🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Paulo Gerson's World[Atompunk]

O que você quer que seja randomizado em PG World?

• Side-Quests

Votos: 1 50,0%
  • Encontros Randômicos no Mapa-Mundi

Votos: 0 0,0%
  • As duas alternativas acima

Votos: 1 50,0%
  • Nenhuma das Opções

• Outra coisa...(Deixe nas respostas)

• Total de eleitores
    2
  • Enquete fechada .

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Paulo Gerson's World
Autor: Pgaf100
Gênero: RPG, Atompunk, Pós-Apocalíptico.
Data de início: 11 de Junho de 2017.
Data de Lançamento: Desconhecida.

Sobre o Game:

Fique na pele de Paulo "Protagonista" Gerson, um morador de um planeta chamado de Paulândia que nasceu após um acidente nuclear de mísseis da Coreia do Norte que causou a Terceira Guerra Mundial. Ele tem uma missão importante de salvar o mundo de ser dominado por uma organização comunista chamada de Paulluminatis.

Personagens:

Paulo "Protagonista" Gerson:

kwQfimu.png

Bost Merdion:

iCALmpo.png

Idéias:

Mundo Aberto
Sistema de Escolhas
História Rica

Screenshots:

1dRQOLF.png

xq4rveQ.png

4NcO5za.png

Download:

http://gamejolt.com/games/paulogersonsworld/263394

Doação:

http://taistorproductions.blogspot.com.br/p/doar.html

Bom, como tive acesso à versão jogável, vou deixar minhas impressões à partir dela, visto que, apesar de um tópico ser muito bom para apresentação, o que será apresentado no jogo é o que realmente importa.

De início, na tela de título, tenho algumas ressalvas:

- Por padrão, a tela de título do RM VXAce já vem escrito o nome do jogo. Isso foi substituído por uma tela que... também vem com o nome do jogo escrito, porém, em tamanho maior e em cor mais cinzenta, mudanças essas que não são muito vantajosas, vez que, o branco se destaca muito mais em um fundo preto do que o cinza. E se aumentar o tamanho do texto foi para tentar dá-lo mais atenção, isso foi comprometido pela cor;
- No texto de assinatura, na parte inferior, eu achei a fonte grande para uma informação não muito relevante. E acho que ficaria mais agradável se alinhada ao centro do que à uma das laterais, visto que todo restante conteúdo da tela é alinhado ao centro;
- Também seria legal ter uma janela mais trabalhada e um fundo que não somente preto, além de uma fonte melhor (não tenho mais certeza se está como a padrão). Não sei se são modificações que cogita, mas incentivo-as e ressalto que são detalhes que agregam bastante ao projeto.

A tela que abre em seguida já é a de um mapa com o personagem, e também tenho alguns pontos:

- As frases estão sendo cortadas antes de ocuparem todo espaço horizontal da janela. Creio que isso seja pela pré-visualização no comando 'Mostrar Mensagem', mas não confie tanto nesta função. É bom, conforme for adicionando mais textos, ver como eles estão se saindo na reprodução do jogo;
- Ainda no diálogo, eu não acho agradável partir as palavras na quebra de linha com um hífen. Não posso afirmar ser um erro, afinal concorda com nossas normas ortográficas, mas é algo que vejo jogos se evadirem. Além disso, seria bom aproveitar do Word na verificação de demais pontuações. Vi partes, ainda no começo, em que pontos e vírgulas seriam bem-vindos;
- Quanto ao mapa, eu acho bem bacana que tenha animado a produzir recursos próprios, é um iniciativa bem plausível. Mas há alguns consensos de tiles padrões que seria bom seguir, como as partes de teto (ou correspondentes às partes de cima das paredes) serem mais escuras ou totalmente pretas. Não faz sentido elas serem mais claras que o próprio chão, visto que, o jogador precisa saber muito mais onde é o chão ou a parede do que onde é o teto;
- Na janela que mostra os objetivos das missões também é bom ter cuidado com a quantidade de texto que insere lá. A primeira missão do jogo já aparece um objetivo cujo texto está tão espremido que é quase impossível decifrar. E voltamos no ponto em que a fonte, por ser muito fina e clara como o fundo/mapa, não ajuda muito. Aí seria interessante deixar a janela visível, idealmente semi-transparente para ainda ser possível ver o que está por trás, no mapa;
- Achei bacana a possibilidade de interagir com vários elementos do cenário, como as estantes de livros, fitas, guarda-roupas e armários. Seria bom manter esse ponto durante todo o jogo;
- Não tive muita dificuldade em encontrar a empregada. O percurso não é muito grande e acho que, pro primeiro mapa, ficou de bom modo para incentivar a exploração sem se tornar cansativo. Porém, após falar com ela, reparei que ambos objetivos das missões estavam completos. Não sei o quão configurável é o sistema que está utilizando, mas seria bom informar ao jogador quando ele cumprir um objetivo. Ah, e cumpri ambos sem me vestir;

Findada essa parte, acho que já não é mais o começo do game.

- Primeiramente eu recomendaria ver a possibilidade de alterar alguns termos padrões, como por exemplo, a tela pós-batalha em que aparece o texto 'O grupo de...'. Não há grupo, é somente um personagem, então fica meio sem sentido o texto acusando um grupo. Fora isso, telas como de equipamentos, itens, status e mesmo a tela principal do menu, poderiam ser repensadas para melhor se adequarem à ideia do teu game, removendo porções inúteis e quem sabe até adicionando uma mais interessantes;
- Quanto à batalha... bem, o inimigo parece ter uma esquiva bem alta, e dois ataques errados e você já morre. E a cada batalha terminada é imprescindível o uso de um item de cura. Para primeiros inimigos no jogo, isso não é difícil, é desproporcional. O jogo não sugere que o ambiente é tão hostil. Apresar de um personagem avisar ao jogador, o próprio não sugere que este personagem é alguém confiável, portanto seria bom deixar essa "dificuldade" mais gradual.

E um último ponto, abrangendo o projeto como um todo; gráficos feitos por você mesmo nem sempre é a melhor alternativa ao uso de gráficos padrões. Nesse caso, eu incentivo e agrado muito que você busque fazer seus próprios recursos, mas, sair do começo e chegar a um resultado agradável, bonito e utilizável, é uma longa jornada, que irá demandar muita prática e estudo de cores, paletas, formas e estilos. O visual atual não está legal e as animações rudimentares.
Não digo para buscar algo totalmente detalhado, mas a simplicidade, quando bem construída, tem o seu valor. Por exemplo, mal se vê os membros do personagem atual, e a animação de movimento lateral dele não passa a ideia de que ele está andando. Vale a pena dar uma procurada e justar uma pasta com várias ideias e estilos de pixel art (que parece ser o tipo de arte que mais te agrada) e ver no que tu pode mexer, ou o que pode buscar para deixar o visual mais receptivo a quem jogue. Eu mesmo faço um junta-junta pra estudos como esse.

E bom, é minha primeira olhada por cima. Não sei o quão longe tu pretende estender o gameplay, então não sei se joguei metade ou menos de um porcento, mas recomendo também acrescentar um pouquinho mais de diálogo a fim de puxar o jogador mais para a história, pra fazê-lo comprar a ideia do personagem. E apresentá-la melhor.
É minha visão de quem não acompanhou muito de perto o que criou até agora, então avalie o que tu pode tirar de construtivo e tome para si. Pode ser que eu tenha falado algo que vai contra as ideias que tu tem, nesse caso cabe a ti decidir se vale a pena ou não considerar. No mais, espero que consiga chegar a um upgrade e transmitir melhor os pensamentos que deseja por meio desde jogo.  :awesome:

Fala pessoal XD, adicionei link para download, algumas screenshots e um link para doações. Espero que gostem do game  :Okay_fix:

Fala Pessoal!

Fiz uma enquete para decidir se Paulo Gerson's World deve ou não ter eventos randomizados. Fica para vocês decidirem o destino do game  :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior