🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Onde Publicar Artigos?

Irineu Masculino

Conde
Membro
Membro
O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
327
Bravecoins
142
Saudações!

Na verdade, isto é um tópico de dúvida... Você que está lendo, escreve artigos ou teses? Se sim, você publica em algum lugar ou guarda pra você mesmo ou pelo menos pra um pequeno número de pessoas no seu círculo social? Eu costumo escrever ideias no papel, mas o problema é que não tenho ninguém pra compartilhar, as pessoas com quem eu convivo não tem interesse na maioria dos assuntos. Mas por que eu não publico neste fórum mesmo? O fórum é sobre jogos, os artigos que eu escrevo são sobre assuntos políticos ou sociais 100% parciais, e eu percebi que o pessoal daqui se ofende com muita facilidade. Por que eu não publico nas minhas redes sociais? Eu não tenho redes sociais '-' (E mesmo se eu tivesse, acho que seria banido). A questão é: onde publicar esse tipo de artigo na internet?

Flw!

O Medium é uma plataforma legal pra isso, mas claro, seria bom tu divulgar em outros lugares.

Blogger.

Ter um blog é a melhor maneira de divulgar seu trabalho. É gratuito, personalizável e muita gente ainda usa. A comunidade do blogger é bem ativa e bem amigável. Não é raro ver parcerias de divulgação entre blogs.

Você pode escolher também se vai habilitar comentários ou não. Forums são pra discussão, então todo mundo tem o "direito" de dar pitaco no assunto. Na teoria, isso é muito bom e promove a difusão do conhecimento, mas na prática, ninguém respeita as opiniões contrárias, muitos leigos falam pela bunda e no final o trem vira uma "batalha de egos" onde certas pessoas querem ter razão a todo custo. Quando os argumentos acabam, começam os ataques e o assunto perde o foco rapidamente.

Não esqueça que todos tem direito a liberdade de expressão, desde que isso não infrinja o direito de outrem. Seu blog é seu espaço pessoal pra se expressar. Ninguém vai te banir por lá.

Eu estou usando o blogger de novo para meu blog pessoal. Sinceramente recomendo. :awesome:

Medium, LBRY, academia.edu (para teses mais técnicas), esses são genéricos. Também existem fóruns específicos no Reddit, mas no fim das contas o que vai definir onde é para quem. Vou discordar do Clean na sugestão sobre blogues. Hoje em dia, as pessoas só vão visitar uma página pessoal se você for uma personalidade incrivelmente foda. Ou se você gastar uma boa grana com divulgação. Ao menos não funciona mais para metade das pessoas que me contratava para escrever por eles. Isso considerando o tempo investido e o retorno em visualizações.

A melhor opção é buscar onde as pessoas que se interessam por este conteúdo estão. Eu mesmo não tenho perfis, mas o Gab e a Minds parecem estar bem fortes no quesito, a maior discussão por aquelas bandas ainda é sobre política. Agora, se quer mais interatividade com o público, recomendo vlog ou podcast.

Vou discordar do Clean na sugestão sobre blogues. Hoje em dia, as pessoas só vão visitar uma página pessoal se você for uma personalidade incrivelmente foda.

[member=1211]Joseph Poe[/member], não sou uma personalidade incrivelmente foda e ainda assim recebo algumas visitas. Aliás, sou bem desconhecido pra falar a verdade, basta comparar o número de seguidores que tenho no Twitter ou Facebook com alguma outra personalidade qualquer. Claro, pra receber visitas preciso divulgar em vários lugares, incluindo as parcerias de divulgação que mencionei, mas isso meio que vale pra quase tudo hoje em dia. Não gasto dinheiro pra divulgação do blog. A unica vez que gastei, foi algo em torno de 10 reais no Facebook e tive um bom resultado.

Acho que isso depende muito do tipo de conteúdo que você posta e se isso desperta o interesse de alguém.

Vlog e podcasts são em video e audio respectivamente, pra quem quer só escrever, está longe de ser o ideal.

Eranot comentou:
O Medium é uma plataforma legal pra isso, mas claro, seria bom tu divulgar em outros lugares.
Ontem, eu consegui usar o Medium normalmente, mas hoje, está acontecendo este problema:
VKFLmNr.png
Eu começo a digitar o texto, e do nada, aparece essa mensagem dizendo que minha conta desconectou. Parece até que tem um contador de tempo tipo o do Condado.

Edit: Tentei novamente e o erro parou. Não faça ideia de qual era o problema.

[member=1625]Irineu[/member], eu sempre digito meus textos usando algum editor. Na hora de publicar eu copio e colo, pra evitar esse tipo de imprevisto desagradável. :awesome:

CleanWater comentou:
[member=1625]Irineu[/member], eu sempre digito meus textos usando algum editor. Na hora de publicar eu copio e colo, pra evitar esse tipo de imprevisto desagradável. :awesome:
Boa ideia, se acontecer de novo eu uso esse método.

Irineu comentou:
CleanWater comentou:
Boa ideia, se acontecer de novo eu uso esse método.

A vantagem disso é que você também pode manter um "backup" pessoal no seu PC, pendrive, google drive, etc. Assim, caso você perca o texto no site por algum motivo, você pode sempre republicar em algum outro lugar.

Voltar
Topo Inferior