🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

O Noivado de Nova

Eurritimia

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Abril de 2019
Postagens
2
Bravecoins
1

O Noivado de Nova

Informações básicas:
Nome do criador: Eurritimia
Gênero: Visual Novel
Data de inicialização: em algum momento de 2018

Considerações Iniciais:​

Eu tive um sonho de um reino muito distante onde vivia uma princesa que estava prestes a se casar com alguém que ela não queria. Por mais que ela tentasse convencer o pai dela, este se mostrou irredutível. Ela acaba fugindo num foguete recém-construído e pára num planeta. Lá ela encontra o amor da sua vida. Ela deve voltar pra casa? Ficar com a pessoa amada? Antes que essas perguntas fossem respondidas eu acordei.

Anotei esse sonho em algum lugar e abri o RPG Maker pra fazer um jogo em cima. Decidi por tons rosas e azuis pois eram as cores que estavam no sonho. E todo mundo tem o cabelo em degradê e heterocromia. E todo mundo usa maiôs e sungas pois faz calor em Netuno (pelo menos é o que os habitantes de lá acham).

Depois de um tempo mexendo e fazendo a arte do jogo, senti que as coisas não estavam indo do jeito que eu queria. Decidi então pedir pruma galera me ajudar fazendo a arte, e agora sinto que estou finalmente no caminho certo.

História e personagens:​

O jogo é bem simples na verdade. A protagonista é uma princesa cujo pai quer que ela se case contra a vontade dela. Cabe a você decidir se ela se casa com o pretendente escolhido ou não.

Nova: uma princesa que está prestes a se casar. Gosta de arte e flores.

Pharos: o noivo. É um guerreiro que já derrotou um dragão (é o que ele diz pelo menos).

Rei: pai de Nova, já está envelhecendo e quer que a filha assuma o reino.

Imagens​

projeto_nova_001.png

projeto_nova_002.png

projeto_nova_003.png

Sistemas e scripts:​

O jogo em si não tem tanto sistema e scripts assim pois prezo muito pela simplicidade no maker. A lista completa é a seguinte:
  • Iavra Localization
  • Mr. TS Map Selection
  • uma meia dúzia de scripts de Yanfly:
    • YEP Core Engine
    • YEP Message Core
    • YEP Main Menu Manager
    • YEP Picture Common Events
    • YEP Utility Common Events
    • YEP Options Core
    • YEP X Item Categories
  • Galv Bust Menu
  • DMY Usable Weapons and Armors

Download:​

Disponível aqui: https://eurritz.itch.io/project-nova

Créditos e Agradecimentos​

Agradeço imensamente a Mama Galsi por ter feito o desenho da protagonista Nova. Também agradeço a Fernanda Oliveira por ter feito os outros personagens e a Kyu por ter desenhado os fundos do jogo.

Em termos de plugins/scripts, agradeço primeiramente a Yanfly por seus numerosos plugins. Agradeço a Iavra por ter feito o plugin de tradução para outras línguas, pois facilita muito o trabalho. MrTS, Galv e DMY por seus plugins de transferência de mapa, busto no menu e chamar eventos comuns em armas e armaduras, respectivamente.

Nunca joguei muito visual novel (apenas Fate Stay Night) mas olhando superficialmente parece bem legal.
Gostei dos personagens e do background geral da história, bem criativo.

Uma dica que para você na parte de mensagens, tente deixar menos texto por linha, é difícil visualmente ler linhas longas de texto. E usaria uma fonte simples também para melhorar a leitura, é um jogo que as pessoas lêem 100% do tempo, é melhor algo mais clean e menos cansativo para ler.

Que visual lindo, lindo mesmo.

Olha, eu só acho que poderia deixar o jogo menos Rpg Maker, tipo, deixar os textos com apenas duas linhas e os personagens pra frente da caixa de dialogo, ou pelo menos o personagem que estiver falando passar pra frente e o outro pra trás.

Algo assim:
Visual-Novel-Style.png

Teria que testar pra ter certeza.

[member=2613]Eurritimia[/member]
Eu gostei da proposta da temática ser uma fantasia meio surrealista, juntando elementos clássicos que a gente já conhece (a princesa com o casamento arranjado) com coisas que num primeiro momento não teriam relação nenhuma com isso (Júpiter, maiôs e sungas).

O projeto já está finalizado ou ainda se encontra em desenvolvimento? De qualquer maneira, vou deixar baixado e jogar quando tiver um tempo livre  :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior