Pois é, o Rpg Maker evoluiu muito nos últimos anos. Mas as versões de cada engine, cada uma tem seu estilo de programação e de desenvolver os jogos, e por mais que sejam semelhantes, são diferentes.
Aí esses dias eu estava encucada, porque queria usar os tiles de XP, com os sprites para VX/Ace. E bateu aquela preguiça de leve de ter que ficar convertendo as coisas entre as engines.
Então eu fiquei pensando o que seria um rpg maker "ideal" para mim, baseado nas características de todas as engines, e seria algo mais ou menos assim:
- Sistema de mapeamento e layers do XP, porém com opção de usar mais autotiles, como o VX/Ace.
- Sistema de batalha do MV, que pode alternar tanto para o lateral quanto para o frontal.
- Configuração de atributos da batalha do VX (pra mim é o mais simplificado)
- Sistematização dos eventos do Vx/Ace
- Personalização do sistema do jogo (Menu, Nomes, etc.) do Rm2k3 misturado com o do MV.
- Uso de Javascript, como o MV.
Bem, e quais características dos rpgs makers você gostam mais, que acham que seria melhor para criar uma engine "perfeita"?
Dissertem :v
Aí esses dias eu estava encucada, porque queria usar os tiles de XP, com os sprites para VX/Ace. E bateu aquela preguiça de leve de ter que ficar convertendo as coisas entre as engines.
Então eu fiquei pensando o que seria um rpg maker "ideal" para mim, baseado nas características de todas as engines, e seria algo mais ou menos assim:
- Sistema de mapeamento e layers do XP, porém com opção de usar mais autotiles, como o VX/Ace.
- Sistema de batalha do MV, que pode alternar tanto para o lateral quanto para o frontal.
- Configuração de atributos da batalha do VX (pra mim é o mais simplificado)
- Sistematização dos eventos do Vx/Ace
- Personalização do sistema do jogo (Menu, Nomes, etc.) do Rm2k3 misturado com o do MV.
- Uso de Javascript, como o MV.
Bem, e quais características dos rpgs makers você gostam mais, que acham que seria melhor para criar uma engine "perfeita"?
Dissertem :v