🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..."
- Rafael_Sol_MAKER

O Zodiaco

andregsr

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Julho de 2015
Postagens
24
Bravecoins
0
z0iKYrB.png

[box class=maintitle]Introdução[/box]
Depois de algum tempo reunindo uma base concreta finalmente consegui reunir informações suficientes para mostrar o meu novo projeto que pretendo concluir ainda esse ano. Depois de mudar a história por completo uma vez, senti que agora é o momento ideal para deixar o projeto aberto ao publico. Enfim aproveitem o tópico para deixar suas duvidas, criticas e comentários adicionais!​

[box class=maintitle]O jogo[/box]

O jogo apesar passar na Europa e ter como base um “momento real” da história humana preferi não deixa-lo com uma carga histórica muito forte, pois senti que isso poderia ficar complicado de explicar, pois teria de explicar a história real e entrelaça-la com o enredo.

[box class=maintitle]História[/box]

O passado
Tudo começou em 1618, a Europa mergulhava em um conflito que duraram três décadas. Esse conflito foi denominado a guerra dos Trintas anos. Um conflito envolvendo dois lados: os Protestantes e os católicos. O que os soldados não sabiam na época era que os reis e imperadores Europeus brigavam pela magia de Deus que estava repousada no Mungo desde a queda do Império Romano.
Durante o ápice da guerra um grupo de mercenários chamados de Zodíacos foi contratado pelo Sultão Otomano para se infiltrar em uma igreja e roubar uma cruz de ouro que estava repousada no altar. O grupo aceitou e ao chegar à igreja sofreram uma terrível emboscada. Joseph, o líder abriu caminho para seus companheiros fugirem enquanto ele segundo as lendas matou mil soldados antes de morrer. No final da guerra, a cruz de ouro desapareceu e o grupo de mercenários desiludidos e sem um líder a altura foram embora trilharem seu caminho.

O presente
Com o fim da guerra a Europa volta sua normalidade com uma época de relativa paz e prosperidade.
Enquanto isso Joseph caia no andar mais baixo do inferno depois de ser julgado pelo tribunal divino, ele acordava em uma sala escura onde um demônio misterioso tinha planos especiais para ele.
Aquele senhor era um dos três anos expurgados por Deus do paraíso e há tempos planejava um jeito de roubar a cruz de ouro, mas ele não poderia sair do inferno. Ele decide dar Joseph uma segunda vida contanto que ele o ajude nessa missão.
Para ajuda-lo esse demônio deu a Joseph poderes mágicos e também para os seus companheiros que estão desaparecidos.[/b]

[box class=maintitle]Imagens[/box]

gZvJlWX.png

Quarto do padre.

M7tk8dP.png

Joseph tendo uma conversa e compartilhando uma cerveja com Zero.

98i4AX8.png

Joseph em um banquete em Istambul

UGbBf7m.png

Península Ibérica: Portugal e Espanha. Estreito de Gibraltar também esta no jogo!

IejAVv1.png

Reinos Italianos, a parte do norte é comandada pelo Vaticano e Veneza enquanto a parte Sul é comandada pela Espanha.

wnSSos6.png

Reino Unido e Irlanda que infelizmente não estará presente no game.

zvvsdUE.png

Dinamarca, Sul da Suécia e norte dos Reinos Germânicos. Berlin é a segunda maior cidade do game!

6RR2myj.png

Aqui o mapa político dos reinos divididos pelas cores.

Mais imagens serão adicionadas em breve!

[box class=maintitle]Personagens[/box]

fejazui.png

Joseph do signo de Leão
O líder do grupo de mercenários tido como um excelente guerreiro comandou sua trupe e saqueou diversas cidades alemãs durante a guerra. Hoje se vê determinado a se reunir com os seus antigos amigos e fazer uma missão de um estranho cliente.

PHBvItf.png

Aldir do signo de Áries
Um marroquino que fugiu de Casablanca quando foi invadida pelos Otomanos. É muito inteligente e já estudou em grandes escolas cientificas, mas decidiu se reunir a Joseph em busca de livros raros.

ocKf5l6.png

Kiera do Signo de Virgem
A única parente de Joseph, mas por infelicidade do destino foi criada longe de seu irmão. Porem durante a guerra Joseph ao voltar para sua vila a viu sendo atacada por um grupo de bandidos e resolveu salvar sua irmã. Desde então ela anda com o seu bando.

rE5C8Bv.png

Alfred do Signo de Sagitário
Um padre banido do Vaticano por manter relações sexuais com freiras e garotas menores de idade. Anda com Joseph roubando e extorquindo fiéis pobres que encontram durante suas jornadas. Além de manter certa influencia com padres em toda Europa e ainda sabe usar armas de fogo como ninguém.

QPUOxDw.png

Gareth do Signo de Touro
Um antigo capitão das forças alemãs era um ótimo guerreiro, mas ao ver sua irmã sendo raptada e seu general não ajudando nas buscas. Juntou-se a Joseph na esperança de que em alguma viagem ele encontre sua irmã e leve de volta para casa.

D8XbLre.png

Peter do Signo de Aquário
Apesar de sua aparência comum, Peter é um excelente pirata e através de viagens conhece o mar como ninguém, vendo esse enorme talento Joseph o ajudou a lutar e o presenteou com um grande navio mercador na garantia que ajudasse o grupo.

8hjQoRP.png

Ivor do Signo de Peixes
Um antigo lorde Russo foi caçado do seu país após matar o filho do Cezar. Joseph viu um enorme potencial e decidiu liberta-lo da prisão se infiltrando em um forte. Ivor grato decidiu ajudar Joseph na sua campanha com uma enorme quantia de ouro guardada no seu antigo castelo.

XaqEWIH.png

Zero do Signo de Capricórnio
Zero é um dos melhores assassinos pessoais que o mundo já conheceu. Os protestantes pagavam muito bem para sabotar caravanas, destruir defesas e confundir o inimigo. Porem em uma dessas viagens encontrou Joseph, os dois lutaram e Joseph acabou o derrotando. Assustado com suas habilidades Zero decidiu se unir a ele para ter a chance de enfrenta-lo um dia.

5aG9FPH.png

Kazuo do Signo de Escorpião
Um estranho homem filho de bruxos do extremo Oriente, veio até a Europa em busca de uma vida sossegada, pois no seu antigo reino foi cassado por sua aparência. Porem na Europa as coisas não mudou e ao ser quase morto em uma vila por católicos, Joseph o salvou e o convidou para se unir a ele dizendo que sua aparência não seria um problema.

0jLbK5m.png

Katrina do Signo de Libra
Uma antiga prostituta que após ouvir das histórias de Joseph correu até seu grupo para tentar virar uma mercenária também. Joseph a principio negou sua presença, mas depois de muita insistência dela a mulher finalmente foi aceita. Durante seu tempo de atividade ela dormia com lordes e homens para descobrir seus segredos.

XibYazI.png

Mason do Signo de Câncer
Sempre interessado em dinheiro, Mason viajou da Suécia para a Alemanha em uma das campanhas militares de Augusto Adolfo em busca do grupo de Joseph.

9Ihz7pX.png

Abigail do Signo de Gêmeos
Uma tímida garota filha de um casal de bruxos. Desde criança ela foi perseguida pelos seus próprios parentes. Joseph soube disso e a chamou para seu bando para fazer companhia para sua irmã Kiera

4PqOz82.png

Demônio
Uma criatura presa no inferno que pretende roubar a cruz de ouro, mas pra isso precisa que um humano faça isso para ela.

[box class=maintitle]Mecânicas[/box]
ptGwm82.png

A Europa
A Europa é um lugar grande e formidável. No jogo você poderá explorar 90% do Continente e ainda mais o Norte da África e parte da Ásia. No mapa mundo existem por volta de 17 reinos e cada reino tem sua própria Capital que pode ser exploradas livremente.

AOFVxyo.png

Viagens pelo mar
Imagine que você esta em Portugal e recebe uma missão que deve ser feita de Jerusalém. É uma longa viajem não é? Por isso você pode navegar com os piratas pagando uma pequena taxa de acordo com a região e você faz um viajem tranquila e segura.

(sem imagem disponível)

Reúna seus amigos
Os Zodíacos depois da sua morte se espalharam pelo mundo a fora e estão em diversas situações. Alguns se deram bem enquanto outros estão na pior. De qualquer forma eles sempre vão estar dispostos a voltar com a sua trupe, mas geralmente precisão de ajuda.

(sem imagem disponível)

Reputação em Países
Nas estradas do mapa mundo existem diversas pessoas tentando viver honestamente trabalhando e ralando e você pode roubar esses itens preciosos e vende-los por um grande preço, mas tome cuidado, pois o exército do país poderá te cassar.
Dica: se quiser melhorar sua reputação que já esta suja vá à igreja. Agora se ela esta neutra e quiser melhora-la fale com o rei.

FxIpuMv.png

As vilas
Apesar de não ser tão grandes como as capitais. As vilas da Europa guardam grandes oportunidades e até mesmo há membros dos Zodíacos nela. Portanto é sempre bom dar uma passada em algumas.

(sem imagem disponível)

Membros especiais
Cada Zodíaco vai ter sua própria característica que os diferencia do demais fazendo que você saiba escolher a sua equipe e use os membros conforme o jogo for avançando. Além disso, quando um Zodíaco entra na sua equipe ele pode usar seu carisma para conseguir certos bônus. Por exemplo, o Peter consegue fazer uma viajem de barco pela metade do preço.

(sem imagem disponível)

Comércio(em fase de planejamento)
Sente que os itens estão muito caros? As batalhas não dão muito dinheiro? Tente entrar no mercado de bens de luxo. Compre o Azeite barato em Portugal e venda caro na Rússia. Isso vale para armas, os Arcos do Reino Unido são mais baratos que os arcos da Itália.

(sem imagem disponível)

Sistema de batalha
Apesar de ser o sistema de padrão do RPG Maker, estou tratando de deixa-lo bem balanceado e desafiador. Especialmente nas habilidades dos personagens fazendo que cada jogador crie seu próprio estilo de batalha.

[box class=maintitle]Trilha sonora[/box]

Dei uma atenção cuidadosa nessa parte. Mesmo sempre tendo problemas para encaixar as musicas nas horas certas, acho que nesse projeto a sonoplastia ficara bem interessante e será responsável pelo jogador sentir o momento do jogo. Segue aqui a discografia:

zAzTNHg.png

Skyrim

mqCATxS.png

Zé Ramalho
JlMbuxz.png

Instrumentais

Fala pessoal estou aqui para anunciar os dois novos possíveis sistemas que estou estudando!

Ele será o sistema de múltiplas moedas no jogo. No total serão 4 moedas que são baseadas em moedas que já existiram em algum momento da Europa!

Aqui esta o mapa que eu bolei indicando qual moeda vai ser usada em qual região.

OAJ2rOa.png

Vermelho: Denario Romano

Amarelo: Riyal Arabe.

Verde: libra esterlina

Preto: Marco Germânico

O outro é o sistema de "imobiliária" que lhe permite comprar alguns comércios no game pagando uma pequena taxa pro contato, mas você ira receber os lucros de tempo em tempo(É claro que sempre há uma chance de alguma coisa acontecer e você ficar sem aquele tão esperado dinheiro, mas isso é outra história haha).

Só lembrando que esses sistemas ainda estão em estado de estudo e não tenho certeza se eles serão assim na versão final, mas pretendo coloca-los.

Que história legal! É até um pouco parecida com a do meu novo jogo em relação à morte e ressurreição do herói hahaha
Acho bem legal jogos que não se importam apenas em criar a história, mas também em envolver a realidade nela, explicando fatos.
Uma dica pra você: Pra não lotar muito o tópico com imagens enormes e tal, cria essas imagens pequeninas e coloca no tópico linkando às imagens originais. Assim, a pessoa clica numa imagem pequena e vê ela maior. É ótimo para não poluir muito o tópico. Também coloque apenas umas 6 imagens que mostre coisas importantes no jogo: Mapeamento/Menu/Mapa/Cenas.
Os mapas tão bem legais.

Curti o sistema de reputação dos países e essa diferença entre moedas. Você terá que ver como encaixá-las no jogo de forma útil. Por exemplo: Você poderá usar essas moedas em locais que não são dela? Você poderá trocar elas por moedas do local?

Opa obrigado pelo comentário! Estou modificando o tópico, mas quero esperar lançar umas screens melhores!

Bem o sistema de moedas você não poderá usar o Ryal Árabe em Londres e nem a Libra esterlina na Espanha.

Mas as "casa de câmbios" tem grandes chances de ser colocadas no game sim! Mas ainda estou estudando como posso desenvolve-las.

Fala pessoal tudo bem? Faz um tempo que não coloco novidades, mas devo lembra-los que o projeto esta a todo vapor. Hoje vou colocar algumas das minhas anotações que eu fiz no Word sobre os Portos da Europa.

Portos da Europa –
Os portos da Europa são divididos pelas regiões econômicas. Ou seja, um porto da Região que é utilizado o Denario só vai te levar a região onde é utilizada a mesma moeda.

Região do Denario Romano -
- Em Portugal existem dois: um em Lisboa e outro em uma vila ao norte;
- Na Espanha existem dois: ambos em vilas um ao noroeste e outro ao leste; Existe outro porto também no Sul da Itália que pertence a Espanha;
- Na França existem dois: ambos em vilas, um ao sul e outro ao oeste;
- Na Itália existem dois: um em Roma/Vaticano e outro em Veneza!(O Reino de Veneza é o maior da Europa e pode levar pra qualquer lugar).

Região da Libra Esterlina
- Na Inglaterra existe um: localizado a uma vila ao norte;
- Na Suécia também existe um: localizado em Estocolmo;
- Na Noruega também existe um: localizado em Kopenhagen.

Região do Marco Germânico –
- Na Holanda existe apenas um: que é o porto de Amsterdã.
- Na Prússia existe apenas um localizado no castelo do Lorde Khalvos;

Região do Ryal Árabe –
- No Império Otomano existem três portos: Um em Istambul, outro em Jerusalém e outro na Grécia.

Caramba, eu realmente gostei muito da história, tanto a principal quanto a dos próprios personagens, são o ponto forte deles no game.. espero por mais atualizações. xD

Muito obrigado pelo comentario! Irei tentar dar um bom foco para os personagens e tentar focar em todos eles apesar de serem muitos haha  Logo mais ja colocarei mais atualizações. O que tenho a dizer por hora é que esta indo a todo vapor.

Só para falar que o tópico não morreu segue aqui mais uma screen dos momentos iniciais do jogo. Brevemente jogarei mais imagens:

tWlghDH.png

Realmente é um projeto que se mostra bem estruturado e com uma historia bem feita e inteligente. Vejo que foi feita uma pesquisa para falar de cada coisa com tanto detalhe e precisão. Dois pontos da historia me lembrou dois jogos que curto bastante. Dante Inferno e Assissins creed. Parabéns pelo projeto.  Aguardo uma demo para dar meu review mais detalhado. Será um prazer jogar teu projeto.

Abraço  :Okay_fix:

Angelo Nobre comentou:
Realmente é um projeto que se mostra bem estruturado e com uma historia bem feita e inteligente. Vejo que foi feita uma pesquisa para falar de cada coisa com tanto detalhe e precisão. Dois pontos da historia me lembrou dois jogos que curto bastante. Dante Inferno e Assissins creed. Parabéns pelo projeto.  Aguardo uma demo para dar meu review mais detalhado. Será um prazer jogar teu projeto.

Abraço  :Okay_fix:

Obrigado pelo comentário! Estou me esforçando para o jogo ficar com uma jogabilidade boa e intuitiva e o projeto esta a todo vapor.

Aqui estão mais duas screens ambas da versão final do projeto e as duas são de Berlin.

mKrJFYU.png

rbUwGnV.png

Galera que acompanha o jogo infelizmente trago uma noticia muito ruim em relação ao um dos sistemas do jogo. Que é sobre o sistema de reputação de países. Ele terá que ser removido, pois na minha concepção não ficará jogavél nessa questão, mas prometo me esforçar para reforçar os outros pontos do jogo e quem sabe tentar um sistema de "reputação global" para compensar. Aguardem mais novidades.

Voltar
Topo Inferior