🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

PacMan - Mundos Alternativos

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
Criador: Crixus / RpgBoss / RpgBoss2k
Versão: 1.5
Categoria: Mini Game
Estado: Pausado desde 2010 ~ Sem chances de finalizar

Download

(Não necessita de RTP)​

Jogue Online (Firefox / Chrome / Opera):

Screen do primeiro chefão (ainda não feito):

[youtube]https://youtu.be/-57dagsnYrg[/youtube]​

URLs para Screens:

Sistemas:
  • Movimento Diagonal padrão do Rm2k alterado (Crixus)
  • Valor da variável com pictures (Dr.XGB)
  • Colisão por Coordenadas (Crixus)
  • Mapa Menu (Crixus)

Sub-Sistemas:
  • Nível de jogo, alterando a velocidade dos "Ghosts" (Fantasmas)
  • Cheats / Trapaças no jogo por código (Só na próxima versão)
  • High score (pontuação máxima ou recorde de pontos)

O projeto:
Este projeto foi inspirado no jogo do Console Atari, Pac-Man mais conhecido entre os usuários como "Come-come".
A ideia veio com a imagem de que nunca ninguém usaria as minhas tutorias e engines, assim eu mesmo decidi usá-los provando que o uso de eventos é o mais importante, não para montar sistemas complexos, mas sim para coisas óbvias, principalmente com cálculos.
A ideia do Pac-Man veio pelo simples fato de ser meu segundo jogo preferido de Atari (Sendo SeaQuest o primeiro).
Foi meu primeiro video game, mesmo fora de linha amava os jogos dele, pois quase todos jogos que tive eram 2D.

Planos futuros:
Atualmente estou trabalhando em dois períodos não tenho mais tanto tempo pro Rpg Maker (meu hobbie) quanto antes, mas pretendo criar 10 fases pro jogo, com temas de outros jogos e pretendo botar um sub-sistema de "chefão" em que você terá de enfrentá-lo ainda não sei como.

Agradecimentos:
Dr.XGB por ter me ensinado a calcular com Modulo(eu acho que é isso)
assim separando as "casas" de um variável (unidade, dezena, centena, etc)

Tava vendo o vídeo, o fantasminha azul te trolou kkkk
lembrei da época que eu tava começando no rpg maker, eu tentei fazer um pacman só que não deu muito certo ;-;
vou dar uma jogada nele agora mesmo !

Em uma olhada rápida ao projeto encontrei dois erros que precisam correção imediata, o primeiro é que o Pac-Man CORRE SOZINHO! O jogador apenas direciona para qual direção ele deve ir. E segundo, o nome está péssimo! Evite misturar duas línguas, fica parecendo um trabalho relaxado que as empresas de dublagem faziam no país para agradar a classe baixa ignorante e sem cultura. E um nome forte e já marcado como Pac-Man não aceita um longo título, faça algo curto e simples. Como por exemplo, Pac-Man MMXIX (2019 em algarismos romanos). Sou fã desse tipo de projeto, com início meio e sim, que eu chamo de "sistema completo e fechado". Ao contrário de joguinhos de mundo aberto e afins em que você joga até completar a história e depois enjoa e não quer fazer de novo a mesma coisa, jogos com sistema simples e pré-moldado podem gerar uma excelente diversão diária aos jogadores e o fator repetição (jogar o mesmo jogo várias e várias vezes) e obter resultados diferentes no placar, itens, power-ups e afins, como a clássica e amada franquia Super Bomberman do SNES.

J. S.Lord R. MU 2k3 comentou:
Em uma olhada rápida ao projeto encontrei dois erros que precisam correção imediata, o primeiro é que o Pac-Man CORRE SOZINHO! O jogador apenas direciona para qual direção ele deve ir.
Não joguei, mas esse tipo de coisa, de fato, pode incomodar muito.
E segundo, o nome está péssimo!
Discordo

Evite misturar duas línguas.
Eu também não gosto, mas como a única coisa em inglês é o nome do personagem, eu não vejo problema. Pode ver que em filmes, quase sempre eles fazem isso, ou você já viu algum filme do Homem-Morcego?

fica parecendo um trabalho relaxado que as empresas de dublagem faziam no país para agradar a classe baixa ignorante e sem cultura.
Acessível e relaxado são coisas diferentes. CASO ele queira tornar seu jogo acessível para a classe baixa ignorante e sem cultura, eu não vejo o problema.

E um nome forte e já marcado como Pac-Man não aceita um longo título
Duas palavras (Mundos Alternativos) mais o nome da série é título longo? Jogos oficiais com títulos de mesmo tamanho ou maiores:
  1. Pac-Man Battle Royale
  2. Pac-Man Chomp Mania
  3. World's Largest Pac-Man
  4. Pac-Man 2: The New Adventures
  5. Ms. Pac-Man Maze Madness
  6. Pac-Man: Adventures in Time
  7. Pac-Man Pinball Advance
  8. Pac-Man Championship Edition
  9. Pac-Man Championship Edition DX
  10. Pac-Man and the Ghostly Adventures
  11. Pac-Man and the Ghostly Adventures 2
  12. Pac-Man Championship Edition 2
  13. Pac-Man Kart Rally
  14. Ms. Pac-Man: Quest for the Golden Maze

Preste atenção ao último.

[member=2690]J. S.Lord R. MU 2k3[/member] muito obrigado pelo Feedback, como o projeto foi pausado de vez em 2010 eu nem me atentei ao texto do tópico que foi recuperado da mesma época em que postei na JRPG/MRM.

Eu concordo em parte com suas criticas, eu testando não percebi que ele corria sozinho, alias nem na versão pra navegador que não funciona tão bem, note que usei o EasyRPG pra poder trazer jogos de Rm2k pros dias de hoje, já que os jogos de Rpg Maker 2000 não foram feitos pra navegadores.

Sobre ele era provisório e deixei em inglês antes de postar aqui, mas o tópico permaneceu em português pra chamar mais a atenção.

Sobre o guia, eu não sou nenhum gênio pra escrever em inglês e preferi não passar vergonha usando o tradutor do Google, prometi na época 10 fases, sendo a última com chefão, na época eu perdi tudo que eu tinha com meu computador.

Eu fiquei meio chateado que você não deu crédito ao meu esforço na criação dos gráficos, quase nada dele veio de "ripagem" ou edições, eu usava uma máquina Windows XP x32 com 256 de Ram e fazia quase tudo pelo MSPaint e algumas vezes o Paint.NET.

Voltar
Topo Inferior