🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Os Verdadeiros Jazzers!

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Opa amigos e amigas! Passei o dia tentando fazer uma música para Eletrion ReAlpha, só de noite que acho que comecei a pegar o jeito. Anyway, fiz essa música meio que para acabar por hoje, espero que ao menos algum ser humano tenha gostado...

[soundcloud]https://soundcloud.com/user-124413652/a-true-jazzer[/soundcloud]

Essa é uma música de batalha, é tocada quando o jogador está enfrentando algum Jazzer, uma espécie de gangster em um dos universos do ReAlpha que é fanático por jazz...

Hm, o que me incomoda bastante nessa música é a falta de tonalidade e melodia. Parece que foi algo... jogado...
Pra fazer uma música tem muito mais teoria por trás, não é só colocar as notas nos lugares aleatórios. Recomendo que veja um pouco de teoria básica pra ter uma noção melhor do que eu tô falando.
Com jazz, você deve ter imaginado que a melodia não precisa seguir uma estrutura ortodoxa e tals, mas ledo engano. O jazz é o gênero em que há mais teoria, é o mais difícil de se tocar e compor. Você precisa entender bastante de harmonia e extensão de instrumento pra se compor um jazz. E pra produzir então, o trampo é maior ainda, já que os instrumentos são todos muito orgânicos.
Recomendo começar com algo um pouco mais leve, buscando fazer umas melodias simples e bonitinhas. Algo apenas no piano e em algum pad futurista.
Abraço o/

Voltar
Topo Inferior