🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Olá, é minha primeira vez em um fórum!

LasubaGashe Masculino

Novato
Membro
Membro
Quando o futuro deixou de ser uma esperança e se tornou uma ameaça?
Juntou-se
21 de Março de 2021
Postagens
2
Bravecoins
19
Olá a todos!
Conheci esta comunidade através de um vídeo onde o youtuber Core Das Antigas fala a respeito da jornada do rpg maker, e então aqui estou eu!
Eu ainda sonho em criar um jogo em rpg maker, estou até mesmo tentando instalar o Rpg Maker MZ em meu linux (pretendo utiliza-lo através do playonlinux).
Eu não sei absolutamente nada sobre programação, fui tentar aprender a utilizar o Godot e foi uma catástrofe XD, mas o rpg maker me parece ser um ótimo começo nesta minha jornada!
Atualmente irei fazer 16 anos e meus jogos favoritos são Lakeview cabin collection, OFF e Undertale.
Espero fazer muitas amizades por aqui e no discord :)
For now, thats all folks!

Diga o que disserem o RPG MAKER é a ferramenta mais fantástica para quem está começando. Simplesmente a melhor. Seja bem vindo!
Sou entusiasta do MZ, e muito fan do MV. Se precisa de uma dicas, estou à disposição.

Opa, seja bem-vindo LasubaGashe!

Espero que curta a estadia aqui no fórum :)

O RPG Maker é super beginner friendly, e a gente tem bastante gente experiente na ferramenta aqui no fórum.

Os tópicos e vídeos do Dr. Cenoura (@Dr.XGB) podem te ajudar bastante.

E também tem nossa revista especializada em conteúdos voltados à produção de games, a [Revista Make The Game]. Você vai encontrar bastante informação e conteúdo que pode te inspirar lá.

Aproveite o/

Seja bem vindo @LasubaGashe!
Se pretende aprender a programar, recomendo dar uma olhada nas aulas postadas em nossa Academia de Tecnologia, onde poderá encontrar ótimos tutoriais feitos por "membros-professores" como a @Mayleone, o @Dr.XGB e o @Daniel M. Neto.
Se a intenção é iniciar em uma engine mais convidativa e simples, o RPG Maker é uma boa opção, assim como os rapazes disseram acima.
Fique à vontade!

Fala, @LasubaGashe !
Seja bem-vindo ao Condado Braveheart: a maior comunidade de Gamedev da galáxia! (aí, patrão. Um bom slogan @Lord Wallace kkkkk !!)
Para quem está se ingressando ao mundo da programação de jogos, recomendo o RPG Maker pela sua simplicidade, e paralelamente vc estudar lógica de programação e uma linguagem de programação (de preferência uma OOP tipo Java ou C#, por exemplo) para entender os alicerces e desenvolver boas práticas em seu fluxo de trabalho (muita gente vai chamar isso de workflow, termo que vc verá bastante neste meio).
Eu tenho um canal no YouTube onde eu ministro um CURSO DE RPG MAKER 2000, que vc pode encontrar num preço bem acessível na Steam (quando cai em promoção fica quase de graça). Aproveito e já te faço esse convite para se inscrever em meu canal que tem aula nova toda quarta e sábado.

Forte abraço e, mais uma vez, seja bem-vindo!
Qualquer coisa é só dar um grito aqui. 😁

Opa, querido. Seja muito bem-vindo ao Condado Braveheart! Fique a vontade em desfrutar dos conteúdos do fórum, aqui você encontra muita coisa da hora!
Como o pessoal comentou, o RPG Maker é uma ferramenta excelente para quem está começando a desenvolver jogos do zero, ele é bem fácil e amigável no quesito programação, você vai gostar bastante de mexer nele. Lógica de programação pode ser bem chatinho no começo, mas quando você pegar o jeito, vai te facilitar tanto que vai bem afiado, podendo descobrir outras linguagens de programação em outras engines como Game Maker Studio 2 (minha engine favorita e a que eu uso no momento), Unity ou até mesmo o Godot em que você teve dificuldades de usar.
Em caso de dúvidas sobre programação e RPG Maker, estamos aí, só dar um berro. Não hesite em enviar sua dúvida em forma de tópico que ajudaremos assim que possível. Aproveite também e acesse o servidor de Discord do fórum, lá a galera é mais ativa e é bom pra um bate-papo e chamar alguém para uma partida cooperativa em algum jogo aí.

Mais uma vez, seja muito bem-vindo ao Condado Braveheart, @LasubaGashe !

~ Até mais! 👋👋👋

Realmente, o RPG Maker é uma opção fantástica para quem está começando, realmente foi uma boa escolha, aqui no fórum tanto no servidor do Discord, temos bastante desenvolvedores que estão disponíveis para lhe ajudar, seja bem vindo!

Estou bem atrasada aqui, mas espero que não se importe!

Eu gostaria apenas de dar as boas vindas a você! Eu não entendo muito de engines ainda, meu forte é mais para o lado da escrita mesmo, mas espero que encontre aqui o que procura no que diz respeito a RPG Maker; temos muitos membros feras na engine <3 na nossa revista Make The Game também temos matérias relacionadas ao RPG Maker e criação de jogos que com certeza irão ajudar nessa jornada.

Sinta-se em casa!

Voltar
Topo Inferior