A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Faz tempo que não puxo um debate. Então, vou começar com um depoimento rápido:
Como na maioria das famílias da década de 80 e 90 tínhamos apenas uma TV em casa, o ato de jogar videogame era um desafio. Um dos melhores momentos para jogar videogame era durante o horário Eleitoral (Político) Obrigatório… como era boa a época das eleições.
Mas, parece que os políticos estão de olho nos gamers.
Só um Impostor? Não Entendi!
Na corrida eleitoral vale tudo, até jogar videogame não é verdade?
Só um Impostor? Não Entendi!
Na corrida eleitoral vale tudo, até jogar videogame não é verdade?
Eu até cheguei a estudar política, mas vejo várias nações se desenvolvendo devido à democracia política, porém, contudo, todavia essas nações possuem poucos partidos políticos. Acredito do fundo do coração que passou de três partidos deixa de ser política e vira put###. Mas o que estou tentando dizer é que Político é um bicho ‘danado’, muito esperto. Não é mesmo? Depois de eleito se você quer falar com ele... Cara é uma complicação danada! Fala-se com o assessor, tenta agendar uma conversa, uma reunião, liga, manda e-mail e nada de encontrar o larazento.
Mas no período eleitoral, quando está precisando de voto, aí a coisa é diferente demais, tudo é uma graça, é tudo felicidade, ele chega para apertar a mão, segura criança com nariz escorrendo, até te ajuda com as sacolas da feira para colocar no carro. Toma café preto com pão envelhecido. É tudo uma maravilha. Mas neste ano, por causa da Pandemia da Covid-19, que parece que gostou do mundo e mais ainda do nosso país, os candidatos e candidatas partiram para uma nova abordagem, e não são as redes sociais meus caros leitores...
Em 2007, o Obama começou a utilizar as redes sociais como uma ferramenta para conversar com seus eleitores lá nos Estados Unidos, a galera tudo na internet, tudo dando ‘like’, tudo compartilhando foto, vídeo, e o resultado foi que ele se elegeu. Lógico que a moda pegou e outros políticos começaram a utilizar dessa estratégia também. Em 2018 foi loucura total surgiu até tal de ‘Fake News’! Resultado... Melhor não comentar, pois o assunto é outro. Sim! Voltando para nosso assunto, eu estava tentado falar que essa estratégia de se vestir todo como um executivo dos estrangeiros, de falar umas palavras bonitas, de usar as redes sociais para estar discursando é coisa do passado, pois a onda agora é jogar videogame. Pois é isso mesmo, nem dá para acreditar... O mundo está mudado mesmo! Que reviravolta senhores políticos!
Parece que não é só o @Eliyud que está jogando o game chamado de Among Us, mas um montão de vilões (eita! Quero dizer respeitáveis cidadãos) fazendo lives com conta no Twitch e outras plataformas usadas por gamers para fazer streaming de jogos.
Será que eles receberam votos só por jogar games? O que vocês acham dessa nova abordagem de fazer politica?