🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Pedido Script menu Personalizado (Scenes)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Ludovic Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
493
Bravecoins
24
O meu pedido na verdade não é um script de menu propriamente dito pois tem muitos, eu quero desativar o Scene menu para chamar as scenes equip/file etc... por eventos, até aí tudo bem uso esses comandos:

Código:
SceneManager.call(Scene_Status)
SceneManager.call(Scene_Skill)
SceneManager.call(Scene_Item)
SceneManager.call(Scene_Equip)
SceneManager.call(Scene_Save) # File (salvar)
SceneManager.call(Scene_Load) # File (carregar)

Mas dessa forma vai direto ao primeiro personagem sendo necessário usar a tecla QW para mudar de personagem, eu queria poder definir o valor do index de personagem por eventos (script call) para entrar na cena já no personagem escolhido.

Abra um Script na Aba 3 e faça da seguinte maneira:

Código:
$game_party.menu_actor = $game_actors[i]

[yellowalert]i = o numero do ID do Heroi no DataBase
no call, você pode colocar qualquer um, Scene_Status, Scene_Skill, Scene_Item, Scene_Equip, acredito que somente no Scene_Save e Scene_Load que não, pois os dois não trabalham com game_party.menu_actor [/yellowalert]

Espero ter ajudado.  :XP:

Rebelo comentou:
Abra um Script na Aba 3 e faça da seguinte maneira:

Código:
$game_party.menu_actor = $game_actors[i]

[yellowalert]i = o numero do ID do Heroi no DataBase
no call, você pode colocar qualquer um, Scene_Status, Scene_Skill, Scene_Item, Scene_Equip, acredito que somente no Scene_Save e Scene_Load que não, pois os dois não trabalham com game_party.menu_actor [/yellowalert]

Espero ter ajudado.  :XP:

Perfeito, muito obrigado, resolvido

Tem sim!

Vamos trabalhar com add_command, mas na verdade retira-los. Para isso, abra seus Scripts vai em Scene_Skill, Scene_Status e Scene_Equip, sim nos três o processo é igual!  :Plano:

você vai procurar essas linhas:

Código:
    @command_window.set_handler(:pagedown, method(:next_actor))
    @command_window.set_handler(:pageup,   method(:prev_actor))

Selecione as Linhas, de forma a deixar o texto marcado e use a tecla Ctrl+Q essas linhas ficaram com uma Cor Verde mostrando que esta comentada, salve e teste.

[yellowalert]Você poderia apagar as linhas, mas não trabalhe dessa maneira, talvez mais pra frente você precise desse comando novamente então será necessário apenas tirar o comentário.[/yellowalert]

Espero ter ajudado  :Kawai_Desu:

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior