🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Okanobi - O Coração de Ouro

misterdovah Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
311
Bravecoins
565
Motor de jogo
RPG Maker MZ
1649552519856.png



"Aquilo que está em cima é como aquilo que está em baixo."

Informações básicas
Nome do criador: Misterdovah
Gênero: Aventura
Data de inicialização: março de 2020



Introdução ao projeto:
OKANOBI é um projeto pensado apenas para que eu aprendesse o básico da engine, de modo a montar uma história do início ao fim, aprender a editar alguns tiles, entre outras coisas. É, na verdade, um projeto-escola pessoal, que acabou se tornando algo a ser mostrado. É meu primeiro projeto finalizado na engine, entre tapas e beijos #primogênito.
O jogo já possui finais (três possibilidades) que revelam mais ou menos dos segredos do jogo.



1649552581170.png
Kardias é uma criança que acorda em um lugar desconhecido, cercado de pessoas que aparentemente o conhecem, onde recebe a missão que esperou muito em sua (curta) vida.
1649552623396.png
Sury é um menino gênio. Rato de livro, curioso e muito educado. Tem uma paciência ímpar e nunca falou um palavrão sequer (só palavras grandes mesmo), até que conhece alguém de cabelo verde.

1649552710071.png
Arada, a corajosa, protetora, aventureira do grupo. A que diz "sim" para toda aventura, mesmo que se inicie antes do almoço.

1649552800354.png
O Narrador da história. Alguém (ou algo) que ama Kardias e sente ciúme das outras crianças. Trata tudo como humor, até o que não deve. Ele se aproveita de ser ouvido (quase) apenas por Kardias e se posiciona de forma bem livre. Seria terrível se todos pudessem ouvi-lo, ou vê-lo.

OUTRAS PERSONAGENS:

- Doutor Stuchi e Doutor Len: os professores Fernando e Len atravessaram fronteiras e encontrarão Kardias no meio do caminho. Qual a razão?
- Kitsune: com suas caldas e sua inteligência, ele apoia os professores em sua pesquisa inédita. O que o encantador de raposinhas esconde?
- JC: aluno dos professores Stuchi e Zaldivar, pode ser visto em... por aí!
- Richard e Wilkson: sur-pre-sa-du-dra-ga-um-PAN!
- Yiá: uma rainha Yabá, uma figura materna que tem muito a dizer.
- Masha: ela diz conhecer Kardias, mas quando ele tinha outro nome???
- Café, Murilo, Reisen, Ludo: donos de lojas... capitalistas!
- Yanfly: na verdade é uma missão. Podem matar ele.


Juntos eles devem percorrer o caminho até o OKAN (que pode significar Coração ❤ em Iorubá) e descobrir sobre si mesmos. OKANOBI é um pequeno conto sobre vida, morte, tempo e espaço.

O jogo se passa em três espaços a serem explorador pelo jogador:

BULU: uma cidade sem portões, ninguém sai dela, ninguém sabe como entrou. Neste lugar, Kardias acorda sem saber de nada e é convocado a uma aventura inesperada.

ORUNI: um mundo encantador de montanhas e matas. Vilas e segredos esperam.

IBINU: um inferno? o umbral? que círculo é esse? Kardias descobrirá como as pessoas prisioneiras desse lugar se entregam aos devaneios sem fim. Perigos e abordagens duvidosas, esse lugar é a parada final da viagem. Mas por quê? Por que tão ruim?
Imagens
q2jvn4A.png
zAyEAt3.png
Vy9z2Nz.png
h4ZZlQx.png
UTf7WUa.png
H2lb1w9.png
nYEjdru.png
uotRSp9.png


O projeto está em fase de acabamento, com ajuste de missões, detalhes, mapeamento e mecânicas.
O que considerar?
- Alguns pontos do jogo permitem escolhas, o que pode levar o jogador a cenas exclusivas daquela escolha.
- O foco do jogo não é batalha, apesar de elas existirem.
- Há a possibilidade de game over em razão de escolher a opção errada, o que mata Kardias.


Atenção: apesar de ser uma obra de ficção e não se referir a ninguém real, o jogo aborda alguns temas bem delicados.

Download (atualizado em 16/04/2022):
Okanobi by Misterdovah


Créditos e Agradecimentos

Agradeço muito às pessoas que conheci e tiveram muita paciência para me ensinar as coisas de que precisava (e espero que continuem tendo, porque eu ainda vou encher muito o saco deles com novos projetos). Coffelanders☕ & Tocudos🔥🐲

Sobre plugins e recursos:

-Pacote gráfico RTP: by Kadokawa

-Pacote de char generator: by Gee-Kun, Kadokawa

-Battler: by Tyler Warren, by Aekhashics (Ækashics Librarium)

- Pacote de áudio: Kadokawa, Richard John S, Joel Steudler, Audio Alchemist

- Plugins: MessageCore (Yanfly), Region Restriction (Yanfly), Animated_Text (Moghunter)

- Para pegar o final completo, Kardias precisa das quatro páginas que recontam partes de sua vida (uma em Bulu, uma em Oruni, uma na Floresta de Ibinu e uma no Castelo de Ibinu). Explore baús e armários para isso, fale com casas também.
- Para pegar o complemento do final, que conta por que Kardias é um herói, você precisa usar o Quartzo Negro no altar de Nigrume, a Deusa da Verdade, na floresta do Kitsune.
- Para pegar o Quartzo Negro, ajude Reisen levando algo pro Haroldo antes das crianças entrarem na sua equipe. Entregue após Kardias ser "convidado" para a missão pelo próprio Haroldo. Caso passe batido ou dê a resposta errada (Reisen é rancoroso, hein!), faça a quest da entrega das oferendas, leve as essências de elementos para o estagiário do curandeiro e consiga um Quartzo Negro.
- Algumas ações modificam o texto final do livro de Kardias (como matar ou não o bebê Yanfly e roubar ou não o pó de ouro na entrada da caverna do Okan).
- Itens e batalhas ainda passarão pro aprimoramento, mas não impedem o fluxo da narrativa.

- Não clique em "sair do jogo". Salve e feche a janela direto.
- Pode ser que as faces das personagens suma do menu.
Espero que se divirtam!




 
Última edição:
- Veja só, Gimble! O que será que acontecerá com Kardias?
- Não me faça perguntas difíceis, Gamble! Você deveria fazer o download do jogo e descobrir por si mesmo!
- Ah, mas é exatamente isso que eu farei, Gimble! Vamos ver quem termina a demo primeiro?
- Ha ha ha!! Você sabe que sempre perde pra mim nesses desafios, Gamble!
É PRA JÁ!
 
- Veja só, Gimble! O que será que acontecerá com Kardias?
- Não me faça perguntas difíceis, Gamble! Você deveria fazer o download do jogo e descobrir por si mesmo!
- Ah, mas é exatamente isso que eu farei, Gimble! Vamos ver quem termina a demo primeiro?
- Ha ha ha!! Você sabe que sempre perde pra mim nesses desafios, Gamble!
É PRA JÁ!
AAAAAAh! 😻

Que forma linda de começar o dia: lendo essa mensagem. \o/ #kawaii
 
Okanobi já esculpiu seu nome nas pedras de basalto da cidade lendária de Maker'yliah, as pessoas o conheceram, jogaram, conheço gente que inclusive derramou lágrimas pelas aventuras e desventuras do pequeno Kardias. Seu jogo é simples porem possui uma densidade que o permite ser mais do que se imagina, mais do que os olhos enxergam. Eu profetizo grandes coisas a seguir.
 
Okanobi já esculpiu seu nome nas pedras de basalto da cidade lendária de Maker'yliah, as pessoas o conheceram, jogaram, conheço gente que inclusive derramou lágrimas pelas aventuras e desventuras do pequeno Kardias. Seu jogo é simples porem possui uma densidade que o permite ser mais do que se imagina, mais do que os olhos enxergam. Eu profetizo grandes coisas a seguir.

Nossa, Omar. Tirei até print pra guardar essa mensagem. Obrigado. Espero que tenha gostado de sua versão chibi. S2 Ele tá lendo um livro bem especial.
 
Bom dia Misterdovah meu amigo, bem o que eu tenho pra dizer sobre esse game com base na minha experiencia que ele me trouxe.

Primeiramente o jogo te passa um ar de mistério e te deixa em um mundo desconhecido, sobre alguém que deseja se tornar um herói e escrever sobre isso, dando a entender que tudo isso é uma grande narrativa. Ao decorrer do game ele mostrou ser bem capaz de me entreter e me prender na história. Kardias o personagem principal é bem carismático e é divertido andar pela cidade de bulu e descobrir seus sussurros por aí. Os personagens que aparecem sempre tem algo pra te contar e te ajudar dando uma experiencia de exploração e interação bem interessante.

O modo com qual a história é contada é bem dinâmica e quebra algumas vezes a 4 parede, diferendo de outros games que recorrem ao padrão de rpg fantasia( Meus games). O narrador é bem engraçado gostei bastante!!!

A parte do mapeamento e o design são coisas únicas e muito coloridas, fazendo esse mundo de Okanobi ser um grande Arco-Iris e o que mais me chamou a atenção foi o grande final do game.

Concluindo, esse game é um grande potencial narrativo e foi muito bem produzido e recomendo fortemente pra quem se emociona e quer ter uma experiencia diferente do que apenas um rpg que combate monstros.


Meus Parabéns Mister

Fiquem com um gameplay de Okanobi!!!!!!

 
Que review mestra! Obrigado por ter dedicado um tempo a jogar e a escrever uma resposta. Fico extremamente feliz de saber que o projeto te alcançou. Espero criar mais coisas legais para compartilhar com as pessoas. Muito obrigado de coração! 🥰
 
Já baixei para jogar! Em breve retorno aqui com a minha opinião sobre o jogo, embora você já saiba algumas coisas de modo privado, acho justo externar as minhas observações para movimentar aqui o tópico e ver a opinião dos outros colegas!

Grande abraço, DOVAAAAH!
 
Visualizar anexo 3836


"Aquilo que está em cima é como aquilo que está em baixo."

Informações básicas
Nome do criador: Misterdovah
Gênero: Aventura
Data de inicialização: março de 2020



Introdução ao projeto:
OKANOBI é um projeto pensado apenas para que eu aprendesse o básico da engine, de modo a montar uma história do início ao fim, aprender a editar alguns tiles, entre outras coisas. É, na verdade, um projeto-escola pessoal, que acabou se tornando algo a ser mostrado. É meu primeiro projeto finalizado na engine, entre tapas e beijos #primogênito.
O jogo já possui finais (três possibilidades) que revelam mais ou menos dos segredos do jogo.



Visualizar anexo 3837Kardias é uma criança que acorda em um lugar desconhecido, cercado de pessoas que aparentemente o conhecem, onde recebe a missão que esperou muito em sua (curta) vida.
Visualizar anexo 3838 Sury é um menino gênio. Rato de livro, curioso e muito educado. Tem uma paciência ímpar e nunca falou um palavrão sequer (só palavras grandes mesmo), até que conhece alguém de cabelo verde.

Visualizar anexo 3839 Arada, a corajosa, protetora, aventureira do grupo. A que diz "sim" para toda aventura, mesmo que se inicie antes do almoço.

Visualizar anexo 3840 O Narrador da história. Alguém (ou algo) que ama Kardias e sente ciúme das outras crianças. Trata tudo como humor, até o que não deve. Ele se aproveita de ser ouvido (quase) apenas por Kardias e se posiciona de forma bem livre. Seria terrível se todos pudessem ouvi-lo, ou vê-lo.

OUTRAS PERSONAGENS:

- Doutor Stuchi e Doutor Len: os professores Fernando e Len atravessaram fronteiras e encontrarão Kardias no meio do caminho. Qual a razão?
- Kitsune: com suas caldas e sua inteligência, ele apoia os professores em sua pesquisa inédita. O que o encantador de raposinhas esconde?
- JC: aluno dos professores Stuchi e Zaldivar, pode ser visto em... por aí!
- Richard e Wilkson: sur-pre-sa-du-dra-ga-um-PAN!
- Yiá: uma rainha Yabá, uma figura materna que tem muito a dizer.
- Masha: ela diz conhecer Kardias, mas quando ele tinha outro nome???
- Café, Murilo, Reisen, Ludo: donos de lojas... capitalistas!
- Yanfly: na verdade é uma missão. Podem matar ele.


Juntos eles devem percorrer o caminho até o OKAN (que pode significar Coração ❤ em Iorubá) e descobrir sobre si mesmos. OKANOBI é um pequeno conto sobre vida, morte, tempo e espaço.

O jogo se passa em três espaços a serem explorador pelo jogador:

BULU: uma cidade sem portões, ninguém sai dela, ninguém sabe como entrou. Neste lugar, Kardias acorda sem saber de nada e é convocado a uma aventura inesperada.

ORUNI: um mundo encantador de montanhas e matas. Vilas e segredos esperam.

IBINU: um inferno? o umbral? que círculo é esse? Kardias descobrirá como as pessoas prisioneiras desse lugar se entregam aos devaneios sem fim. Perigos e abordagens duvidosas, esse lugar é a parada final da viagem. Mas por quê? Por que tão ruim?
Imagens
q2jvn4A.png
zAyEAt3.png
Vy9z2Nz.png
h4ZZlQx.png
UTf7WUa.png
H2lb1w9.png
nYEjdru.png
uotRSp9.png


O projeto está em fase de acabamento, com ajuste de missões, detalhes, mapeamento e mecânicas.
O que considerar?
- Alguns pontos do jogo permitem escolhas, o que pode levar o jogador a cenas exclusivas daquela escolha.
- O foco do jogo não é batalha, apesar de elas existirem.
- Há a possibilidade de game over em razão de escolher a opção errada, o que mata Kardias.


Atenção: apesar de ser uma obra de ficção e não se referir a ninguém real, o jogo aborda alguns temas bem delicados.

Download (atualizado em 16/04/2022):
Okanobi by Misterdovah


Créditos e Agradecimentos

Agradeço muito às pessoas que conheci e tiveram muita paciência para me ensinar as coisas de que precisava (e espero que continuem tendo, porque eu ainda vou encher muito o saco deles com novos projetos). Coffelanders☕ & Tocudos🔥🐲

Sobre plugins e recursos:

-Pacote gráfico RTP: by Kadokawa

-Pacote de char generator: by Gee-Kun, Kadokawa

-Battler: by Tyler Warren, by Aekhashics (Ækashics Librarium)

- Pacote de áudio: Kadokawa, Richard John S, Joel Steudler, Audio Alchemist

- Plugins: MessageCore (Yanfly), Region Restriction (Yanfly), Animated_Text (Moghunter)

- Para pegar o final completo, Kardias precisa das quatro páginas que recontam partes de sua vida (uma em Bulu, uma em Oruni, uma na Floresta de Ibinu e uma no Castelo de Ibinu). Explore baús e armários para isso, fale com casas também.
- Para pegar o complemento do final, que conta por que Kardias é um herói, você precisa usar o Quartzo Negro no altar de Nigrume, a Deusa da Verdade, na floresta do Kitsune.
- Para pegar o Quartzo Negro, ajude Reisen levando algo pro Haroldo antes das crianças entrarem na sua equipe. Entregue após Kardias ser "convidado" para a missão pelo próprio Haroldo. Caso passe batido ou dê a resposta errada (Reisen é rancoroso, hein!), faça a quest da entrega das oferendas, leve as essências de elementos para o estagiário do curandeiro e consiga um Quartzo Negro.
- Algumas ações modificam o texto final do livro de Kardias (como matar ou não o bebê Yanfly e roubar ou não o pó de ouro na entrada da caverna do Okan).
- Itens e batalhas ainda passarão pro aprimoramento, mas não impedem o fluxo da narrativa.

- Não clique em "sair do jogo". Salve e feche a janela direto.
- Pode ser que as faces das personagens suma do menu.
Espero que se divirtam!
QUE jogo masssaaaa. historia incrivel e empolgante. Deixa a gente curiosoooo. infelismente ja comecei errado matando quem eu nao poderia ter matado por causa de um cafe... kkkkkkkk... recomendo muito.
 
QUE jogo masssaaaa. historia incrivel e empolgante. Deixa a gente curiosoooo. infelismente ja comecei errado matando quem eu nao poderia ter matado por causa de um cafe... kkkkkkkk... recomendo muito.
Você me matou '-', sniff sniff, que bom que gostou do game lindao
 
Voltar
Topo Inferior