🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

RPG Maker MV Parallax Fix MV

Ludovic Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
493
Bravecoins
24
Salve!
Eu estou voltando ao maker agora, o ultimo que usei foi o VX Ace, e testes simples no MV
Tive o trabalho de comprar o MV original, mas então fui fazer um paralaxe, o bendito nao fica fixo pra vc andar sobre ele...
Tinha um script do Raizen de fixar parallaxe no VX Ace, eu procurei plugins que fizessem essa mesma coisa, mas não achei, achei um que daria pra usar como uma picture sendo mostrada num mapa, mas meio bugado e som possibilidade de ver no editor pra definir a passabilidade.
Então, alguém habilitado só pra dizer que linhas no script do Spriteset ou outro eu posso editar pra simplesmente fixar esses parallaxes? Porque eu lembro que era uma edição simples com poucas linhas de codigo no Ace? Sera que dá o mesmo no MV?
 
Ao menos aqui para mim, são as linhas 2395 e 2396 da Spriteset_Map, no rpg_sprites. Mas no caso de serem outras linhas, procura pela função updateParallax, ou pelas seguintes linhas:

Código:
this._parallax.origin.x = $gameMap.parallaxOx();
this._parallax.origin.y = $gameMap.parallaxOy();
E mude para:

Código:
this._parallax.origin.x = $gameMap.displayX() * $gameMap.tileWidth();
this._parallax.origin.y = $gameMap.displayY() * $gameMap.tileHeight();
 
Voltar
Topo Inferior