🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

RPG Maker MV O que há com os gráficos do MV? Está muito embaçado!

Ludovic Masculino

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Veja no fim do post

Salve, amigos!
Novamente lá vou eu tentar pegar no maker depois de tempos e agora me deparo com isso

Resumindo:
No Vx ace, quando eu queria criar uma cena com imagens, era só configurar as pictures e exibi-las no tamanho original, seus pixels eram preservados como o arquivo original. Porém no MV a imagem fica muito embaçada, (ao meu ver, muito mais do que deveria pelo filtro normal que é aplicado). To mandando um print das picture ingame e logo abaixo as pictures sendo visualizadas no visualizador normal do windows, espero que dê pra notar.

Obs: Não há nenhum redimensionamento nas pictures, mas olha como a cartinha azul fica no game e como ela é originalmente.
Eu já tentei usar os comandos de "Nearest" pra remover o filtro, mas ele continua exibindo assim, pixelizado, mas assim.
Eu estou usando uma resolução da janela diferente da padrão
Alterei o SceneManager para isso
SceneManager._screenWidth      = 360;
SceneManager._screenHeight      = 640;
SceneManager._boxWidth          = 360;
SceneManager._boxHeight        = 640;

Uk89Q08.jpg


SHIzhLf.jpg


S7T68LN.png


Z7nEqaR.jpg


SOLUÇÃO
A imagem tinha tamnho 163x205 e estava posicionada a partir do centro
Aparentemente tudo fica embassado se a imagem tiver pixels ímpares.
Observando os gráficos padrão, nenhum grafico do Maker é em resolução ímpar
Resolveu quando reduzi a área para 162x204, agora os pixels estão perfeitos.
 
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