🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Papai Noel com Gorro Azul

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.362
Bravecoins
1.692
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
Olá, amigos. Tudo bem?

Recentemente tive um feedback maravilhoso nos desenhos que tentei pintar, e uns artistas de plantão explicaram conceitos super bacanas e partilharam seu conhecimento.

Fiquei muito feliz com isso. Recentemente, tentei aplicar o que aprendi até aqui para pintar um papai noel (por ser um desenho mais 'simples' do que os outros disponíveis).

O resultado final foi esse:
santa_claus_colored_by_lawcolorist_ddpkmll-fullview.png

O detalhe que eu mais trabalhei foi no seguinte:
T22nTAJ.png
A primeira imagem foi o resultado final que eu tive. Mas eu queria de alguma forma trazer mais contraste para o personagem. Tantos nas plantas como no noel em si, nos azuis e amarelos. Então, depois da figura 1., eu fiz a figura 3. Basicamente, eu tentei reforçar algumas cores por cima das cores base -- como o laranja, rosa e amarelo. Coloquei numa camada de multiplicar e deixei com 30% de opacidade. Resultando na figura 2. Que é a mesma do resultado final.

Foi uma coisa que eu comecei a fazer sem querer, mas quis ver qual seria um resultado possível. Não sei se é uma técnica plausível ou se existe uma forma melhor de executá-la.

Enfim... Sintam-se à vontade para opinar. Todo feedback é bem-vindo kkkk.

Muito obrigado, =D

Desenho original por Madam Marla: https://www.deviantart.com/madam-marla/art/Santa-2017-721234152

Olar Caio Varalta. Primeiramente, achei muito legal sua pintura, ficou com uma textura maneira, me lembra bastante aquarela.
Sobre contrastar o personagem e as flores, acredito que não deu muito certo pois usando o multiplicar as cores acabaram se mesclando e dando uma leve escurecida ficando ainda mais semelhante aos tons do fundo, principalmente no rosto do personagem que ficou bem mais azulado. Então, acredito que ao envés de você ganhar contraste para destacar o personagem você acabou fazendo o efeito reverso.
Acredito que a melhor opção seria apenas escurecer o fundo, deixando o personagem e as flores mais claros. Outra opção seria usar de cores complementares no seu desenho, fazendo o personagem e as flores com cores mais azuladas e usando tons de amarelo/ laranja para o fundo.

patriciomi comentou:
Olar Caio Varalta. Primeiramente, achei muito legal sua pintura, ficou com uma textura maneira, me lembra bastante aquarela.
Sobre contrastar o personagem e as flores, acredito que não deu muito certo pois usando o multiplicar as cores acabaram se mesclando e dando uma leve escurecida ficando ainda mais semelhante aos tons do fundo, principalmente no rosto do personagem que ficou bem mais azulado. Então, acredito que ao envés de você ganhar contraste para destacar o personagem você acabou fazendo o efeito reverso.
Acredito que a melhor opção seria apenas escurecer o fundo, deixando o personagem e as flores mais claros. Outra opção seria usar de cores complementares no seu desenho, fazendo o personagem e as flores com cores mais azuladas e usando tons de amarelo/ laranja para o fundo.
Salve, patriciomi!

Olha, realmente fica claro como, depois do processo de multiplicar, o fundo se somou mais com o personagem. Fiquei tão encucado com as cores do desenho mas não dei devida atenção para o fundo.

Gostei bastante das ideias de fazer com cores complementares do personagem com o fundo.

Muito obrigado pelo feedback, amigo! =)

Voltar
Topo Inferior