🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

O Rito dos Draconíacos.

SimonMuran Masculino

Conde
Membro
Membro
"Castitatis Lilium"
Juntou-se
24 de Julho de 2016
Postagens
331
Bravecoins
789
Saudações Azulinas!

Mais uma vez trazendo algum mapa utilizando mesclagens, desta vez trago um grande horizonte, no qual será explicado abaixo, lembrando que o enredo das imagens são de um projeto em desenvolvimento, mas por ora, estou usando o conteúdo junto com o lycanimus apenas para estudo.

"Os Draconíacos são uma ordem religiosa provavelmente extinta de adoração a Dovakh, uma divindade retratada por muitos como maléfica.

Os Dracos, como também são conhecidos, tem sua cultura mais conservadora, de difícil acesso, uma vez que as cerimônias e informações sejam ocultas da civilização, o que acaba gerando um ódio generalizado, principalmente pela fé em uma divindade má vista pelos adeptos ao Iluminismo.

Dovakh, O Deus dos draconiacos, é uma das representações físicas da Mana, segundo manuscritos Iluminis, ele aparenta ser um dragão, com escamas negrumes o suficiente para obstruir a presença da luz, seu hálito de enxofre destrói até os mais puros vales, uma vez que seu invocador, ou seja, líder de sua religião, seja digno de invocá-lo em sua máxima força.

Em muitas ocasiões os Draconiacos são ligados a práticas necromânticas e malignas, não há embasamento concreto para tais afirmações, o que nos resta é pesquisar por novas informações sobre essa fascinante e curiosa religião."

Nas longínquas terras se ouve o Rito
Acordais homens de fervor
O Novo Deus eclama por tua força
que seu hálito reproduza nos céus
as chamas da vitória
e juntos governaremos o que é
nosso por direito, Avante!

Possivel oração Draconiaca  descberta a cerca de 300 anos A.D.L

SaeH4yP.png

O Rito dos Draconíacos que você menciona é inspirado no Drácon? O qual era um legislador ateniense de origem aristocrática extremamente severo, cujo surgiu As leis Draconianas que são consideradas o primeiro código ateniense escrito?

A imagem está lindíssima, mas eu gostaria de saber o que você mesclou ai pra poder dar um feedback melhor do que um apenas "está lindo", porque está mesmo.

Por exemplo se você pegou uma imagem dessas nuvens e extraiu esse dragão usando brush e técnicas de pintura e aumentou a iluminação e mesclou com o penhasco, só pra saber o que prestar atenção pra poder opinar melhor. Resumindo conte um pouco mais sobre seu processo de criação.

Alguma imagem ai no meio é autoral? Ou alguns relevos são feitos na pincelada? Estou curioso.

Abraço. o/

Saudações, Storm!

Sendo sincero com você não, sei bem pouco sobre esse legislador, logo não teria bases pra formatar ideias usando ele como inspiração, os Dracos foram mais pela palavra grega, Draco, que remete a dragão, no caso do projeto, a personificação da divindade.

Também pelo uso da palavra Drac, que significa demônio, dando um ar mais profano (mesmo que "involuntário") a ceita.

Saudações Tsuya!

Olha, tudo utilizado nessa imagem foi feita com texturas encontradas na net, a maioria, de estudos feitos por artistas e disponibilizados de graça, o que não daria tantos problemas.

Poderia falar detalhadamente como fiz, mas escreveria um salmo da bíblia aqui rsrs, mas basicamente:
01- Fiz um sketch do que eu gostaria de fazer, utilizando mapas de jogos que conheço/Imagens/Sketchs alheios.
02- Coletei as texturas necessárias (pedras pontiagudas) para fazer as bordas, tornando-as harmonicas através da matiz e saturação
03- depois disso, procurei por quatro texturas de chão que me agradasse, a de lava, uma rachada, outra meia rachada e uma lisa, apliquei matiz e saturação padrões.
04- Com o pico da montanha já formado, revisei as cores e implantei sombras/tons médios/ realces a partir dos leveis no photoshop, depois tirei um pouco da saturação e tentei buscar tons de azul escuro, próximo do preto.
05- Com essas edições feitas, busquei realçar os tons altos e médios com tons de amarelo e vermelho, para dar um ar de por do sol.
06- Busquei algumas imagens de dragões, este na nuvem foi o que me cativou mais, com ele em mãos apliquei efeitos para que suas cores se assemelhassem aos da rocha.
07- Depois disso, busquei nuvens que combinassem com todos os elementos do mapa, no caso, tons de amarelo, e sombras roxas.
08- Por fim, coloquei personagens, tirei a saturação, coloquei um leve tom de amarelo e tentei colocar algumas sombras.

Deixei bastante coisa de lado ainda, mas foi o básico que fiz até chegar esse resultado, demorei cerca de 3 horas, lembrando que a imagem não é 640x480 e isso 1280x720 o que torna os detalhes mais bonitos, pela resolução maior.

Puxa que da hora saber o processo de criação do seu trabalho. Valeu o trabalho ficou muito bom. No fim esqueci de perguntar se você tem mesa digital, porque é bem mais fácil se tiver, senão tem que controlar opacidade manualmente e blendar com smudge o que pode ser chatinho.

Gostaria de dar algumas dicas no ajuste final mais pra dar uma realçada.

- A lava do jeito que está representada ai gera iluminação e provoca vários efeitos de luz refletida.
- Eu dei uma olhada no tamanho real e vi que as pontas dos penhasco em alguns pontos estava serrilhada, da pra blendar melhor usando smudge tool do PS se vc não tiver uma mesa digital.
- Essa é mais uma questão de gosto, quando duas cores iguais se encontrarem numa perspectiva mais profunda você pode unir elas através do blend o que o pessoal costuma chamar de endless edges. Aonde daria pra usar é ali aonde a nuvem negra se encontra com a parte de baixo do penhasco.
- E quando a iluminação é tão forte quanto a dessa imagem que você criou dá pra aproveitar e realçar algumas partes com highlights, inclusive no herói que parece ser o principal para puxar um pouco o foco pra ele que parece ser tão destemido.

Tomei a liberdade de baixar sua imagem e modificar meio nas coxas (Devido a estar trampando) pra tentar ilustrar melhor, sou péssimo explicando qlq coisa.

Lembrando que é apenas minha opinião a arte em si já ficou show d+, são apenas detalhes que ajudam a dar um tchans, ou não depende do gosto kkkkkk =)

aiZr1s5.jpg

q9AY0Hb.jpg

Coloquei as duas imagens lado a lado pra comparar, não sei nem se dá pra notar as coisas que eu falei kkkk.
No fim é isso, tanto mesclagem quanto pintura se resumem a pintar luz e expressar volume.

Abraço. o/

Kkkkk dá sim tsuya, são dicas bem interessantes sim, principalmente das pedras e do herói, gostei bastante, o da lava eu tentei algumas outras maneiras de iluminar mas em todas disputava com os highs das pedras, aliás, sobre os highs das pedras, confesso que fiquei com um medinho de jogar muito, pois em um outro mapa (Altar de Cícero) joguei muito, acabou ficando saturado demais, tentei buscar um meio termo.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas, são ótimas. ^.^''

Voltar
Topo Inferior