🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Oficina de Projetos Open Source

Membro Membro
Postagens
133
Bravecoins
4
Boa Tarde. Pessoal, já li em vários lugares que o problema dos jogos independentes é que tem muitos projetos inacabados por x razões.
Então, nesse forum os administradores até criaram uma opção de adotar projetos, excelente idéia, mas acho que precisa de uma atualizada.

Posso estar errado, penso que está muito escondida o "adote um projeto" e que não é uma descrição simples que vai atrair os membros, até por que se resume a um tópico apenas (e com um texto longo que não é muito convidativo para pessoas imediatistas dessa nova geração).

Gostaria de pedir que vocês atualizassem isso, basicamente torna-lo mais visivel, criar uma área apenas para "Projetos Open Source" onde todos games postados ali poderão receber colaborações e até versões novas se o autor permitir (já que cada desenvolvedor poderá criar seu próprio tópico).

 
Concordo que o adote um projeto está bem esquecido mas discordo na solução.
Acho que um lugar especial pra apresentação do projeto(no portal, talvez) já ajuda com a visibilidade dele, por exemplo.

Uma coisa que você aparentemente interpretou erroneamente(talvez por fazer parte da geração imediatista e não ter investido tempo o suficiente no entendimento do projeto) é que o objetivo do Adote um Projeto não é incentivar jogos open source tampouco servir de galeria para os mesmos por mais que isso possa acontecer caso esteja dentro do escopo do projeto. A ideia do Adote um Projeto é de conceder uma chance para projetos abandonados de serem finalizados, seja ele através de vários outros desenvolvedores ou apenas um(caso assim escolha o autor original, como citado no tópico.)

Vale de nota que essa era a intenção, pelo menos. Não sei se a staff já alterou o objetivo do mesmo.
 
A Kaw já explicou bem quanto ao projeto e detalhes acerca do mesmo, porém irei repassar a situação e termos em mente novas possibilidades para melhor visibilidade e interpretação do mesmo.

Atenciosamente, Equipe Braveheart :3
 
criar uma área apenas para "Projetos Open Source" onde todos games postados ali poderão receber colaborações e até versões novas se o autor permitir (já que cada desenvolvedor poderá criar seu próprio tópico).

Tudo que eu li aí foi que o fórum deveria ter uma área que fizesse o papel do Github, e nesse caso minha sugestão seria usar a plataforma mesmo, que já existe e é bem legalzinha de usar pra ser sincero, além de ter uma abrangência absurdamente maior que o fórum, fora você poder postar o link pro seu repositório em diversos meios, bla, bla, bla...

O que falta, talvez, são tutoriais e disseminação do uso dessa ferramenta no nosso meio, mas isso a gente supre rapidinho. Aliás, assim que sobrar um tempo, estarei fazendo a minha.
 
Creio que o máximo que podemos fazer neste caso é ajudar a divulgar melhor o tópico em questão (para que todos tenham a oportunidade de, ao menos, conhecer a proposta do mesmo) e a ideia da [member=1052]Kawthar[/member] de dedicar um espacinho no portal foi uma ótima sugestão, portanto, já está adicionado lá!
 
Voltar
Topo