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"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
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Paredes com passability errada, mesmo estando setadas com "X"

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TimGonzalez

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05 de Julho de 2016
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Olá, eu estou começando agora a voltar com os jogos de RPG Maker pq estou com um projeto em mentes no qual quero trabalhar e logo no primeiro mapa que estou usando como teste o personagem anda por cima das paredes e eu não sei o motivo, eu deixei a passibility delas certo mas mesmo assim ele continua a atravessar elas, será que alguém já teve um problema parecido? Se sim como concertar?
Aqui o link do download do mapa até agora:

https://mega.nz/#!WlA3EC6b!8pQsZeQ3COPNe84ZrdbYZoULgfAniUJUA6PZflNhzRU

Os prints que eu tirei não consegui colocar aqui (Nunca entrei em fóruns, e o único lugar que eu consegui por disse que o arquivo era grande demais)

Aguardo ansioso por alguma ajuda :3
 
Dei uma olhada no seu projeto e todos os tiles vazios estão marcados como passáveis, então se você colocar alguma coisa no mapa e depois passar um tile vazio desse pra "limpar", aonde você limpou acaba ficando marcado como passável por causa disso.

É uma boa prática sempre deixar o primeiro tile do Tile B sem nada e deixá-lo marcado como a estrela no database, e sempre usar esse tile para limpar qualquer coisa que você não desejar mais no mapa. Não é exatamente necessário sempre ser o primeiro do Tile B, pode ser qualquer tile vazio com essa configuração.

No caso do seu projeto especificamente, como no seu tileset tem vários tiles vazios e você pode ter usado qualquer um deles, vai ser necessário configurar todos eles como estrela.

Acredito que isso já resolva o problema, qualquer coisa avise que eu posto mais detalhadamente com alguns prints :Okay_fix:
 
Era isso mesmo! Eu tive que repassar uma camada invisivel pelas paredes pra poder fazer funcionar mas já é muito melhor que ter que refazer o mapa, muito obrigado pela ajuda, vou lembrar dessa dica valiosa nos proximos mapas que fazer ^^
 
Olá amigo existe um detalhe interessante sobre isso. Quando fazemos o teste do jogo e pressionamos  a tecla Crtl o personagem passa por cima dos objetos marcados com X, mas isso só acontece na fase de testes mesmo.
 
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