"Aquilo que está em cima é como aquilo que está em baixo."
Informações básicas
Nome do criador: Misterdovah
Gênero: Aventura
Data de inicialização: março de 2020
Introdução ao projeto:
OKANOBI é um projeto pensado apenas para que eu aprendesse o básico da engine, de modo a montar uma história do início ao fim, aprender a editar alguns tiles, entre outras coisas. É, na verdade, um projeto-escola pessoal, que acabou se tornando algo a ser mostrado. É meu primeiro projeto finalizado na engine, entre tapas e beijos #primogênito.
O jogo já possui finais (três possibilidades) que revelam mais ou menos dos segredos do jogo.
OUTRAS PERSONAGENS:
- Doutor Stuchi e Doutor Len: os professores Fernando e Len atravessaram fronteiras e encontrarão Kardias no meio do caminho. Qual a razão?
- Kitsune: com suas caldas e sua inteligência, ele apoia os professores em sua pesquisa inédita. O que o encantador de raposinhas esconde?
- JC: aluno dos professores Stuchi e Zaldivar, pode ser visto em... por aí!
- Richard e Wilkson: sur-pre-sa-du-dra-ga-um-PAN!
- Yiá: uma rainha Yabá, uma figura materna que tem muito a dizer.
- Masha: ela diz conhecer Kardias, mas quando ele tinha outro nome???
- Café, Murilo, Reisen, Ludo: donos de lojas... capitalistas!
- Yanfly: na verdade é uma missão. Podem matar ele.
Juntos eles devem percorrer o caminho até o OKAN (que pode significar Coração ❤ em Iorubá) e descobrir sobre si mesmos. OKANOBI é um pequeno conto sobre vida, morte, tempo e espaço.
O jogo se passa em três espaços a serem explorador pelo jogador:
BULU: uma cidade sem portões, ninguém sai dela, ninguém sabe como entrou. Neste lugar, Kardias acorda sem saber de nada e é convocado a uma aventura inesperada.
ORUNI: um mundo encantador de montanhas e matas. Vilas e segredos esperam.
IBINU: um inferno? o umbral? que círculo é esse? Kardias descobrirá como as pessoas prisioneiras desse lugar se entregam aos devaneios sem fim. Perigos e abordagens duvidosas, esse lugar é a parada final da viagem. Mas por quê? Por que tão ruim?
BULU: uma cidade sem portões, ninguém sai dela, ninguém sabe como entrou. Neste lugar, Kardias acorda sem saber de nada e é convocado a uma aventura inesperada.
ORUNI: um mundo encantador de montanhas e matas. Vilas e segredos esperam.
IBINU: um inferno? o umbral? que círculo é esse? Kardias descobrirá como as pessoas prisioneiras desse lugar se entregam aos devaneios sem fim. Perigos e abordagens duvidosas, esse lugar é a parada final da viagem. Mas por quê? Por que tão ruim?
O projeto está em fase de acabamento, com ajuste de missões, detalhes, mapeamento e mecânicas.
O que considerar?
- Alguns pontos do jogo permitem escolhas, o que pode levar o jogador a cenas exclusivas daquela escolha.
- O foco do jogo não é batalha, apesar de elas existirem.
- Há a possibilidade de game over em razão de escolher a opção errada, o que mata Kardias.
Atenção: apesar de ser uma obra de ficção e não se referir a ninguém real, o jogo aborda alguns temas bem delicados.
Download (atualizado em 16/04/2022):
Okanobi by Misterdovah
Créditos e Agradecimentos
Agradeço muito às pessoas que conheci e tiveram muita paciência para me ensinar as coisas de que precisava (e espero que continuem tendo, porque eu ainda vou encher muito o saco deles com novos projetos). Coffelanders & Tocudos
Sobre plugins e recursos:
- Para pegar o final completo, Kardias precisa das quatro páginas que recontam partes de sua vida (uma em Bulu, uma em Oruni, uma na Floresta de Ibinu e uma no Castelo de Ibinu). Explore baús e armários para isso, fale com casas também.
- Para pegar o complemento do final, que conta por que Kardias é um herói, você precisa usar o Quartzo Negro no altar de Nigrume, a Deusa da Verdade, na floresta do Kitsune.
- Para pegar o Quartzo Negro, ajude Reisen levando algo pro Haroldo antes das crianças entrarem na sua equipe. Entregue após Kardias ser "convidado" para a missão pelo próprio Haroldo. Caso passe batido ou dê a resposta errada (Reisen é rancoroso, hein!), faça a quest da entrega das oferendas, leve as essências de elementos para o estagiário do curandeiro e consiga um Quartzo Negro.
- Algumas ações modificam o texto final do livro de Kardias (como matar ou não o bebê Yanfly e roubar ou não o pó de ouro na entrada da caverna do Okan).
- Itens e batalhas ainda passarão pro aprimoramento, mas não impedem o fluxo da narrativa.
- Para pegar o complemento do final, que conta por que Kardias é um herói, você precisa usar o Quartzo Negro no altar de Nigrume, a Deusa da Verdade, na floresta do Kitsune.
- Para pegar o Quartzo Negro, ajude Reisen levando algo pro Haroldo antes das crianças entrarem na sua equipe. Entregue após Kardias ser "convidado" para a missão pelo próprio Haroldo. Caso passe batido ou dê a resposta errada (Reisen é rancoroso, hein!), faça a quest da entrega das oferendas, leve as essências de elementos para o estagiário do curandeiro e consiga um Quartzo Negro.
- Algumas ações modificam o texto final do livro de Kardias (como matar ou não o bebê Yanfly e roubar ou não o pó de ouro na entrada da caverna do Okan).
- Itens e batalhas ainda passarão pro aprimoramento, mas não impedem o fluxo da narrativa.
- Não clique em "sair do jogo". Salve e feche a janela direto.
- Pode ser que as faces das personagens suma do menu.
- Pode ser que as faces das personagens suma do menu.
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