🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

O que falta nos games de hoje em dia...

Doctor Canine

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
2
Bravecoins
0
Fala pessoal.

Sou novo aqui na comunidade e quero passar uma experiência que tenho por ser gamer. Muitos games, como Far Cry 4, Saints Row 4 e 3 são jogos excelentes. O grande porém, do que eu pelo menos andei percebendo e não sei se é com todos, é que depois que você domina o básico de um "game", como a jogabilidade e já deduz tudo o que tem a fazer, o jogo perde um pouco a graça e acaba sendo apenas um conteúdo mais repetitivo, onde apenas tem bases a ser destruídas de uma forma ou de outra ( far cry 4) ou então mini-games para se resolver, do qual se tornam chatos de tão repetitivos ( Saints Row 4). Fora que, depois que você experimentou o "game" e já descobriu metade dos comandos e do que você deve fazer ao andar pelo mapa de mundo aberto ou não, você praticamente, como "ânimo" só tem a tentar terminar o jogo por conta de sua estória que às vezes tem um final bom, mas não excelente, com um conteúdo e enredo impecável. Falta ainda uma coisa que ainda não fizeram. Como a autonomia de um personagem em atacar qualquer pessoa que quiser e puder e ao mesmo tempo poder manter relações com elas e ter grandes conversas, relações, poder levá-la aos lugares e também matá-las quando desejar, ou roubá-las. Além de ter mais autonomia e diálogos mais elaborados e histórias bem construídas, digno de um Final Fantasy. Uma franquia que eu comprei e joguei, da qual eu achei excelente, pois contém uma gama maior desses conteúdos, é a franquia Dragon Age. Contém muito disso que eu falei, mas ainda não da forma como desejo. Assim como a Franquia Mass Effect. Sei que tem diferenças de jogos, lineares, não-linear, stealth, de relacionamento, mini-games, como muitos de celulares e tudo o mais. Mas eu ainda sinto falta de alguém melhorar todas essas partes em um game e deixá-lo, digamos, o mais imersivo possível. Eu por enquanto estou criando um projeto linear, mas ele terá uma diferença de diálogo Rpgista tradicional. Terá muitos elementos de outros games e a pessoa que por mais que perguntar ao personagem, mais ela saberá sobre aquele mundo que criei, suas histórias, lendas e tudo o mais.
Um game que é excelente que joguei nos últimos tempos é Starbound. Nele se tem muito o que se fazer, em um jogo de gráficos de 16 bits. Você pode jogar um grande conteúdo em um pc fraco. E isso é lindo. Ainda mais no país de onde vivemos, onde não é todo mundo que pode se ter um video-game de última geração e gastar sempre em jogos por conta de impostos, entre outras coisas. Sei que há gêneros diferentes, mas, quanto mais você conseguir encaixar um gênero em outro, mais o seu game se tornará, digamos assim, completo e mais parecido da realidade, o que acaba tornando-o imersivo. Buscarei, ao menos, em meus games colocar a maior gama de elementos possíveis, e com escopos gigantescos, pois desejo, ainda desejo, criar um game o mais imersivo possível. Tentarei com todo o conhecimento que tenho e que vou ter criar um. Bom, desejo que Deus abençoe todos na jornada gamer. Peço a opinião de vocês à respeito dessa análise e o que acham dela.

Saudações!

Doctor Canine comentou:
O grande porém, do que eu pelo menos andei percebendo e não sei se é com todos, é que depois que você domina o básico de um "game", como a jogabilidade e já deduz tudo o que tem a fazer, o jogo perde um pouco a graça e acaba sendo apenas um conteúdo mais repetitivo, onde apenas tem bases a ser destruídas de uma forma ou de outra ( far cry 4) ou então mini-games para se resolver, do qual se tornam chatos de tão repetitivos ( Saints Row 4).

De fato vários jogos de mundo aberto nada mais são do que uma coleção de três ou quatro coisas que tem que fazer repetidas vezes, ou apenas uma forma de ir do ponto "A" ao "B". Um jogo que ainda não tive a oportunidade de conhecer "ao vivo" e que parece ser inovador nessa área é o novo Legend of Zelda do Nintendo Switch.

Doctor Canine comentou:
Eu por enquanto estou criando um projeto linear, mas ele terá uma diferença de diálogo Rpgista tradicional. Terá muitos elementos de outros games e a pessoa que por mais que perguntar ao personagem, mais ela saberá sobre aquele mundo que criei, suas histórias, lendas e tudo o mais.

Desenvolver um jogo imersivo, com diálogos não lineares e com várias possibilidades é um trabalho realmente desafiador e que pode sobrecarregar, mas sempre é algo que queremos fazer.

Desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!

Sei que há gêneros diferentes, mas, quanto mais você conseguir encaixar um gênero em outro, mais o seu game se tornará, digamos assim, completo e mais parecido da realidade, o que acaba tornando-o imersivo. Buscarei, ao menos, em meus games colocar a maior gama de elementos possíveis, e com escopos gigantescos, pois desejo, ainda desejo, criar um game o mais imersivo possível. Tentarei com todo o conhecimento que tenho e que vou ter criar um. Bom, desejo que Deus abençoe todos na jornada gamer. Peço a opinião de vocês à respeito dessa análise e o que acham dela.

Primeiramente seja Bem-Vindo!

Desenvolver não é fácil... Mesmo quando tudo parece estar seguindo tranquilo... Surge algo inesperado...  Na realidade até divulgar seu jogo não é fácil.

Sucesso com seu jogo Doctor Canine!

Opa, valeu pelos comentários amigos. De fato é bastante desafiador, ainda mais no RPG Maker, do qual terá que ser criado variadas alternativas, formas de respondê-las, além de páginas e páginas do qual deverão ser como um sistema de linguagem em sua conexão uma com a outra. Fora que, pelos meus testes, eu vi que às vezes vai precisar de uma cacetada de "switches", dos quais terão que de alguma forma ligar um ao outro, para que o diálogo funcione de forma sincrônica. Fora o roteiro que precisa ser bem trabalhado. No mais, desejo sucesso nos projetos de vocês dois também. Abraços, amigos.

Edit: E também não esquecendo claro, das possibilidades de términos, dos quais deverão ser variadas, assim como os caminhos que você escolher no decorrer do jogo.

Ps: Também desejo acrescentar Easter Eggs. Dificilmente se vê em um game de RPG Maker um Easter Egg.

seja bem vindo man,
se precisar de alguma coisa estamos ai
e realmente vc está certo, tem poucos jogos com game designer mais apurado
e sobre easter egg em jogos de rpgmaker, há poucos pq o pesssoal q mexe no rpgmaker ainda eh muito iniciante,
mas lembro de ter visto alguns,bem poucos msm.

Voltar
Topo Inferior