já pude perder boas horinhas com jogos da Sega nos consoles dos amigos. Ali era escola de fazer bons jogos, competição forte pra Nintendo, hehe.

Gosto mais do Mega, mas o primeiro RPG que joguei foi o Phantasy Star e o Master foi a entrada para o gênero...

[member=279]Angelo Nobre[/member]

Passava horas e horas jogando e não cansava, foi então que descobri o quanto amava jogos.

Obrigado por compartilhar sua história meu amigo!

[member=546]Uddra[/member]

Obrigado! Gosto de todos os jogos mencionados e acrescento o Castle of Illusion, Kenseiden, Ninja Gaiden (sim do Master),Deep Duck Trouble dentre outros.

Voltar
Topo Inferior