[member=1859]Gavron[/member] use as tags pra sabermos qual maker está usando.
Por padrão, tanto no 2k/3 e XP, se você morre dá game over. O evento só continua como você programou se vencer a luta, ou configurar uma condição extra caso perca a luta.
Não entendi também exatamente sua dúvida. Você quer impedir o player de passar por algum lugar ou algo assim?
[member=1859]Gavron[/member] use as tags pra sabermos qual maker está usando.
Por padrão, tanto no 2k/3 e XP, se você morre dá game over. O evento só continua como você programou se vencer a luta, ou configurar uma condição extra caso perca a luta.
Não entendi também exatamente sua dúvida. Você quer impedir o player de passar por algum lugar ou algo assim?
Eu quero impedir o Player de passar por um lugar ele só poderá passa se derrotar o inimigo, e detalhe ele pode derrotar perder a luta é tipo um tutorial básico.
Desculpar por não dar mais detalhes :nossa: eu estou utilizando o Rpg Maker MV.
Eu só quero sabe como faço isso eu até tentei fazer o evento com Switch mais algo sempre dar errado então se pudesse explicar como faço isso ficaria muito agradecido.
Acredito que entendi sua dúvida e sei como resolver, contudo só poderei lhe ajudar se mostrar as fotos do evento. Tire um printscreen das páginas do/s evento/s que você fez e poste nesse tópico.
Acredito que entendi sua dúvida e sei como resolver, contudo só poderei lhe ajudar se mostrar as fotos do evento. Tire um printscreen das páginas do/s evento/s que você fez e poste nesse tópico.
Para resolver o seu problema basta modificar o evento da terceira imagem. O comando que você inseriu no evento (Interruptores de controle : #0007 Rota do Templo = LIGADO) tem a função de ligar o interruptor (switch), portanto delete esse comando do evento da imagem 3 e deixe ele apenas no evento de batalha. Para você causar um efeito considerando se esse interruptor está ligado ou desligado, você precisa usar a caixa de "condições" do lado esquerdo da janela de eventos.
Caso você deixe todas as opções em branco (assim como você fez na imagem 3) o evento vai ocorrer independente de qualquer condição. Para resolver seu problema basta você adicionar uma segunda página no evento da imagem 3, e como condição, você escolher o interruptor que liga quando a batalha é vencida (no seu caso #0007 Rota do Templo = LIGADO).
O evento precisa ficar com duas páginas. A primeira, sem condição alguma, para ser ativada normalmente. A segunda, com a condição do interruptor ligado para ser ativada.
Pagina nº 1
Na aba de "Conteúdo" (coluna da direita) você escreve na primeira página o que DEVE acontecer se o jogador tentar acessar o evento. No seu caso, chamar a frase: Você não pode prosseguir. E fazer o herói mover uma casa para trás. Deixando a aba de condições sem selecionar nada, faz com que a página funcione independente de qualquer coisa.
Página n° 2
Na segunda página você deve escolher na aba de "Condições" (coluna esquerda) que ela será ativada quando o interruptor estiver ligado. Para isso, selecione a caixa ao lado da palavra "Interruptor" (qualquer uma das duas, mas não as duas junto) e escolha o interruptor que quando estiver LIGADO irá ativar a página. Após isso, faça a segunda página como um evento de teleporte para enviar o jogador para o local desejado (prioridade: abaixo das personagens; disparar: toque do jogador; Conteúdo: Transferir jogador).
Faça esse teste e poste no tópico informando se funcionou ou não. Quando for postar, poste junto a imagem do evento modificado (e das duas páginas), para que eu possa lhe ajudar.
Para resolver o seu problema basta modificar o evento da terceira imagem. O comando que você inseriu no evento (Interruptores de controle : #0007 Rota do Templo = LIGADO) tem a função de ligar o interruptor (switch), portanto delete esse comando do evento da imagem 3 e deixe ele apenas no evento de batalha. Para você causar um efeito considerando se esse interruptor está ligado ou desligado, você precisa usar a caixa de "condições" do lado esquerdo da janela de eventos.
Caso você deixe todas as opções em branco (assim como você fez na imagem 3) o evento vai ocorrer independente de qualquer condição. Para resolver seu problema basta você adicionar uma segunda página no evento da imagem 3, e como condição, você escolher o interruptor que liga quando a batalha é vencida (no seu caso #0007 Rota do Templo = LIGADO).
O evento precisa ficar com duas páginas. A primeira, sem condição alguma, para ser ativada normalmente. A segunda, com a condição do interruptor ligado para ser ativada.
Pagina nº 1
Na aba de "Conteúdo" (coluna da direita) você escreve na primeira página o que DEVE acontecer se o jogador tentar acessar o evento. No seu caso, chamar a frase: Você não pode prosseguir. E fazer o herói mover uma casa para trás. Deixando a aba de condições sem selecionar nada, faz com que a página funcione independente de qualquer coisa.
Página n° 2
Na segunda página você deve escolher na aba de "Condições" (coluna esquerda) que ela será ativada quando o interruptor estiver ligado. Para isso, selecione a caixa ao lado da palavra "Interruptor" (qualquer uma das duas, mas não as duas junto) e escolha o interruptor que quando estiver LIGADO irá ativar a página. Após isso, faça a segunda página como um evento de teleporte para enviar o jogador para o local desejado (prioridade: abaixo das personagens; disparar: toque do jogador; Conteúdo: Transferir jogador).
Faça esse teste e poste no tópico informando se funcionou ou não. Quando for postar, poste junto a imagem do evento modificado (e das duas páginas), para que eu possa lhe ajudar.
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