Atenção: A demo foi retirada temporariamente pois vou fazer uma revisão geral.
Esse é o fim, o fim de todas as coisas. O fim da tristeza, bem como o da felicidade. O fim do prazer e do gozo, da dor e da punição. retornando ao nada, ao útero primordial, tudo estará em paz. O fruto do desejo humano foi consumado, e com ele o ciclo mais uma vez é fechado.
Que poder tem o indivíduo perante a destruição iminente? A pergunta é mais importante que a resposta. A resposta é a morte, e a questão é a tentativa de entendê-la. Pode o homem entender as mazelas que o cercam? Entender o mal-estar de sua própria condição? Será que o homem pode entender sua própria finitude, ou está ele destinado a angustiante paz da ignorância?
Que poder tem o indivíduo perante a destruição iminente? A pergunta é mais importante que a resposta. A resposta é a morte, e a questão é a tentativa de entendê-la. Pode o homem entender as mazelas que o cercam? Entender o mal-estar de sua própria condição? Será que o homem pode entender sua própria finitude, ou está ele destinado a angustiante paz da ignorância?
Sistema de batalha
O sistema de batalha utilizado no jogo é o sistema por turnos frontal básico do rpg maker, porém com algumas modificações. Cada lado(protagonistas e inimigos) tem seu turno de atacar. Primeiro os protagonistas e depois os inimigos. Para melhorar a batalha, foi adicionado um sistema de fraquezas, onde quando você acerta a fraqueza do inimigo, tal inimigo fica paralizado por um turno. Da mesma forma, os inimigos podem fazer o mesmo com você. A melhor estratégia é aquela que toma vantagem disso, paralizando os inimigos e evitando ser paralizado.
Sistema de habilidades
Para complementar esse sistema de batalha, cada personagem só terá acesso a 4 habilidades. Tais habilidades são as únicas formas de desferir dano no inimigo e elas são das mais variadas possíveis. O ponto central desse sistema é que você pode equipar e desequipar uma habilidade a qualquer momento. Como são apenas 4 personagens no jogo, cada um podendo ter até 4 habilidades, cabe ao jogador escolher quais habilidades cada personagem pode trazer para a batalha, criando assim uma infinidade de possibilidades de estratégias.
Há também o fato de que sempre que você derrota um inimigo, ele irá dropar uma de suas habilidades(aleatóriamente), adicionando cada vez mais habilidades ao seu acervo. É claro, não são todas as habilidades que os inimigos vão dropar, habilidades de chefes, por exemplo, não podem ser dropadas pelo fato de que são muito apelativas.
Cada level que seu personagem sobe você aumenta uma pequena porcentagem de seus status, porém, esses não são tão importantes, o que conta mesmo em batalha é sua estratégia de usar sabiamente suas habilidades.
Dificuldade ajustável
Certas ações no jogo terão consequências. Matar determinados NPC's faz com que os inimigos daquela área fiquem mais difíceis, mas em troca você tem recompensas melhores. A escolha é sua.
Eventos aleatórios
Sempre que você entra em um mapa, há uma pequena chance de um evento aleatório acontecer. Tais eventos podem aumentar o número de inimigos, diminuir e outras coisas mais.(Não estará presente na demo devido ao fato dela ser curta)
Exploração
Explore a cidade do jogo da maneira que quiser. Não há uma ordem correta para resolver as coisas(a demo será linear por causa que é uma introdução). Encontre tesouros, passagens secretas e inimigos misteriosos. A exploração é algo que você faz no seu próprio tempo, pois todos os inimigos são estáticos(ficam em posições pré-definidas no mapa e a batalha só começa quando você encosta neles).
Todos os gráficos são originais, menos os ícones e animações das habilidades!
O jogo terá algumas músicas originais que fiz em parceria com o meu amigo e compositor Arthur Oceans. O cara tem talento! Confira a playlist com as músicas originais do projeto!
https://soundcloud.com/waiv-1/sets/project-ouroboros
Acompanhem o trabalho dele!
https://www.facebook.com/waivmusic/?fref=ts
https://soundcloud.com/waiv-1
https://soundcloud.com/waiv-1
>Lançamento da Demo(Completado)
>Balanceamento e correção de bugs dentro do que está feito na demo(Iniciado)
>Melhorar faces, chars e battlers(Iniciado)
>Criação das mecânicas adicionais definidas a partir do feedback recebido da demo(Não iniciado)
>Aplicação dessas mecânicas dentro da demo e balanceamento final do sistema inteiro(Não iniciado)>Melhora dos gráficos da interface do menu.(Não iniciado)
>Mudança finais nos diálogos e melhora do tutorial e level design(Não iniciado)
>Lançamento da demo final
>Continuar o resto do jogo utilizando todas as melhorias feitas na demo como base.
Bem, a demo está lançada! Estou coletando o feedback da galera para ver o que melhorar antes de prosseguir.
A inteface do jogo ainda está bem simples, pretendo modificar apenas depois. O foco dessa demo é testar o sistema de combate, por isso é tão curta.
Principais Informações que eu gostaria de receber de vocês:
Como está o nível de dificuldade, está bem balanceada?
Como está o nível de lag?
Em quanto tempo zerou?
Teve dificuldade para entender o sistema de batalha?
Teve dificuldade para entender o sistema de habilidades?
Teve dificuldade para navegar no mapa?
Sobrou/faltou Mana?
A inteface do jogo ainda está bem simples, pretendo modificar apenas depois. O foco dessa demo é testar o sistema de combate, por isso é tão curta.
Principais Informações que eu gostaria de receber de vocês:
Como está o nível de dificuldade, está bem balanceada?
Como está o nível de lag?
Em quanto tempo zerou?
Teve dificuldade para entender o sistema de batalha?
Teve dificuldade para entender o sistema de habilidades?
Teve dificuldade para navegar no mapa?
Sobrou/faltou Mana?