RESOLVIDO
Veja no fim do post
Salve, amigos!
Novamente lá vou eu tentar pegar no maker depois de tempos e agora me deparo com isso
Resumindo:
No Vx ace, quando eu queria criar uma cena com imagens, era só configurar as pictures e exibi-las no tamanho original, seus pixels eram preservados como o arquivo original. Porém no MV a imagem fica muito embaçada, (ao meu ver, muito mais do que deveria pelo filtro normal que é aplicado). To mandando um print das picture ingame e logo abaixo as pictures sendo visualizadas no visualizador normal do windows, espero que dê pra notar.
Obs: Não há nenhum redimensionamento nas pictures, mas olha como a cartinha azul fica no game e como ela é originalmente.
Eu já tentei usar os comandos de "Nearest" pra remover o filtro, mas ele continua exibindo assim, pixelizado, mas assim.
Eu estou usando uma resolução da janela diferente da padrão
Alterei o SceneManager para isso
SceneManager._screenWidth = 360;
SceneManager._screenHeight = 640;
SceneManager._boxWidth = 360;
SceneManager._boxHeight = 640;
SOLUÇÃO
A imagem tinha tamnho 163x205 e estava posicionada a partir do centro
Aparentemente tudo fica embassado se a imagem tiver pixels ímpares.
Observando os gráficos padrão, nenhum grafico do Maker é em resolução ímpar
Resolveu quando reduzi a área para 162x204, agora os pixels estão perfeitos.
Veja no fim do post
Salve, amigos!
Novamente lá vou eu tentar pegar no maker depois de tempos e agora me deparo com isso
Resumindo:
No Vx ace, quando eu queria criar uma cena com imagens, era só configurar as pictures e exibi-las no tamanho original, seus pixels eram preservados como o arquivo original. Porém no MV a imagem fica muito embaçada, (ao meu ver, muito mais do que deveria pelo filtro normal que é aplicado). To mandando um print das picture ingame e logo abaixo as pictures sendo visualizadas no visualizador normal do windows, espero que dê pra notar.
Obs: Não há nenhum redimensionamento nas pictures, mas olha como a cartinha azul fica no game e como ela é originalmente.
Eu já tentei usar os comandos de "Nearest" pra remover o filtro, mas ele continua exibindo assim, pixelizado, mas assim.
Eu estou usando uma resolução da janela diferente da padrão
Alterei o SceneManager para isso
SceneManager._screenWidth = 360;
SceneManager._screenHeight = 640;
SceneManager._boxWidth = 360;
SceneManager._boxHeight = 640;
SOLUÇÃO
A imagem tinha tamnho 163x205 e estava posicionada a partir do centro
Aparentemente tudo fica embassado se a imagem tiver pixels ímpares.
Observando os gráficos padrão, nenhum grafico do Maker é em resolução ímpar
Resolveu quando reduzi a área para 162x204, agora os pixels estão perfeitos.