This is Wesus. Hi.
Saudações!
Bem, o título do tópico já diz a pergunta! O que vocês fazem quando querem conseguir inspiração para alguma história? Eu vou falar o que eu faço aqui como um exemplo: Eu costumo ouvir músicas! Músicas sem vozes e geralmente de jogos!
Teve uma vez que o meu amigo [member=1882]Seki[/member] me passou algumas músicas, e só de ouvi-las, eu comecei a imaginar várias situações no meu cérebro, que foram "criadas" apenas ouvindo a música! Eu consegui dividir essa música em específico em "quatro partes" e aqui está o que a minha mente conseguiu criar: (Conversa tirada do Facebook!)
Como mais um exemplo, se eu quiser imaginar uma situação triste, eu geralmente escuto essa música:
E como um último exemplo, se eu quiser por exemplo pensar em algo épico, eu escuto essa:
Bom, eu uso a música para me inspirar... e vocês? Me digam!
Bem, o título do tópico já diz a pergunta! O que vocês fazem quando querem conseguir inspiração para alguma história? Eu vou falar o que eu faço aqui como um exemplo: Eu costumo ouvir músicas! Músicas sem vozes e geralmente de jogos!
Teve uma vez que o meu amigo [member=1882]Seki[/member] me passou algumas músicas, e só de ouvi-las, eu comecei a imaginar várias situações no meu cérebro, que foram "criadas" apenas ouvindo a música! Eu consegui dividir essa música em específico em "quatro partes" e aqui está o que a minha mente conseguiu criar: (Conversa tirada do Facebook!)
A primeira parte mais lenta eu mentalizei algo como um grupo de heróis em um epílogo. Algo como "Você conseguiu, amigo. Graças a seus esforços, o mundo está salvo! Aproveite essa paz! Você merece!"
Depois a música mudou um pouco
E eu mentalizei algo parecido com uma que eu tinha dito antes, que é um momento crucial, onde toda a esperança está depositada em uma ação. Exemplo: Tem fulano que precisa acertar um golpe na cabeça de um monstro, e ele só tem uma chance. Todo mundo tá torcendo pra ele lá de longe, vendo e rezando, pensando o que será o destino de tudo... eu consigo imaginar todo mundo vendo esse duelo e depositando toda a sua fé esperança, além da simples vontade de viver nesse fulano, e ele sabe disso, e está pronto e com determinação pra realizar o que todos estão esperando e salvar o mundo, como se ele soubesse que essa é o seu objetivo. Eu mentalizei o momento em slow motion dele tendo a unica chance de derrotar o monstro acertando a sua cabeça
Depois a música meio que teve um tom mais... "melancolico"? Então quer dizer que o fulano falhou em dar o golpe? Eu mentalizei algo meio assim: O fulano falhou em dar o golpe, mas pra evitar que o monstro destrua o mundo, ele de certa forma se sacrificou de alguma maneira, mas não adiantou? E então o seu corpo foi possuido pelo monstro e usado como um escravo? E ai mais no futuro, com o mundo dominado pelo monstro, surge um jovem heroi que acredita que o fulano não fracassou por fraqueza, e sim porque o monstro "trapaceou" ou jogo sujo. Ai esse jovem ve a imagem do fulano como algo que ele tambem quer se tornar? Ele tem o desejo de derrotar o monstro e poder "limpar" o nome do seu idolo? E eu mentalizei que o jovem encontra o fulano possuido pelo monstro, e mesmo não querendo lutar, o jovem é obrigado a ter que batalhar contra o idolo que ele tanto idolatrava, e no final, o jovem acaba tendo que matar o fulano, que havia sido possuido de uma maneira onde não havia mais salvação
A quarta e ultima eu imagino a batalha final. Algo como por exemplo esse jovem que precisou matar o seu proprio idolo batalhando o monstro. Mas também tem um certo clima triste... Talvez o jovem perdeu suas esperanças e vontade de continuar? Ou então talvez ele quer derrotar o monstro, mas mais pelo lado da vingança do que pelo desejo de salvar o mundo? Talvez o plano do monstro era tornar o jovem ainda mais poderoso pela raiva para possui-lo da mesma maneira que fez com o fulano? Como essa história termina? O jovem é possuído pelo monstro e o mundo é fadado a um caos completo eterno? Ou então o jovem consegue superar as influências e derrota o monstro. além de se purificar das intenções malignas que o monstro tava fazendo? Ou então talvez o jovem derrotou o monstro, mas os sentimentos de revolta continuou o atormentando e ele... err... se matou ou algo assim? Tá bom, então ele se isolou e se tornou uma lenda? Algo como "Existe uma lenda que jovem derrotou monstro e agora vive isolado nas montanhas blablabla"
Como mais um exemplo, se eu quiser imaginar uma situação triste, eu geralmente escuto essa música:
https://www.youtube.com/watch?v=wpZzJOIxM0w
Ouvindo ela, eu começo a procurar em minha mente imaginas ou cenas que fizeram eu me emocionar ou chorar no passado, e combino elas com a situação atual que eu quero ter inspiração...
Ouvindo ela, eu começo a procurar em minha mente imaginas ou cenas que fizeram eu me emocionar ou chorar no passado, e combino elas com a situação atual que eu quero ter inspiração...
E como um último exemplo, se eu quiser por exemplo pensar em algo épico, eu escuto essa:
https://www.youtube.com/watch?v=a8xRPcSgOgU
Ouvindo essa, eu consegui realmente sentir a "vibe" de "Esse é o fim! Vamos lá, pessoal! A gente consegue salvar o mundo"
Ouvindo essa, eu consegui realmente sentir a "vibe" de "Esse é o fim! Vamos lá, pessoal! A gente consegue salvar o mundo"
Bom, eu uso a música para me inspirar... e vocês? Me digam!