🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Opinião sobre paleta de cores com sprites e cenários.

Kuroshi

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Maio de 2017
Postagens
17
Bravecoins
0
Como o título diz, é uma dúvida em relação as sprites e o cenário:

Bom, eu não entro muito em fórum, espero que eu esteja na sessão correta.
Indo direto ao ponto, eu andei refazendo os mapeamentos do meu jogo Harus,
(acho que alguns conhecem o jogo). Tenho um grande porém! Eu criei meus próprios
sprites (não está lá grande coisa, pois não cheguei a fazer curso algum de pixel art).
As paletas de cores estão um pouco (ou bastante) diferentes do mapeamento que estou
usando (celianna). Eu gostaria de perguntar se há algum mal com isso, se vocês enxergaram
muita diferença nas paletas de cores das sprites e do cenário, se há jeito das pessoas
acabarem gostando do jogo mesmo assim, e se vocês jogariam sem nenhum problema
quanto a isso. Opinem, pois é importante pra mim dar continuidade do jogo. :Okay_fix:​

Imagem 1:

aaa1.png

Imagem 2:

aaa2.png

Pra mim as cores estão okay, pelo menos essas imagens (minha opinião é suspeita, though; não entendo muito de cores). Uma sugestão que posso dar que às vezes me ajuda é colocar um filtro por cima de tudo que seja da cor da fonte de luz. Por ex, na imagem 2 a luz pode ser a que vem da janela, e por tanto colocar um filtro laranja na cena. O tipo de filtro pode ser multiplicar ou iluminar, você decide o que fica melhor. Não precisa ser só uma cor também; ali na imagem 1, o filtro pode ser uma imagem do tamanho do mapa com amarelo na parte da vela e azul na parte do cristal, mas aplicado por cima dos sprites todos (a vela ali parece estar iluminando só o chão, e não os personagens).

Tem outra coisa que me incomoda mais do que as cores, se me permite comentar... Alguns sprites estão me dando impressão que foram redimensionados usando nearest neighbor (dá pra ver uns blocos de pixel maiores). Não sei se é só impressão minha ><

Pretty-Belle comentou:
Pra mim as cores estão okay, pelo menos essas imagens (minha opinião é suspeita, though; não entendo muito de cores). Uma sugestão que posso dar que às vezes me ajuda é colocar um filtro por cima de tudo que seja da cor da fonte de luz. Por ex, na imagem 2 a luz pode ser a que vem da janela, e por tanto colocar um filtro laranja na cena. O tipo de filtro pode ser multiplicar ou iluminar, você decide o que fica melhor. Não precisa ser só uma cor também; ali na imagem 1, o filtro pode ser uma imagem do tamanho do mapa com amarelo na parte da vela e azul na parte do cristal, mas aplicado por cima dos sprites todos (a vela ali parece estar iluminando só o chão, e não os personagens).

Tem outra coisa que me incomoda mais do que as cores, se me permite comentar... Alguns sprites estão me dando impressão que foram redimensionados usando nearest neighbor (dá pra ver uns blocos de pixel maiores). Não sei se é só impressão minha ><

Já me ajudou bastante! Obrigado por opinar  :Okay_fix:

Eu também não observei nenhum grave problema com a paleta de cores, a única coisa que causa certo estranhamento é o fato de as personagens não receberem a luz, como se estivessem por cima dela. Creio que deixar a iluminação em alta prioridade resolveria o problema. De resto, acredito que não há cacofonia na composição. Pelo contrário, até há uma rima visual dos guardas cujos chifres (?) do elmo são vermelhos com a coloração da tapeçaria (o mesmo aplica-se ao cabelo da personagem da direita, na primeira screen). Tanto o vermelho do cenário quanto o vermelho utilizado nas personagens é mais sóbrio e frio, e isso dá um equilíbrio nas tonalidades.​

Por algum motivo não consigo carregar as imagens, a primeira só carrega até a metade depois trava e a segunda não carrega nada, se eu conseguir dps eu edito meu post com minha opinião.

Na minha opinião os sprites combinaram com o tileset, sempre gostei do char assim maiorzinho, a paleta de cores esta boa, mas o personagens ficar em cima da luz fico estranho mesmo kk, as pernas do personagem de frente ficou grudadas se misturou com a sombra e fico parecendo tudo uma coisa só, tente batalhar um pouco mais as pernas, talvez trocando a cor da calça fique melhor.

Voltar
Topo Inferior