🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

O que influenciou ou inspirou seus projetos?

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Ei galera aqui é o Pgaf, eu sempre quis saber oque influenciou ou inspirou vocês em seus projetos aqui vai oque me influenciou(ou inspirou):

Filmes:
Star Wars, Mad Max, De Volta para o Futuro e Tempos Modernos

Games:
Fallout, Mother(Earthbound), Undertale e Five Nights at Freddy's

Livros:
Star Wars: From the Adventures of Luke Skywalker

Pessoas:
George Lucas e Scott Chawton

Acho que isso foi mais importante, podem colocar mais coisas além de games, livros, filmes e pessoas fiquem a vontade :D

Five Nights at Freddy's do Scott Cawthon  :^^': :^^': :^^':

Meu projeto é o Five Nights at Slender, eu to fazendo o terceiro =P

Do klizvoli foi:
Games :Muv luv alternative (e alguns spin-offs), Spore, Night slave

Mangas :berserk, atack on titan

e de Vênus One:

Games: Starbound

acho que é isso, não consegui pensar em nada mais que podia ter me inspirado a fazer esses projetos

Filmes:
Trilogia O Senhor dos Anéis e Trilogia O Hobbit.

Games:
Mardek 3, The Elder Scrolls V - Skyrim, The Witcher 3 - Wild Hunt, Middle-Earth - Shadow of Mordor, Dragon Age Inquisition, Fire Emblem - Thraccia 776, Tactics Ogre - Let us Cling Together, The Banner Saga, Titan Souls, Child of Light, Guild Wars 2, Final Fantasy VI, Chrono Trigger, Lufia II... praticamente de todos jogos que já joguei retiro alguma ideia ou copio algo, mas esses são os mais relevantes a sempre revejo algo para inspirar mesmo.

Livros:
O Herói e a Feiticeira, As Crônicas de Gelo e Fogo, Crônicas Saxônicas e As Crônicas de Artur.

Não lembro muito de pessoas. Na verdade existem, não tão famosas, como o Alexandre Ottoni (do canal Jovem Nerd) e o pessoal do canal Matando Robôs Gigantes, que acompanho sempre. E se vale série, Game of Thrones, óbvio.

Tópico bem legal, boa ideia!

Meu projeto principal (Magical Ririka) é influenciado principalmente por:

18+
Jogos:
Narrow Magic Castle Ekusorushia, Iris Action, Kurovadis, Future Fragments, Unholy Sanctuary, Trigger Happy.

Animes:
Hentais com temas de ação e monstros em geral; além de Mahou Shoujos.

Meu projeto secundário:

Jogos:
Jade Cocoon, Dragon Warrior Monsters, Pokemon, Grandia.

Filmes / Animes:
Nausicaa of the Valley of the Wind.

Filmes:
Fantasia, Senhor dos Aneis, Mad Max, Exterminador do Futuro

Games:
Série Final Fantasy, Série Bravely, Série Golden Sun e Mother.

Livros:
Senhor dos Aneis, Livros da NerdBooks

Pessoas:
Hideo Kojima, George R.R Martin, Dan Brown

Pra conhecer mais sobre meu projeto, acessem: http://soumbaudecoisas.blogspot.com

É bem difícil dizer alguns poucos, mas vamos lá.

Jogos: The Legend of Zelda, Mother/Earthbound, Yu-Gi-Oh!, OFF, To The Moon e obras da Blizzard num geral.

Pessoas: Shigesato Itoi,  Shigeru Miyamoto e Nishio Ishin.

Animes (Não sou tão amante de filmes): Monogatari Series, Hunter X Hunter, Kill la Kill e Kagerou Days.

Acho que foi isso, tentei diminuir ao máximo.

You See!~

Sou desses que assiste/joga/lê qualquer coisa e já quer fazer jogo sobre.

Animes: Bleach, Another e Fullmetal Alchemist.

Jogos: Grey Garden, Undertale, Shadow of Colossus, Chrono Trigger, Skyrim, Grand Chase, League of Legends, Dead Space, Life is Strange, Assassin's Creed, Child of Light e outros jogos de fantasia/guerra e jogos que as escolhas importam em geral de preferência com bom enredo e trilha sonora.

Livros: O livro dos Cinco Anéis, A Arte da Guerra, Percy Jackson e os Olimpianos.

Filmes: Scott Pilgrim vs The World e O Último Samurai

Pessoas: Nicolau Chaud, Cronus.

Cultura/Religião: Japonesa e Grega

Vou falar sobre o que me inspirou no meu projeto atual, Vorum.

Jogos: Uma grande pitada de The Witcher 3 e Skyrim, sim, dois grandes RPGs modernos que me inspiraram bastante.

Livros: Não citarei obras isoladas. Um olho em J.R.R. Tolkien e o outro em Stephen King, mistério e fantasia é tudo que meu jogo é, também uma pitada de A arte da Guerra. Quem jogou sabe que uso e abuso desses elementos em meu game.

Filmes e Séries: Batman - Cavaleiro das Trevas, Senhor Dos Anéis, Harry Potter, V de Vingança, Supernatural, Game Of Thrones e os grandes clássicos do mistério que são tantos que nem consigo mencionar isoladamente.

Cultura/Religião: Cultura nórdica e européia.

É muito bacana ver as diferentes inspirações citadas aqui. Pessoal tem um bom gosto do caramba. Hahaha  :ksksks: :ksksks:

Imagina juntar uma galera dessa pra produzir um grande jogo, com um roteiro de dar inveja no George R.R Martin?  :ksksks: :ksksks: :ksksks:

É uma ídeia a se pensar!

Meus jogos geralmente não tem inspiração ou influência de nada. Recentemente tive este projeto inspirado em Oliver Twist e Rule of Ruse. Mas nada muito forte.

Filmes:
Nenhum

Games:
Nenhum

Livros:
Nenhum

Pessoas:
Ninguém

Filmes:
Harry Potter, Universo Marvel, Senhor dos anéis

Games:
Final Fantasy 4, 6, 7 e 15, assassin creed

Livros:
O nome do vento, D&D

Pessoas:
Meu Pai

Games: Final Fantasy  9, Chrono Trigger, Dragon Age

Filmes: Senhor dos Anéis

Livros: Crônicas do Matador de Reis, Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Pessoas: J. R. R. Tolkien, Patrick Rothfuss, Júlio Verne (Óbvio...)

Na maioria um universo fantástico baseado no mundo medieval, com pitadas bem largas de Steampunk.

Eu me inspiro em muuuita coisa. Sempre tô tirando inspiração de música, outros jogos, leitura ou até mesmo de coisas e situações do dia-a-dia. Também me inspiro bsatante em mitologia, história, natureza e as diversas culturas que existem pelo mundo a fora. Mas vou tentar listar algumas coisinhas que sempre estão na minha cabeça ou que sempre penso quando busco referência (incluindo algumas recentes)

Filmes
O Labirinto do Fauno, todos os trabalhos do Satoshi Kon, Studio Ghibili em geral
(eu tenho certeza que tem mais filmes que me inspiram mas no momento não consigo lembrar)

Jogos
The Legend of Zelda (ALTTP em especial), Final Fantasy (VI em especial), Shadow of The Colossus & Ico, Dark Souls & Bloodborne, Earthbound

Artistas/Diretores/Desenvolvedores
Yoshitaka Amano, Hidetaka Miyazaki, Satoshi Kon, Guillermo del Toro, Eiji Aonuma, Edmund McMillen

Tenho certeza que esqueci muita coisa mas tudo bem. Fora isso música é uma coisa que me inspira muito. Mas eu sempre tô ouvindo várias coisas diferentes, então fica difícil pra eu montar uma lista.

Eu me considero uma grande esponja de conhecimento.
Tudo me influencia, claro, que tem aquelas coisas em potencial que você curte e quer fazer igual, ou modificar de alguma forma(um sistema de batalha legal mas que você acha que com algumas alterações ficaria perfeito).
Tudo que eu jogo, escuto, assisto(sejam filmes, animes, séries, etc) e principalmente o que eu acho um grande diferencial, é o que eu vivo, me influencia. Tudo tem uma base de realidade, por mais imaginário que seja.

Eu não conseguiria apontar as coisas que mais me influenciaram, e claro, tem aquele "do momento" que lhe inspira particularmente. Músicas me fazem entrar num estado de criar(depende da música =3, agora por ex, escutando Epica, estou anotando um monte de ideias e tentando juntar tudo pra um projeto meu, que eu não sei bem se é um game ou uma história). \o/
See ya! o/

Voltar
Topo Inferior