🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

O Governo pretende cobrar mais impostos sobre Games

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado

Depois de Netflix e Spotify, governo pode cobrar novo imposto sobre games

ul6UGcY.jpg
Espero não ser banido por publicar essa imagem :_ _:​

A cada dia que passa estou mais indignado com nosso atual governo... Vou compartilhar o artigo que acabei de ler:

Por Lucas Carvalho do site: olhardigital.uol.com.br

Passou despercebido por muitos brasileiros, mas o governo federal pode estar prestes a criar um novo imposto sobre jogos eletrônicos. Termina na próxima semana uma consulta pública que pode deixar a Agência Nacional de Cinema (Ancine) encarregada de regulamentar a indústria de games no Brasil.

Se isso acontecer, as empresas do setor serão obrigadas a pagar também a Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine), taxa cobrada pelo governo de toda enpresa regulamentada pela Ancine. Aos olhos da agência, games também podem ser cobrados como o cinema porque se trata de uma mídia audiovisual.

Hoje, emissoras e operadoras de TV já pagam o Condecine por todo filme e série estrangeiros e nacionais exibidos no Brasil. Essa é a mesma taxa que o governo pensa em aplicar também à Netflix e outros serviços de streaming.

É provável que uma regulamentação nesse sentido deixe os games vendidos no Brasil ainda mais caros do que eles já são. A ideia é que o dinheiro arrecadado do novo imposto seja redirecionado como investimento em outras áreas da indústria de games nacional. A consulta pública referente ao tema começou em dezembro e termina na próxima segunda-feira, 6.

Confira o texto completo da proposta da Ancine:

https://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/depois-de-netflix-e-spotify-governo-pode-criar-novo-imposto-sobre-games/66566


 
Ronaldo Bento comentou:
A ideia é que o dinheiro arrecadado do novo imposto seja redirecionado como investimento em outras áreas da indústria de games nacional.
Vão investir 1% ou menos e o resto vai sumir  :_ _:
 
Daqui a pouco irão cobrar imposto até sobre o oxigênio que respiramos, ou imposto por pagarmos impostos, ou qualquer outra coisa absurda, para botar mais grana no bolso desses políticos filhos da p***. :>.<#:​
 
[member=873]Wesley Ronald[/member]
Vão investir 1% ou menos e o resto vai sumir  :_ _:

Concordo!

[member=93]Moge Maker[/member]
Daqui a pouco irão cobrar imposto até sobre o oxigênio que respiramos, ou imposto por pagarmos impostos, ou qualquer outra coisa absurda, para botar mais grana no bolso desses políticos filhos da p***. :>.<#:

Realmente... AH! vão cobrar imposto por participar de fóruns e digo mais: vão cobrar impostos por desenvolver jogos  :>.<#:
 
Eu vejo essa situação como um ultraje, pois pagar uma taxa para CONDECINE (Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica) é ridículo, desde quando games podem ser cobrados como cinema... Games não é considerado como mídia audiovisual, sem mencionar que em nosso país  não é considerado como meio Cultural.
 
  1. Isso já foi desmentido.
  2. E mesmo se fosse verdade, só ia afetar o desenvolvimento nacional, que acredito que menos de 10% do fórum participa. Quanto ao preços do jogos, já entra na taxa de jogos de azar.
  3. Vocês realmente acham justo cobrar somente da indústria cinematográfica nacional?
 
[member=779]FL[/member]:
Bom saber que teve um equívoco na matéria.

Bem, mediante uma ótima contraprestação de serviços pra população, não vejo mal algum pagar impostos, porém, convenhamos que não é isso o que acontece na prática aqui no Brasil.

E será que é realmente necessário e salutar criar mais impostos no Brasil, com o escopo de garantir uma suposta "isonômia" (ah, vamos tributar erga omnes e pronto)?

Pra mim, uma gestão mais otimizada, acompanhada de uma reforma tributária e um combate ferrenho contra a corrupção, a qual tira bilhões de reais dos cofres públicos, são medidas muito mais eficazes e justas.​
 
Voltar
Topo Inferior