🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

Papo com Ds - Entrevista com Resque

Ds

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Junho de 2015
Postagens
60
Bravecoins
0
lvdQ5oR.png

[box class=information]
Entrevistado de hoje
Opa, opa, tudo certo pessoal? Venho novamente essa semana trazer mais uma entrevista para vocês. Dessa vez o entrevistado foi um dos nossos administradores do fórum, nosso querido Resque, que está sempre pelo fórum ajudando quem precisa e contribuindo com imenso prazer para a Staff daqui do fórum. Espero que gostem da entrevista.

[box class=information]
Entrevista
[/box]
Ds: Primeiro eu quero agradecer por você topar dar essa entrevista para o Papo comDs.
Resque: "Olá Ds, fico muito feliz de estar participando da sua entrevista, tenho acompanhado as ultimas e fiquei surpreso ao ser chamado."

Ds: Eu gosto de começar sempre com a mesma pergunta que é: Conte para nós quem está por traz do nick Resque?
Resque: "Bom, sou uma pessoa muito doida, gosto de ter ideias malucas, um apaixonado por tecnologia, me formei em Análise de Sistemas e em Engenharia de Software, atualmente trabalho como Engenheiro de Sistemas na Locaweb e faço uns trampos aqui no Condado."

Ds: E por que Resque?
Resque: "Gosto muito da linguagem de programação Ruby, quem já trabalhou com Ruby para criação de sites (Ruby on Rails) deve conhecer um plugin chamado Resque, que basicamente executa Background Jobs (processamento pesado em segundo plano), acabei por utilizar esse nick pois tento trabalhar em várias tarefas até quando deveria estar descansando ou dormindo."

Ds: Essa paixão por tecnologia foi o seu ponto de partida para começar a se interessar por fóruns de jogos e afins?
Resque: "Na verdade foi o contrário HAHAHA, lembro que um dia minha mãe falou que me daria um jogo novo se eu fosse ao dentista e me comportasse bem, nesse dia eu voltei para casa sem um dente, mas com uma revista, e nela tinha o CD do RPG Maker XP com um jogo do CDZ, eu fiquei muito emocionado com a criação de jogos e comecei estudar Ruby com 14 anos de idade para fazer plugins com RGSS, com isso a minha paixão por tecnologia só aumentou, e foi aí que eu descobri o que eu queria para a minha vida, ainda hoje o  Ruby é a minha principal ferramenta de trabalho."

Ds: Mas você nesse tempo chegou a produzir algo projeto?
Resque: "Nunca consegui finalizar um projeto no Maker (ainda), criei vários scripts paralelos e vaguei bastante pela MRM e CRM nas áreas de suporte  ajudando as pessoas com scripts para os seus projetos, os únicos locais que passei mais tempo programando por um longo período, foi no finado servidor de Ragnarok Online chamado "NeoRagnarok", utilizando a linguagem de programação C++ e aqui na Condado onde utilizamos PHP."

Ds: E o que você mais se interessa em programação?
Resque: "O principal motivo que não me deixa finalizar um projeto no Maker, é a minha vontade de programar com o objetivo de ajudar na evolução de pessoas, e no Condado eu sempre tento fazer isso através de sistemas que incentivam a criatividade e produção dos membros, isso fica bem claro quando olhamos para o Sistema de Conquistas, Loja e outras grandes coisas que estão por vir. Código é código, o importante é programar por um objetivo."

Ds: Dando todo esse suporte para os membros, nunca teve a ideia de se juntar com alguém para formar um projeto?
Resque: "Eu sempre tive essa vontade de participar de um grande projeto Maker, quem sabe um dia quando me sobrar um pouco mais de tempo.
Estou muito feliz aqui no Condado, é um projeto muito grande com várias pessoas com excelentes habilidades, o dia-dia da Staff é muito legal, vocês deveriam ver como as coisas acontecem por trás dos panos por aqui (merchan do tópico de recrutamento da Staff)."

Ds: E falando em jogos e projetos, o que chama sua atenção na hora que você bate o olho em projeto dos membros?
Resque: "O que me atrai em jogos e projetos é a criatividade, gosto de ser surpreendido por sistemas, histórias, músicas e design, projetos que tentam fazer o que ninguém conseguiu, ganham a minha atenção facilmente."

Ds: Já pensou em deixar programação de lado e seguir outras áreas?
Resque: "Quando eu era pequeno eu sonhava em ser Químico, deve ser muito legal trabalhar explodindo as coisas AIEROAIEORIAOEIR.
Fiquei um bom tempo atuando na equipe de Programação do Condado, e eu realmente não tinha pensado em mudar de área até entrar para a  Administração, onde descobrir o encantador lado do gerenciamento de projetos, métricas, recursos e metas, hoje o meu coração está completamente dividido, pois atuo nas duas áreas e gosto disso."

Ds: Além de programar, o que gosta de fazer no seu tempo livre?
Resque: "Tempo livre? G.G Desde pequeno eu sempre fui uma pessoa antissocial, agora que estou saindo um pouco mais. Quando estou livre, gosto de passar o meu tempo em jogos de estratégia como Civilization, Frostpunk e Railway Empire, são ótimos para  relaxar."

Ds: Estamos no final da entrevista, então, topa um jogo de perguntas rápidas?
Resque: "Opa, topo sim!!"

Ds: Um nome?
Resque: "Rick."

Ds: Um artista?
Resque: "Xuxa"

Ds: Um esporte?
Resque: "Rugby"

Ds: Nescau Ou Toddy?
Resque: "Toddy :3"

Ds: Um membro da Staff da Condado?
Resque: "Yoshi."

Ds: Naruto ou Dragon Ball?
Resque: "Narutooo HAHAHA."

Ds: Naruto ou Sasuke?
Resque: "Naruto, gente animada é mais legaaal!!!"

Ds: Esse é o final da nossa entrevista, Resque. Deixo aqui esse espaço para você deixar uma mensagem para quem leu até aqui.
Resque: ""

Ds: Esse é o final da nossa entrevista, Resque. Deixo aqui esse espaço para você deixar uma mensagem para quem leu até aqui.
Resque: "Mas já? =(
Eu tenho certeza que você dormiu umas três vezes aí Ds, eu demoro muito pra responder KKKKKKKKKKKKK.
Ds, gostaria de te agradecer por suas belas entrevistas, admiro o seu trabalho e espero que continue por muito tempoo!!
E para vocês que chegaram até aqui, eu gostaria de pedir para que nunca desistam dos seus projetos independente dos problemas, pois são nos momentos mais difíceis onde aprendemos mais.
Valeu Ds, até a próxima!!"

[box class=information]
Final
[/box]
Chegamos ao final de mais um entrevista. Agradeço por vocês que estão sempre lendo/comentando, isso é bem inspirador. Agradeço ao Resque por ter aceitado dar essa entrevista. Tentarei fazer com mais frequência as entrevista, e deixo aberta minha caixa de mensagem para quem quiser sugerir alguém também. Um abraço a todos e até a próxima.
[/box]​

Muito bom a entrevista, só a parte do toddy e do naruto que me decepcionou uahsuahsuahsuahs

Que mensagem motivadora no final. HAHAHA

Cara, é muito interessante isso né. Eu fico analisando meu ambiente de trabalho, e existem três coisas que me indagam bastante:

1 - Como aquela pessoa chegou aqui, e escolheu fazer isso da vida?

2 - Por que determinada pessoas não se bastam em uma atividade profissional e acabam levando isso para lazer?

3 - Como a pessoa consegue conciliar, consegue limitar, definir, até onde vai o ganha pão, até onde vai a diversão, e a satisfação de ser realizado no que faz?

E nessa entrevista consegui ver que você começou seu ganha pão pela sua diversão, que você mescla os dois, então vou até aproveitar para perguntar:

Onde entra a satisfação, a realização de fazer determinado trampo por diversão, e por ganha pão? O que é mais recompensador?

No mais, show de bola essa iniciativa de entrevista. A ideia de fórum anonima muito os usuários, e esse tipo de interação acaba tornando os usuários mais "humanos", mais próximos. Show de bola!

Siquieri comentou:
Que mensagem motivadora no final. HAHAHA

Cara, é muito interessante isso né. Eu fico analisando meu ambiente de trabalho, e existem três coisas que me indagam bastante:

1 - Como aquela pessoa chegou aqui, e escolheu fazer isso da vida?

2 - Por que determinada pessoas não se bastam em uma atividade profissional e acabam levando isso para lazer?

3 - Como a pessoa consegue conciliar, consegue limitar, definir, até onde vai o ganha pão, até onde vai a diversão, e a satisfação de ser realizado no que faz?

E nessa entrevista consegui ver que você começou seu ganha pão pela sua diversão, que você mescla os dois, então vou até aproveitar para perguntar:

Onde entra a satisfação, a realização de fazer determinado trampo por diversão, e por ganha pão? O que é mais recompensador?

No mais, show de bola essa iniciativa de entrevista. A ideia de fórum anonima muito os usuários, e esse tipo de interação acaba tornando os usuários mais "humanos", mais próximos. Show de bola!
De fato, um fórum é um local de discussões e eu considero a Condado uma comunidade, pois a mesma utiliza recursos de uma comunidade, como enquetes, eventos, entrevistas, revistas e etc... A interação com o usuário faz ser uma comunidade e acaba saindo um pouco do conceito fórum. Na raiz mesmo um fórum é criado para alguma coisa em especifico e a mesma será feita de pauta dentro do fórum, já aqui na condado temos diversos temas não só RPG MAKER, isso é diversificado de um fórum.

Mano, que vergonha, contei a história do dente aoeiroaier.

[member=35]Ds[/member]

Ficou showw!!

Cross Maker comentou:
Muito bom a entrevista, só a parte do toddy e do naruto que me decepcionou uahsuahsuahsuahs

#somostodostoddy

Siquieri comentou:

[member=2327]Siquieri[/member]

Costumo trazer muitas coisas do meu trabalho para o fórum, algo como planejamento, arquitetura, tecnologia, ideias e organização.

Assim como também já levei muitas coisas aprendidas no fórum para o meu ambiente de trabalho e pra vida.

Vejo que o mais recompensador é o sentimento de sempre estar aprendendo e evoluindo, perceber você está se movendo mesmo que seja aos poucos, te da mais ainda mais combustível para continuar.

Cross Maker comentou:

#somostodostoddy e #TeamNaruto u_u. Fico feliz que tenha gostado rapaz.

Siquieri comentou:

Valeu Siquieri, fico feliz de trazer esse lado mais pessoal dos membros pra mostrar também que não importa se é da staff, autor de um grande projeto, somos todos humanos haha.

Voltar
Topo Inferior