🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Olá!

WoLfulus

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Fevereiro de 2020
Postagens
2
Bravecoins
0
Olá!

Nunca faço apresentações, mas decidi fazer dessa vez!

Bom, sou desenvolvedor já faz muitos anos, hoje trabalho como software engineer sênior em um projeto open-source no exterior (nada relacionado com jogos, mas tenho meus planos para integrações futuras! hehe).

Já na área de jogos, eu sou o típico desenvolvedor frustrado que nunca conseguiu lançar um jogo próprio e sempre acaba ficando mais fascinado pela parte tecnológica (no meu caso, servidores, escalabilidade, mmos, e tudo mais envolvido no meio) do que no próprio jogo no final das contas.

Como muitos, também tenho aqueles um milhão de projetos de teste arquivados em algum lugar do PC, que de certa forma foram ótimos de fazer já que me deram bastante experiência por causa das experimentações que eu sempre gostei de fazer, tanto que anos atrás eu até publiquei um rewrite da minha engine no GitHub que usei para desenvolver um jogo com uma equipe em 2000 e bolinha (hoje talvez nem funcione mais, já que dependia da XNA e eu nunca parei para portar ela pra MonoGame), e não, também não publicamos esse jogo por mais que foi o mais próximo que chegamos de publicar um.

Como muitos também, comecei bem ambicioso anos atrás, e mesmo sabendo que eventualmente eu terminaria algum projeto, eu tenho consciência que não sou a pessoa mais paciente para ficar muito tempo em um projeto só, fazendo sempre a mesma coisa, não tenho perfil para isso. Então ultimamente enfiei na cabeça de refazer a mecânica de um jogo bem específico de um dos primeiros consoles que eu tive quando criança, em uma forma mais hyper casual para conseguir também produzir os gráficos sozinhos, já que pra achar artista que compartilha as mesmas idéias que você é sempre muito hard.