🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

O Mistério do Piruvato - (Demo Disponível)

Mentigordo

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Agosto de 2017
Postagens
1
Bravecoins
0
Mentigordo comentou:
avcW8dZ.jpg

O anel do piruvato......
Um anel para todos queimarem
O Anel do esquema rosca...

Criador: Mentigordo
Gênero: Mistério/Dark/Humor Negro
Engine: MV
Data de inicialização: meados de 2016
Duração da Demo: Cerca de 3 horas (2 capítulos)
Inclui cutscenes, atmosfera sonora e diversos sistemas de eventos já finalizados e definidos
A intenção é que o jogo completo tenha 6 capítulos e cerca de 15 horas de jogo

Introdução

Apesar de ser o meu primeiro projeto, apliquei todo conhecimento que eu consegui ao longo dos anos, conheci o rpg maker em 2012 e o jogo possui diversos sistemas e mecânicas que eu desenvolvi ao longo de sua criação, logo, quem jogar vai notar que o jogo fica mais sofisticado quanto mais se progride na história.
O jogo tem foco narrativo e inspiração nos antigos jogos de adventure e  da telltale, contém combate e sistema RPG, além de escolhas e humor dark, escrachado.

Sinopse

Igor Boliveira é um jovem garoto de 23 anos, dotado de inteligência, sagacidade e faz o uso mais produtivo possível de seu tempo livre:
Jogando sem parar no computador, para garantir sua supremacia no seu jogo online favorito (claro, o que poderia ser melhor?)
Quando um dos seus amigos (único, da vida real) manda uma mensagem no skype pedindo a sua ajuda, uma vez que está em perigo, igor é (finalmente)forçado a sair de casa e se vê envolvido numa trama sombria e perigosa que acaba com sua rotina e põe em risco tudo à sua volta ( um mundo real que ele não se importa )
Embarque nessa aventura e desvende o mistério do piruvato !

Personagens

buEtt08.jpg

Igor Boliveira Chocalho
O protagonista do enredo, passava suas férias jogando sem parar no computador sem pausa alguma para banheiro ou banho, não fica muito contente em abandonar sua rotina e seguir o chamado do destino.​

fR4s1ab.jpg

Bigode Cafonso
Se ele é bom em alguma coisa, é em ser ruim em tudo. Conhecido do protagonista desde o maternal, amigos durante todo o período escolar, bigode está sempre disposto a ajudar, ainda que sua inutilidade limite sua capacidade ao mero apoio moral.

hrxDWSF.jpg

Menino Grama
Uma figura tão misteriosa que chega a ser um mistério extremamente misterioso. Costuma deixar mensagens aonde passa e atrapalha a vida do protagonista de maneiras que atrapalham.

kDqFxhy.jpg

Gordinho Xalafaia
Um rapaz tão sagaz quanto obeso, também passa o dia inteiro no computador, mas explorando a deep web e pesquisando conspirações, costuma confundir as pessoas com comida às vezes.

4qdXw0Z.jpg

Tia Kátia
Uma psicóloga que tortura psicologicamente as pessoas e destrata cruelmente seu sobrinho. Tem um filho de 2 metros chamado Bruciley, que atua como seu musculoso braço direito (e esquerdo).

fbGcWL4.jpg

Inês Brasil
Se intitula como fada do protagonista, mas ninguém sabe certamente suas intenções, nem ela mesma.

Características do Jogo

• Foco narrativo, com escolhas que podem afetar o enredo e uma história eletrizante !
  • Jogabilidade otimizada para o uso do mouse em todos os objetos de interação
  • Atmosfera sonora e musical imersiva e misteriosa
  • Cutscenes e vídeos que elevam a imersão do jogador
  • Vários sistemas de eventos que interagem com o ambiente
  • Combate elaborado, com habilidades determinadas pelas escolhas morais e diversos inimigos impactantes
  • Design trash porém charmoso e adequado
  • Muitas risadas, sustos e diversão !

Imagens
TQbtxd2.jpg

qupYJFz.jpg

Vd4ku3k.jpg

doTZ9iO.jpg

vY0alTn.jpg

SuEhXRh.jpg

rcGFtC3.jpg

TA2mPeK.jpg

tfwhiQr.jpg

6mO3cvJ.jpg

5YpQPtc.jpg

XwJpmeT.jpg

izAV7D1.jpg

OA686dR.jpg

qUd08yG.jpg

Download

Standalone, só baixar e rodar

Incluido no arquivo curta versão alpha criada em 2012, totalmente opcional (necessário rtp para rodar essa)

Não deixe de deixar seu feedback e sugestões!

Créditos
Mentigordo - Roteiro, eventos, sistemas, mapping, design
Amigos do Mentigordo - Direitos concedidos pelo uso de suas imagens
Galenmereth / Tor Damian Design's - Sistema de Mouse e seus ícones
Terrax - Light Effects
Hajime Hoshi - minimapa
Hime - diversos plugins
Soulpour777- tela título dinâmica

Gostei bastante do que joguei, lembrou "Will You Ever Return?". Parece trash mas é incrivelmente bem contruido, o único problema é mesmo o RMMV. Na cena do fogo o framehate foi tão para baixo que os textos demoravam 1 minuto para reconhecer meu input e ir para o próximo.

Jogarei o cap 2 agora.

Btw, quando eu mato a veia eu fico benevolente? Isso seria um bug?

Só um trakinas pra resolver minha situação uma hora dessas...
Amei demais! achei mo engraçado os diálogos nas imagens e com certeza vou botar na lista de joguinho pra poder jogar :) ox ta bom demais

Voltar
Topo Inferior