🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Olá!

WoLfulus

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Fevereiro de 2020
Postagens
2
Bravecoins
0
Olá!

Nunca faço apresentações, mas decidi fazer dessa vez!

Bom, sou desenvolvedor já faz muitos anos, hoje trabalho como software engineer sênior em um projeto open-source no exterior (nada relacionado com jogos, mas tenho meus planos para integrações futuras! hehe).

Já na área de jogos, eu sou o típico desenvolvedor frustrado que nunca conseguiu lançar um jogo próprio e sempre acaba ficando mais fascinado pela parte tecnológica (no meu caso, servidores, escalabilidade, mmos, e tudo mais envolvido no meio) do que no próprio jogo no final das contas.

Como muitos, também tenho aqueles um milhão de projetos de teste arquivados em algum lugar do PC, que de certa forma foram ótimos de fazer já que me deram bastante experiência por causa das experimentações que eu sempre gostei de fazer, tanto que anos atrás eu até publiquei um rewrite da minha engine no GitHub que usei para desenvolver um jogo com uma equipe em 2000 e bolinha (hoje talvez nem funcione mais, já que dependia da XNA e eu nunca parei para portar ela pra MonoGame), e não, também não publicamos esse jogo por mais que foi o mais próximo que chegamos de publicar um.

Como muitos também, comecei bem ambicioso anos atrás, e mesmo sabendo que eventualmente eu terminaria algum projeto, eu tenho consciência que não sou a pessoa mais paciente para ficar muito tempo em um projeto só, fazendo sempre a mesma coisa, não tenho perfil para isso. Então ultimamente enfiei na cabeça de refazer a mecânica de um jogo bem específico de um dos primeiros consoles que eu tive quando criança, em uma forma mais hyper casual para conseguir também produzir os gráficos sozinhos, já que pra achar artista que compartilha as mesmas idéias que você é sempre muito hard.

Ahn, o que mais? Também já trabalhei de tech artist em um estúdio obscuro por ai ano passado, mas o projeto foi cancelado para transferir os artistas para um projeto mais rentável para a empresa, também já fui contratado na Insane para trabalhar no Profane (que infelizmente não deu certo já que tive crise de pânico na primeira semana que estava lá, e vazei de São Paulo e não pretendo mais voltar kkk).

Talvez alguns reconheçam meu nick de outras comunidades, já que passei bastante tempo desenvolvendo e estudando jogos já existentes (vulgo fazendo engenharia reversa de jogos e servidores piratas), o que me deu uma base ótima e talvez seja só por isso que hoje trabalho com softwares hoje, se não provavelmente eu faria veterinária (apesar de ainda querer fazer um dia)

:P

Para os curiosos

A minha engine

https://github.com/WoLfulus/Almirante

O jogo que quase lancei com alguns amigos

https://vimeo.com/65789120

Bom, é isso,

Abraço!

E aíiiiiiiiiiiiiii meu querido [member=2976]WoLfulus[/member] ! Tudo bem? Seja bem-viiiiiiindo, cara! Nossa comunidade está de braços abertos para recebê-lo e devo dizer que o meu abraço é o mais caloroso de todos! MUAHAHAHAHA

Gostei de ver essa sua trajetória! Certamente temos um dev "bem vivido" por aqui! Hahahahaha Espero que compartilhe bastante do seu conhecimento para conosco! Inclusive, a nossa Academia Tecnológica está um pouco empoeirada e precisando de tutoriais e dicas sobre os mais variados temas! Sinta-se a vontade pra criar qualquer tipo de conteúdo que possa vir a ajudar a comunidade!

Também espero que compartilhe conosco quaisquer que sejam os seus projetos aqui na área de exposição de projetos em desenvolvimento. Afinal, somos uma comunidade de desenvolvedores indie e o que mais queremos ver aqui é projetos (ainda que não seja um game em si).

Espero que curta o nosso conteúdo e participe ativamente das nossas discussões e faça novos amigos por aqui! Estamos todos muito animados com sua chegada! ?

Ah, e qualquer coisa pode encher o saco da [member=162]NineK[/member] !

Um abraço!

Seja muito bem-vindo, grande [member=2976]WoLfulus[/member] ! 

É muito bacana ter alguém com bastante experiência como você aqui na comunidade - não hesite em nos mostrar seus trabalhos e projetos! Sei que desenvolver uma engine própria não é tarefa fácil, então você realmente deve mandar bem hahah

A gente ainda não tem um servidor de Discord pros membros, mas talvez mais pra fronte possamos criar um. Mesmo assim, sempre dá pra usar o chat do fórum pra trocar uma ideia com o pessoal sem ter que postar  _b

Grande abraço, e se precisar de qualquer coisa estamos à disposição!

Voltar
Topo Inferior