Antes de qualquer coisa: Movi o tópico para a área de "Debates e Estudos" pois acredito que possa realmente gerar um debate interessante e se tirar bastante proveito e conhecimento daqui. Além disso, modifiquei o ícone para padronização.
Atenciosamente,
NineK :3
É basicamente o que falaram, principalmente como a Belle exemplificou mais.
Outra coisa, em minha opinião, não é que estamos "sem criatividade", mas, sim, nossa mente que está extremamente cansada e/ou desgastada no(s) problema(s) que estamos aficionado(s) ao máximo em tentar resolver.
Recomendo muito buscar inspiração em algo não totalmente voltado ao que procura (tutorias de mapeamento, mapas no rpgmaker, ou a engine que vai fazer), mas também não deixando isso totalmente de lado, porém, por exemplo: Quer fazer um mapa-múndi de algo? Olhe o nosso atual, alguns feitos eras passadas, por historiadores, arqueólogos, mapas da época das grandes navegações. Quer fazer a decoração medieval do interior de um castelo? Assista filmes com temáticas medieval, se atente aos detalhes estruturais não só do castelo como da época, estude um pouco mais sobre o mesmo, busque referências de design de interiores. E assim por diante.
Veja, diversos jogos ganham inspirações e ideias fora de referências de outros jogos. No
vídeo do Nautilus sobre Manifold Garden, por exemplo, foi uma simples dúvida que o criador teve vendo um filme, juntando com algum estudo sobre física e por aí vai.
Quando mais nos desfocamos do problema, maior será o horizonte para novas alternativas. Então, como o Hermes falou, pare e faça outra coisa. O que tiver de vim, virá. Parar o que se estar fazendo não é de modo algum errado.
No vídeo do Ludoviajante sobre Okami, já no início ele fala que Hideki Kamiya resolveu tirar umas férias em um local tranquilo em um campo rural porque estava saturado de fazer jogos e, mesmo "fugindo" disso, foi onde surgiu o conceito de Okami. Seja como for, onde e como, você dá um tempo não significa que não conseguirá inspiração e/ou ideias em outros lugares, fontes e/ou pausas que dará no projeto, tudo que precisa é saber o momento de parar, desligar um pouco e buscar outras formas de inspirações e descanso.
Que consiga quebrar esse momento de "
sem criatividade", jovem! No mais, espero que se inspire e que comsiga absorver o que foi dito pelos membros e vídeos que aqui postei também. Boa sorte! :3
Beijo da Andarilha! :Beijinho2: