🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

O Jardim de Safiras

Yuukurisu

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Março de 2017
Postagens
31
Bravecoins
0
NSBsJMX.png

Introdução

Essa é uma ideia de historia que eu tenho já faz algum tempo, mas eu nunca tentei desenvolver ela em algo real por não conseguir decidir o que eu queria fazer, se eu queria uma comic, um livro, ou um jogo mesmo (também não conseguia decidir entre 2d e 3d kk). Depois de jogar alguns Metroidvanias - que honestamente eu me apaixonei por Cof cof Dead Cells Cof cof eu percebi que esse era o estilo que eu queria pro meu jogo e o que melhor passaria a história. Eu decidi fazer ele no unity, já que é praticamente a unica outra engine que eu sei além dos RPG Maker da vida, mas como eu não manjo tanto de programação eu ainda vou ter muito pra aprender.

História

Em um reino distante onde o frio nunca cessa, dois deuses irmãos comandavam em harmonia. Solliere, o Deus do sol, do fogo e de tudo que é vida e Numbrea, a Deusa da noite, do gelo e da morte. Solliere era amado pelos homens e comandava as terras do sul em paz, Numbrea no entanto era temida por todos e era conhecida como a bruxa do norte. Depois de anos sentindo inveja de seu irmão, Numbrea decidiu desafia-lo a uma luta cujo o vencedor se tornaria o comandante de todo os reinos e, apesar de receoso, Solliere aceitou. Assim os dois deuses lutaram incessantemente, até o momento em que a Deusa da Noite caiu, seu irmão no entanto não era capaz de mata-la.
- A luta acabou, não há um vencedor. - Disse Solliere enquanto virava de costas para ir embora. Num impulso de raiva Numbrea esfaqueou seu irmão por trás e se declarou a vencedora. Apesar de caído no chão, o Deus do sol ainda não estava morto e com medo de que ele retornasse Numbrea fragmentou a alma de Solliere em treze pedaços. A Deusa então selou os treze fragmentos de seu irmão em bestas colossais feitas de gelo e escuridão e às enviou para os diversos templos espalhados pelos reinos.

Logo começou uma era de inverno contínuo sob comando da Deusa da noite, as pessoas começaram a adoecer e morrer das mais diversas formas, e a população caiu para alguns poucos sortudos. Durante uma das maiores tempestades de neve de todos os tempo, uma pequena criança que havia se perdido de sua família encontrou um dos templos de Solliere abandonado, onde descansava uma das bestas de gelo. Ao ver a criança congelando e morrendo de fome a besta se comoveu e se aproximou dela, o espirito de Solliere - que amava os homens como filhos - dentro dela era mais forte que o selo, e então a fera decidiu doar sua alma à criança como uma ultima tentativa de salva-la. A fera de gelo pereceu e a criança recebeu o fragmento de Solliere para si, tornando-se desta forma o primeiro Filho do Fogo, e como uma pequena luz de esperança para a humanidade ele trouxe um pouco do calor e da vida de volta aos reinos. E foi deste modo durante gerações, a cada cem anos um novo Filho do Fogo era escolhido pelo fragmento de Solliere, e o calor era renovado nas terras gélidas.

Ravi era apenas um menino quando seus pais contaram a ele sobre seu destino, o Filho do Fogo, aquele quem traria de volta o grande Deus Solliere. Depois do inicio do comando de Numbrea diversos reinos se converteram para o lado da Deusa em um clamor de piedade e após gerações os reinos esqueceram-se do Deus do sol, mas não a vila em que vivia Ravi. A Vila do Primogênito, onde fora criado o primeiro Filho do Fogo, era completamente leal a Solliere e a ultima criança nascida em anos, Ravi, havia recebido a dadiva do Deus do Sol. Junto com o fragmento que recebeu em seu nascimento, Ravi também recebeu a responsabilidade de derrotar a Deusa da Noite e assim cumprir o seu destino.

Personagens

Ravi, o Filho do Fogo.
Descrição Física: Jovem de estatura esguia e cabelos prateados de comprimento médio, com olhos mais dourados que o próprio ouro.

O jovem Ravi treinou sua vida toda para o momento em que sairia de casa em busca de seu destino e quando esse momento chegou, ele se deu conta do peso da responsabilidade em suas costas. Se ele morresse o fogo de Solliere seria extinto por quase cem anos e o frio voltaria a predominar pelos reinos, se ele falhasse todos que ele ama morreriam.

Concept Art:
haMrQnO.png

Sprites(WIP):
s34AOBd.png
NMeT1lL.gif
2COFkA5.gif

Allain, o Monge Sem Nome.
Descrição Física: Homem alto de estatura forte com cabelos escuros como a noite, utiliza faixas para cobrir os olhos e parte das mãos, e anda com o auxilio de uma bengala.

Allain é o nome dado por Ravi ao homem misterioso que começou a segui-lo em sua jornada. Diz ser um monge e serviçal vindo de um monastério das áreas distantes do sul. Ele se mostra devoto a acompanhar o Filho do Fogo, como sua missão sagrada e auxilia-lo no que for necessário.

Concept Art:
j4H3Dd1.png

Áreas do Jogo

Templo de Solliere:

O primeiro Templo de Solliere, localizado ao sul e cercado por uma densa tundra congelada. Uma área cheia de pilares e estatuas em homenagem ao Deus do Sol, no centro encontra-se a estrutura principal do templo e um grande jardim de hortênsias.

Vila do Primogênito:

A vila que nasceu o primeiro Filho do Fogo, um lugar recluso no meio das montanhas do sudeste, apesar de pequena é uma Vila bem populosa e festiva.

Floresta dos Sussurros:

Uma floresta escura e densa localizada a oeste da Vila do Primogênito, a mata densa e cheia de mistérios é habitada pela Irmandade das Corujas, elas acreditam que espíritos vagam pela floresta e sussurram segredos nos ouvidos dos desavisados, aqueles que reagem aos espíritos são devorados pela mata.

Irmandade das Corujas(Concept Art):

GlQTwz4.png

--Mais conteúdo disponível em breve.--

Sugestões, comentários e correções são bem vindas. ^^

Gostei bastante do que eu vi até agora! A ambientação em geral parece interessante, e os sprites e a concept que você mostrou são lindos!
Sucesso aí com o projeto, e continua mantendo a gente atualizado  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
Gostei bastante do que eu vi até agora! A ambientação em geral parece interessante, e os sprites e a concept que você mostrou são lindos!
Sucesso aí com o projeto, e continua mantendo a gente atualizado  :Okay_fix:

Muito obrigada! ^^

O enredo está muito cativante, a única parte que eu não gostei foi do esquema de separar o Deus em várias partes, acho um clichê chato que pode tornar o jogo muito repetitivo, mas como você escolheu o modo plataforma 2d pra contar a estória acho que se encaixa numa boa, vide Megaman por exemplo, vários chefes pra cada um liberar sua arma especial, acredito que seguirá esse modelo seu jogo.

Quanto a arte, está muito show. Parabéns pelo projeto, espero que veja a luz do dia. Abraço maninha. o/

TsuYa comentou:
O enredo está muito cativante, a única parte que eu não gostei foi do esquema de separar o Deus em várias partes, acho um clichê chato que pode tornar o jogo muito repetitivo, mas como você escolheu o modo plataforma 2d pra contar a estória acho que se encaixa numa boa, vide Megaman por exemplo, vários chefes pra cada um liberar sua arma especial, acredito que seguirá esse modelo seu jogo.

Quanto a arte, está muito show. Parabéns pelo projeto, espero que veja a luz do dia. Abraço maninha. o/

Muito obrigada! <3
É um clichê mas infelizmente (ou felizmente) é um dos que eu mais gosto. X)
Vou me esforçar pra não deixar ele repetitivo, eu tenho que tentar explicar um pouco mais as mecânicas do jogo, mas basicamente o Ravi absorve os fragmentos, assim como o primeiro filho absorveu o fragmento da fera, e ganha novos poderes com isso. Esses poderes são necessários para progredir para a próxima área mas ainda podem ser usados no combate ou em outras partes do mapa, o jogo em si não tem armas diferentes mas sim upgrades para o próprio Ravi que você só consegue através de um outro personagem ou com as "bençãos" que são os poderes absorvidos dos fragmentos. 

Cara, a história tá muito show de bola!

Metroidvania realmente é o gênero perfeito pra encaixar essa história.

Ansioso pra jogar uma demo logo! :awesome:

Só um detalhe, no sprite do Ravi, quando ele corre, tá estranho. Ele não "abaixa" quando dá um passo, como em qualquer outro sprite animado de andar/correr.

SpiritedGraciousHornshark-max-1mb.gif

Voltar
Topo Inferior