🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Os políticos de olho nos Gamers

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Faz tempo que não puxo um debate. Então, vou começar com um depoimento rápido:
Como na maioria das famílias da década de 80 e 90 tínhamos apenas uma TV em casa, o ato de jogar videogame era um desafio. Um dos melhores momentos para jogar videogame era durante o horário Eleitoral (Político) Obrigatório… como era boa a época das eleições.
Mas, parece que os políticos estão de olho nos gamers.

F9Jcpox.jpg

Só um
Impostor? Não Entendi!

Na corrida eleitoral vale tudo, até jogar videogame não é verdade?

Eu até cheguei a estudar política, mas vejo várias nações se desenvolvendo devido à democracia política, porém, contudo, todavia essas nações possuem poucos partidos políticos. Acredito do fundo do coração que passou de três partidos deixa de ser política e vira put###. Mas o que estou tentando dizer é que Político é um bicho ‘danado’, muito esperto. Não é mesmo? Depois de eleito se você quer falar com ele... Cara é uma complicação danada! Fala-se com o assessor, tenta agendar uma conversa, uma reunião, liga, manda e-mail e nada de encontrar o larazento.
Mas no período eleitoral, quando está precisando de voto, aí a coisa é diferente demais, tudo é uma graça, é tudo felicidade, ele chega para apertar a mão, segura criança com nariz escorrendo, até te ajuda com as sacolas da feira para colocar no carro. Toma café preto com pão envelhecido. É tudo uma maravilha. Mas neste ano, por causa da Pandemia da Covid-19, que parece que gostou do mundo e mais ainda do nosso país, os candidatos e candidatas partiram para uma nova abordagem, e não são as redes sociais meus caros leitores...
Em 2007, o Obama começou a utilizar as redes sociais como uma ferramenta para conversar com seus eleitores lá nos Estados Unidos, a galera tudo na internet, tudo dando ‘like’, tudo compartilhando foto, vídeo, e o resultado foi que ele se elegeu. Lógico que a moda pegou e outros políticos começaram a utilizar dessa estratégia também. Em 2018 foi loucura total surgiu até tal de ‘Fake News’! Resultado... Melhor não comentar, pois o assunto é outro. Sim! Voltando para nosso assunto, eu estava tentado falar que essa estratégia de se vestir todo como um executivo dos estrangeiros, de falar umas palavras bonitas, de usar as redes sociais para estar discursando é coisa do passado, pois a onda agora é jogar videogame. Pois é isso mesmo, nem dá para acreditar... O mundo está mudado mesmo! Que reviravolta senhores políticos!
WjVw42p.jpg

Parece que não é só o @Eliyud que está jogando o game chamado de Among Us, mas um montão de vilões (eita! Quero dizer respeitáveis cidadãos) fazendo lives com conta no Twitch e outras plataformas usadas por gamers para fazer streaming de jogos.
Será que eles receberam votos só por jogar games? O que vocês acham dessa nova abordagem de fazer politica?
9b2Ah0Z.jpg

Já vimos de tudo um pouco para demonstrar o desespero desses indivíduos para conseguirem votos. Se eles tiverem que, por exemplo, participar de uma partida de Paintball vestidos de frango assado para passarem uma imagem mais, digamos "popular", eles farão.
Triste, mas é assim que funciona em todo mundo: Quem deveria estar lá para resolver pela sociedade, só está mesmo por interesses próprios.

PS: Em uma sala de Among Us apenas com políticos, podemos ter certeza de que todos são impostores...

Muito obrigado pelo depoimento @Jully Anne

PS: Em uma sala de Among Us apenas com políticos, podemos ter certeza de que todos são impostores...

Concordo plenamente! É um paradoxo, pois quando ocorre qualquer 'desgraças' a culpa era dos vídeos games, mas parece que mudou... Ou NÃO?

NvM0ERf.jpg

Última edição:
Era de se esperar. Os exércitos mundo afora também já se aproveitaram de torneios e afins para recrutar uma galera. Enquanto eles estiverem apenas jogando, tudo bem. Apesar de todos eles (independentemente do espectro político, inclusive este(a) que meu caro leitor pensou em defender no exato minuto) terem menos dignidade que uma barata com três pernas quebradas, podem jogar à vontade. Mas à partir do momento em que o dedinho solta o mouse e vai pra caneta, seja lá pra qual for o motivo, neste caso não tem perdão.

Aliás, um salve pra França que botou as guilhotinas nas ruas de novo. Aquele pessoal sabe como protestar com estilo.

No Brasil se tem o costume de votar em pessoas ao invés de projetos. Vota-se em fulano por que ele é isso, vota-se em beltranho por que ele não é aquilo. Difícil alguém que debata projeto para a cidade, para o estado, para o país. Aliás, difícil alguém que debata o próprio processo eleitoral.

- A Política vai para onde o público está, se o público está na rádio, ela vai para a rádio, se vai para a televisão eles vão para a televisão, internet, redes sociais e por fim agora, games... Para mim era apenas uma questão de tempo, nada de inesperado... Por sinal não acredito que seja uma moda passageira, em breve será pauta de campanha de muitos deles, de alguns já é por sinal.

Por sinal não acredito que seja uma moda passageira, em breve será pauta de campanha de muitos deles, de alguns já é por sinal.

Essa é a parte que me preocupa. :crying:

Meus amigos @Omar Zaldivar e @Alkemarra

Os políticos recebendo voto só por FINGIR ser gamer já me preocupa, mas concordo com o Alkemarra, o pior seria mesmo pauta de campanha, pois já tive o desprivilégio de participar de um projeto de games educacionais financiado pelo MEC e não funciona. A questão não é o político em questão (no meu caso o político entendia de games e educação) e sim do nosso sistema com 33 partidos segundo TSE para tocar um projeto todos querem sua parte... Prestigio, dinheiro e apoio para futuras campanhas (isso é para tudo no Brasil). Já pensou em vez de 3 fossem 33 administradores no Condado? Não rola!

Exatamente isso.
O processo deles é complicado demais. Estão sempre gastando 4 anos de mandato pra provarem ter feito ou não ter feito as coisas das quais são acusados.
Sinceramente, prefiro que a cultura dos games no Brasil continue crescendo por conta própria e com o mínimo de interferência dessa galera do paletó.

Podem dizer que eu estou paranoico, mas isso é literalmente propaganda populista. Já existe há muito tempo uma cultura brasileira de que "nenhum político presta" com razão. Para os mais velhos (eu diria 35 anos pra cima), é praticamente impossível, para os políticos, reverter esse pensamento. A única alternativa para eles é tentar a sorte com eleitores mais novos (e mais ingênuos), logo eles tentam passar a mensagem: "Olha! Eu posso ser um político, mas também sou uma pessoa normal. Eu gosto de jogos, eu sou igual você!"

Aqui em SP o número de abstenções e votos nulos quase superaram a quantidade de votos do nosso atual próximo prefeito, então faz bastante sentido estarem tentando atingir novos eleitorados.
1607024995953.png

Teve muita gente famosa também aproveitando a onda do among us pra ganhar view no youtube, e funcionou. Esses políticos podiam ao menos fazer direito e partir logo para algum jogo de x1, seria bem mais interessante, eu apoio rinha de político......

Teve muita gente famosa também aproveitando a onda do among us pra ganhar view no youtube, e funcionou. Esses políticos podiam ao menos fazer direito e partir logo para algum jogo de x1, seria bem mais interessante, eu apoio rinha de político......

É verdade! Muito obrigado pelo comentário @Kirowhisky

Voltar
Topo Inferior