🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

O inimigo do tempo.

SlayerKitsune

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Maio de 2016
Postagens
21
Bravecoins
0
O INIMIGO DO TEMPO

Título Original: O inimigo do tempo.
Criador: SlayerKitsune
Gênero: Suspense; Ação; Puzzle.
Engine: Indefinida.
Data da idealização: 15/06/2016

Como está sua vida hoje? atualmente se considera feliz? ou pelo menos sua vida se encontra em um estado normal de como ela sempre esteve?

Reflita um pouco, como você acha que estará daqui a alguns anos? sua mente será a mesma que agora, ou ela mudará de uma forma terrível conforme o tempo? E se... você que esta ai agora recebesse uma visita de você mesmo(a), só que do futuro, e viria que não é a mesma pessoa que é atualmente e não acreditaria como se transformou, e você do futuro voltou simplesmente com um unico propósito... te matar. Como reagiria? Estaria em condições de lutar contra você mesmo(a), acha que estará apito(a) a derrotar você mesmo(a), se conhece o suficiente, seus pontos fortes e fracos para usar isso contra você do futuro e sobreviver? Se não, lamento, mas seus dias estão contados. Se sim, não se esqueça que essa pessoa também conhece tudo sobre você, e mais, é do futuro.

Introdução

Olá amiguinhos :awesome: não se assustem tanto assim com este pequeno trecho que escrevi, ou estes pensamentos doidos que saem da minha mente :^^':

Depois de conversa com tanta gente, decidi começar a criar um game e publicar aqui na Condado! Inicialmente só tenho a ideia, nada sólido ainda.

Basicamente eu queria criar um game curto, mas acabei me empolgando demais e criei uma história um pouco mais longa do que eu esperava, e necessita de uma grande produção, e eu sou meio inseguro na criação de games grandes já que não sei se vai dar certo e se ñ der perder tempo criando um jogo grande que dará em nada. Por isso, estou aqui publicando este tópico para ver a reação do publico(que são vcs) e com o feedback decidir se continuo ou não com as histórias que vou criar e se elas merece uma produção para um futuro game :XD:

sem mais enrolações vamos a história!

História

Tempo A(Presente)

23/novembro/TEMPO_A
Gabriel Callidus aparece em seu evento comemorativo, para celebrar sua nova invenção e testa-la na frente do público.  O motivo da celebração é a criação da máquina do tempo, o Sr. Callidus descobriu que o tempo se comporta como uma ramificação espacial, tudo que acontece é deixado para trás em forma de energia. Com um túnel temporal, é possível enviar uma energia para um ponto de energia antiga do tempo, gerando uma nova energia caso a que foi mandada alterar a antiga, e criando uma ramificação de duas energias em paralelo, a que existia e a que existirá. Basicamente o tempo é como um banco de dados, que pode ser acessado a qualquer ponto do passado ou do futuro e mandar um corpo para este ponto do tempo através de uma máquina que consegue transformar este corpo em energia e lança-la em uma velocidade extremamente rápida o suficiente para quebrar a barreira do tempo. Caso este corpo altere algo na história no ponto que foi enviada, uma nova história sera criada em paralelo a que já existia formando uma ramificação e se juntando ao longo do tempo como uma unica linha do tempo só.

24/novembro/TEMPO_A
A criação de Gabriel Callidus foi um fracasso, sua maquina do tempo não teve resultado e não cumpriu seu papel. Como teste de sua invenção, o cientista Gabriel deveria receber uma carta com sua assinatura na noite da cerimônia, tal carta que fora lançada na máquina do tempo um dia depois da cerimônia. Pois a carta não apareceu na noite do evento e provando a anti-teoria de diversos cientistas de que a viagem no tempo é algo impossível e que a teoria do cientista Gabriel não faz sentido algum.

Tempo B(Futuro do tempo A)

02/fevereiro/TEMPO_B
Os laboratórios Vordering administrados por Gabriel Callidus completa 10 anos, e como celebração, haverá uma exposição das maiores invenções mundiais que ajudou milhares de pessoas depois do incidente da Nevoa Vermelha criada pelos laboratórios Vordering. A exposição contará também com antigos inventos do Governador Gabriel A.P.(Ante Phaenomenon, termo designado a era antes do incidente) quando ele ainda era um cientista com uma carreira brilhante pela frente, mostrando que nem todas as invenções dos cientistas dão certo mas que mesmo assim não seja um obstaculo para deixar de seguir em frente.

19/outubro/TEMPO_B
Após uma queda de energia na cidade Vannus, o laboratório Vordering Center é amanhecido com seu prédio superior explodido, e infelizmente o Governador Gabriel Callidus se encontra desaparecido, seu corpo não foi encontrado na explosão e não há vestígios de sua morte. A sala se localizava no andar das antigas invenções do Governador quando ele ainda era um simples cientista.

Tempo C(Passado do Tempo B, paralelo ao Tempo A)

Hoje é o grande dia, depois de muito tempo de dedicação finalmente finalizei uma das maiores invenções da humanidade, a máquina capaz de transitar na linha do tempo. Veja quanta gente, todos estão aqui para ver minha invenção, esta noite eles verão minha máquina em ação. Gastei muito dinheiro para este evento, toda o salão foi projetado para que a máquina fique no centro da construção e que todos a veja de todos os ângulos, naquele local, bem ao meio é aonde aparecerá um item que enviarei amanhã pela máquina do tempo, em teoria se eu mandar algo amanhã para este ponto do tempo, este item aparecerá hoje no momento que eu determinará.

Vou chama-la de Portal do tempo, já que esta maquina funciona como um portal, não posso voltar na era dos dinossauros, na época medieval ou até mesmo na época da Segunda Guerra Mundial. Para voltar no tempo é necessário ter uma maquina em 2 pontos do tempo, a maquina manda energia de ponta a ponta, ou seja, é necessário ter 2 maquinas na linha temporal para a energia transitar na barreira do tempo, isto deixa segura as épocas passadas, já que ninguém pode voltar por não haver uma maquina naquele tempo, minha invenção tem o poder de mudar a história a qualquer momento, ela é extremamente perigosa, devo mante-la segura para que ninguém com objetivos malignos possa alterar a histó... O que é aquiilo? a máquina esta ligada, não planejava mandar nada neste horário o que esta acontecendo?

O que? quem é aquele? uma pessoa saiu do túnel temporal... segurando 2 adagas vermelhas.

-DIGAM-ME MORTAIS!!! EM QUE ERA ESTOU?

Em que era esta? não me diga que...

-Olá, sou o prefeito desta cidade, você esta no dia 23 de novembro de TEMPO_A, seja b...

Meu corpo... esta paralisado... não acredito no que acabei de ver... a pessoa que saiu do túnel temporal simplesmente passou sua lâmina no pescoço do prefeito em uma velocidade surreal. Um caos e tumulto aconteceu no mesmo estante que ele cortou a garganta do prefeito, mas... não pode ser, isso quer dizer que alguém no futuro utilizou minha máquina para chegar até aqui, isso quer dizer que eu não fui capaz de mandar a máquina em segurança, isso significa que... eu sou o culpado de tudo isso... por minha incompetência alguém passou pela linha do tempo até aqui e trará caos a todos, não posso acreditar que minha maior invenção foi um fracasso e que expôs todos a uma grande ameaça.

-AGORA ME DIGAM MORTAIS, QUAL DE VOCÊS SE CHAMA GABRIEL CALLIDUS?

Mecânica

Esta é a parte que eu chego e converso mais com vcs  :meow:

Bem eu criei essa história com o intuito de mexer um pouco com a mente dos jogadores, pois ela brinca com a ida e vinda do tempo. Todos sabem que se fosse possível voltar no tempo e se algo fosse alterado no passado alteraria o futuro daquele passado(futuro do pretérito... só eu imaginei isso?). Pra quem não percebeu, a pessoa que apareceu no evento quer matar nosso protagonista(Gabriel Callidus) e o protagonista tem o objetivo de concerta o que ele fez.

A mecânica do jogo é focada na exploração máxima do jogo, o(a) jogador(a) tem o objetivo de procurar o máximo de informações possíveis para lutar contra o inimigo, a carência de informação com certeza resultará em um game over. Alem disso, se deixar passar algumas informações pode influenciar na história do jogo.

Meu objetivo é criar uma batalha de inteligência, aonde contendo mais informações a chance de vencer a batalha será maior, e contendo menos informações a chance de perder se torna maior.

O game vai conter bastante puzzle e o(a) jogador(a) pode andar livremente pelo universo do game,com o objetivo de procurar informações necessárias e incentivar a exploração no jogo, a exploração do game é um ponto essencial para finaliza-lo.

Bem me digam o que acharam e tudo que estão pensando deste projeto, escrevi a história com a intenção de ñ dar muito spoiler do que esta por vir e resumir ao máximo para este tópico ñ ficar grande demais(missão fracassada). Se tiverem sugestões, perguntas e até mesmo uma crítica construtiva sintam-se livres para comendar, o feedback de vcs é muito importante.

E pra finalizar uma pergunta básica para vc que leu até aqui. Quem é a pessoa que sai da máquina do tempo? :wat:

Opa, como um fã de histórias envolvendo viagem no tempo, deixa eu ver se posso servir de algo!

Se eu entendi direito, quando Gabriel Callidus inventa a máquina do tempo temos a partir daí  dois tempos paralelos - uma com a máquina tendo funcionado e outra não, estou certo? Se for isso, eu gostei =D Seria legal trabalhar com isso de realidades paralelas, talvez até focar mais nisso que na viagem do tempo em si.

Você escreveu que o Tempo B é o futuro do Tempo A e C, acho que seria só o futuro do A, não?

Não precisa nem se preocupar em explicar como funciona a viagem no tempo, pelo menos por enquanto, até porque a explicação ficou meio bagunçada xD

A história então é basicamente Gabriel inventa a máquina do tempo e alguém volta do futuro para mata-lo. É isso? Você começou a falar de tempos paralelos e, pelo menos no tópico, não explorou mais isso... Eu acho que seria muito mais legal se o jogo explorasse as linhas do tempo paralelas, como eu havia dito. E se fosse a invenção da máquina do tempo  que gerasse a divisão do tempo? Antes o tempo seria uma linha só, e com a invenção da máquina o tempo começaria a se ramificar em inúmeras possibilidades (começando com em um tempo a máquina funcionar e em outro não). Esse poderia ser o motivo de voltarem pra assassinar o Gabriel. O jogo pode ser mais voltado então para a exploração dos tempos paralelos, das decisões do jogador e suas ramificações e a resolução do conflito com o assassino. O assassino poderia voltar no tempo em que a máquina não funcionou, gerando assim a surpresa do personagem principal ao ver alguém a usando.
Enfim, sei lá, dá pra viajar muito no tema, sobre quem seria o vilão, ou o que ele quer exatamente, ou porque ter tempos paralelos seria algo ruim, por que a morte de Gabriel mudaria isso, ou se não é bem assim. É tanta possibilidade que espero que você não fique nessa de exterminador do futuro xD
Recomendo fazer uma história menor mesmo, talvez mais filosófica ou poética do que ação. Mas se ação for o que você quer mesmo, recomendo fazer algo mais sombrio e dramático.
Qualquer coisa estamos aí, pode me puxar pra uma conversa se quiser falar mais do seu jogo =)

Musashi comentou:
Opa, como um fã de histórias envolvendo viagem no tempo, deixa eu ver se posso servir de algo!

Se eu entendi direito, quando Gabriel Callidus inventa a máquina do tempo temos a partir daí  dois tempos paralelos - uma com a máquina tendo funcionado e outra não, estou certo? Se for isso, eu gostei =D Seria legal trabalhar com isso de realidades paralelas, talvez até focar mais nisso que na viagem do tempo em si.

Você escreveu que o Tempo B é o futuro do Tempo A e C, acho que seria só o futuro do A, não?

Não precisa nem se preocupar em explicar como funciona a viagem no tempo, pelo menos por enquanto, até porque a explicação ficou meio bagunçada xD

A história então é basicamente Gabriel inventa a máquina do tempo e alguém volta do futuro para mata-lo. É isso? Você começou a falar de tempos paralelos e, pelo menos no tópico, não explorou mais isso... Eu acho que seria muito mais legal se o jogo explorasse as linhas do tempo paralelas, como eu havia dito. E se fosse a invenção da máquina do tempo  que gerasse a divisão do tempo? Antes o tempo seria uma linha só, e com a invenção da máquina o tempo começaria a se ramificar em inúmeras possibilidades (começando com em um tempo a máquina funcionar e em outro não). Esse poderia ser o motivo de voltarem pra assassinar o Gabriel. O jogo pode ser mais voltado então para a exploração dos tempos paralelos, das decisões do jogador e suas ramificações e a resolução do conflito com o assassino. O assassino poderia voltar no tempo em que a máquina não funcionou, gerando assim a surpresa do personagem principal ao ver alguém a usando.
Enfim, sei lá, dá pra viajar muito no tema, sobre quem seria o vilão, ou o que ele quer exatamente, ou porque ter tempos paralelos seria algo ruim, por que a morte de Gabriel mudaria isso, ou se não é bem assim. É tanta possibilidade que espero que você não fique nessa de exterminador do futuro xD
Recomendo fazer uma história menor mesmo, talvez mais filosófica ou poética do que ação. Mas se ação for o que você quer mesmo, recomendo fazer algo mais sombrio e dramático.
Qualquer coisa estamos aí, pode me puxar pra uma conversa se quiser falar mais do seu jogo =)

[member=191]Musashi[/member] agradeço pelo seu feedback, sera de grande ajuda. Pode ter ficado meio confuso o tópico peço perdão por ñ ser claro o suficiente, vc esta em uma linha de raciocínio certo, porém devo esclarecer umas coisas.

O invento da máquina tem haver com os tempos paralelos, mas a criação dela ñ é o q gera os tempos paralelos e sim o ato de voltar ao tempo que gera essa ramificação de tempos paralelos.

Se a máquina ñ for utilizada, a linha do tempo é uma só, toda unificada existindo uma realidade. Para utilizar a máquina é necessário ter 2 máquinas na linha do tempo, a volta no tempo funciona como um portal, um lado a entrada e do outro a saída, contendo 1 máquina na linha do tempo toda só ñ é possível fazer ela funcionar.

Então, o Tempo A é o tempo unificado, um tempo unico, o Tempo B é o futuro do Tempo A que também tinha seu tempo unificado, a utilização da máquina no Tempo B para voltar ao Tempo A gerou o Tempo C, deixando o Tempo C paralelo ao Tempo A. O universo tenta concerta essa falha nos tempos e como "macete", o universo gera essa ramificação dos tempos deixando eles em paralelo, se juntando novamente ao longo do tempo para q haja novamente uma unica linha do tempo. Quanto mais se volta no tempo, mais ramificações é gerada.

Vou seguir seu concelho e trabalhar mais nessa parte dos tempos em paralelo, a volta do tempo e os tempos em paralelo nem é tanto o foco da história, o foco é mais entre o inimigo e o gabriel, o do porque ele quer matar o gabriel e como gabriel fará para derrotar ele e "tentar" destruir a máquina para que não haja mais volta no tempo.

No decorrer da história do game irá ter várias revelações de como tudo chegou a este ponto e de como este inimigo se tornou a pessoa que é e querer matar o inventor da máquina do tempo.

Bem... se ficou mais confuso ainda peço desculpas, mas se tiver mais duvidas podemos conversar por PM  :^^':

Voltar
Topo Inferior