🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Pergaminho: Imaginação Compartilhada

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
Agradecimentos especiais ao [member=3]RyanKamos[/member] que ajudou na maturação deste desafio. Obrigada, DogeLindu!
Sozo_Imaginacao_Compartilhada.png

Arte feita por [member=162]NineK[/member]
Desafio do evento Forma da Imaginação.

Seja bem-vindo, [you].
Peça um pergaminho e lhe darei uma silhueta e a partir dela crie o que imagine que ela possa ser.

Por que não dividimos nossa imaginação e sonhos com alguém?
Pois aqui o desafio é lançado por vocês! Escolha sua dupla ou equipe e peça por uma temática! Veja, ao solicitar uma temática iremos colocar as restrições a silhueta, pois a mesma será feita pela dupla/equipe, porém poderão decidir qual estilo dos demais desafios deste evento gostaria que direcionássemos a temática e suas restrições do pedido aqui feito. É obrigatório não só a interpretação da arte como também o processo de criação da silhueta. Realmente é necessário? Sim, queremos saber se tiraram a foto de uma nuvem no céu e se basearam nela para criar a arte para este desafio, se fecharam os olhos e rabiscaram algo que tivesse uma forma no fim, se juntaram várias imagens, misturaram em várias posições e depois pintaram em uma cor só e começaram a pensar o que poderia ser aquela forma e assim por diante. Sua forma de imaginar é de extrema importância!
Avaliarei e darei nuvens, podendo ganhar de 1 a 10 por este desafio.

PONTUAÇÃO

NickName 
  Pontos 
  [member=1330]HermesPasser[/member]  ​
  30 Nuvens ​
  [member=1538]LeonMM[/member] ​
  22 Nuvens ​
  [member=2005]NarukamiKyosuke[/member] ​
  8 Nuvens ​

REGRAS

• Todo envio deverá ter por escrito uma interpretação do que foi imaginado pelo membro para chegar ao resultado final do trabalho enviado;
• Não há limitações quanto a programas a serem usado ou estilo, pode ser desenho tradicional e/ou digital, pixel art, pintura tradicional e/ou digital;
• A arte deve ser original, criada por você;
• A pontuação vai valer por igual para os integrantes deste desafio. Ou seja, se a arte da dupla/equipe tiver 7 Nuvens, a dupla/equipe ganharão 7 Nuvens;
• A pontuação de nuvens será baseada em diversos fatores, entre eles: Complexibilidade da arte, utilização das cores, técnica, interpretação do que foi imaginado, harmonia e afins;
• Todos os recursos gráficos podem ser feitos em qualquer tamanho e estilo de arte, desde que seja digital.
• Não serão aceitas artes feitas às pressas, sem capricho algum ou sketchs. Mesmo o desafio não sendo tão complexos, não significa que deva fazer de qualquer jeito;
• Não serão aceitas artes apenas na lineart, apenas caso o tema exija isso;
• Ela não pode fugir da temática apresentada.

Obs: Cheque as regras gerais no tópico principal do evento.

Opa, beleza?

Vou estrear esse pergaminho solicitando a ajuda do [member=1330]HermesPasser[/member] para formarmos uma dupla dinâmica. kk
Optamos pelo tema do Simples do Preto no Branco que os dois já estão "treinados".
Espero estar fazendo o pedido da forma correta.

Abraço.

Vamos lá!

As restrições do desafio será do Pergaminho Preto no Branco, mas adicionarei mais as seguintes:

• A imagem terá que ser maior que 200px;
• Técnica dragão-branco (Porém podem usar de referência apenas o segundo dragão: Técnica do Dragão Branco por Guilherme Freitas);
• Tema: Profundeza do oceano;
• Desenho digital.

Lembrem-se!

• Precisam mostrar o processo de criação da silhueta e ela desenhada/completa como nos desafios normais. Ou seja, não serei eu que mandarei a silhueta para vocês desenvolverem, mas sim a dupla que irá fazer isso e desenvolver depois o desenho, por isso queremos ver o processo de criação. Exemplo: Passo a Passo da arte de Nakano; Basicamente vocês vão mostrar o que pegaram para ter uma ideia de silhueta (uma nuvem, imagens e misturaram), a silhueta pronta após isso e desenvolvimento do desenho dentro da silhueta (esse último como normalmente fazem nos demais desafios);
• Interpretação.

Boa sorte! Qualquer dúvida estou a disposição, é só entrarem em contato comigo :3

HermesPasser comentou:
NineK comentou:
• Desenho digital.

Desenho digital não é aquilo que precisa da mesa digitalizadora? Ou existe outra forma de faze-lo?

Não precisa obrigatoriamente ter uma mesa digitalizadora, pode ser feita no mouse ou touchpad. Limitei a "desenho digital" para não fazerem tradicional, no lápis, caneta ou coisa do tipo, ou montagem/manipulação digital.

Qualquer outra dúvida é só avisar \o :3

Cool guys doesn't run
em parceria com [member=2005]NarukamiKyosuke[/member]

VjohJRD.png
HmtV34S.png
JpVpjfj.png
iYcr3LJ.png

Primeiro pensamos em como chegar na silhueta, "como chegar as profundezas do oceano?". Para chegar lá precisamos de equipamentos, então para chegar a nossa silhueta fizemos a mesma coisa, pegamos os equipamentos de mergulho, posicionamos da forma correta e voilà! nossa silhueta. Desde a produção da silhueta, já imaginávamos que iriamos colocar o famoso peixe abissal, então foi só achar o local correto pra ele, com a ajuda da luz dele achar os locais corretos para as algas/corais e de repente o fundo do mar ficou vivo diante de nossos olhos.
E bem, fugimos do tema mas não da entrega.

[member=2005]NarukamiKyosuke[/member] [member=1330]HermesPasser[/member]

Avaliação:
Caraca, que dupla dinâmica e inesperada. Saiu um trabalho MUITO bacana dos dois, não esperava menos dos dois! Seguiram corretamente todo o processo do desafio e suas restrições, o único adendo quanto as restrições seria que faltou um pouco mais da técnica do dragão-branco, mas de restante está tudo certinho. Bem interessante terem usado o próprio tema para buscar elementos que remetessem ao mesmo para a elaboração da silhueta, bem criativo! Por um momento, antes de ler a interpretação, achei que fosse uma brincadeira do peixe-palhaço e a imagem parecer um palhaço (mas acho que só eu extrapolo nos trocadilhos mesmo :x), mas gostei de ver que já tinham pensado em adicionar o Abissal de alguma forma e que conseguiram. As luzes e sombras, até mesmo nos olhos, ficou muito bem aplicadas. As algas e corais ganharam também volume na aplicação de sombra e luz, deixando mais real a composição. Outro adendo quanto a composição como um todo seriam as bolhas do lado direito na borda, por estarem ali dá a sensação que foram recortadas e ficou um pouco estranho visualmente, talvez deixar elas longe da borda e o oceano "tampando" ali fluiria melhor.
No mais, imergir mesmo no desenho! Sinceramente, estou extremamente surpresa e feliz em ver o desenvolvimento tão bem sincronizado dos dois, o trabalho ficou sensacional!

Todas as restrições foram seguidas corretamente, apenas faltando um pouco da aplicação do dragão-branco, a dupla desenvolveu o processo criativo e interpretação ao qual também foram apresentados: A dupla recebeu 8 Nuvens.

Quero um pergaminho pra eu e pro [member=1330]HermesPasser[/member]
Vamos querer Preto e Branco
Por favor e Obrigado.

As restrições do desafio será do Pergaminho Preto no Branco, mas adicionarei mais as seguintes:

• A imagem terá que ser maior que 230px;
• Usar a cor branco apenas para iluminação;
• Tema: Marionete;
• Desenho digital e ao menos 3 elementos em pixel art.

Lembrem-se!

• Para montagem da silhueta não é necessariamente utilizar-se de imagens ou elementos relacionado ao tema, podem escolher o que acharem adequado;
• Precisam mostrar o processo de criação da silhueta e ela desenhada/completa como nos desafios normais. Ou seja, não serei eu que mandarei a silhueta para vocês desenvolverem, mas sim a dupla que irá fazer isso e desenvolver depois o desenho, por isso queremos ver o processo de criação. Exemplo: Passo a Passo da arte de Nakano; Basicamente vocês vão mostrar o que pegaram para ter uma ideia de silhueta (uma nuvem, imagens e misturaram), a silhueta pronta após isso e desenvolvimento do desenho dentro da silhueta (esse último como normalmente fazem nos demais desafios);
• Interpretação.

Clown of the panda puppets
em parceria com [member=1538]LeonMM[/member]

Silhueta2f.png
pouek0e.png
7Nk3bHS.png
gNGSger.png

Desde o começo tínhamos que fazer uma marionete mas ambos gostávamos de coisas macabras então resolvemos dar vida a nossa criação mais grotesca: um boneco de palhaço marionetista (dividido em três secções note) controlando dois pandas que vestem a pele de outros dois pandas.  Note na cintura aquele negocio por onde as linhas das marionetes são controladas.

Eu e o [member=1330]HermesPasser[/member] vamos querer mais um novamente, Preto e Branco novamente, por favor e obrigado.

[member=1330]HermesPasser[/member] [member=1538]LeonMM[/member]

Avaliação:
Eu acho que posso pegar mais pesado com vocês, porque ficou extremamente interessante! A arte me remeteu bastante a Five Nights at Freddy's (coloquei linkada a uma música pois depois de associar preferir deixar uma música tema enquanto avalio xP). A dupla trabalho muito em todos os elementos designados e a medida que dava vida e significado ao mesmo, a representatividade as informações e de algo que ambos se identificam ficou bem característicos. Dá para notar o trabalho de cada um, mas ao mesmo tempo como se uniram e harmonizaram. Interessante a ideia das marionetes e os dois Pandas sendo controlado pela marionete de cima, ainda mais o "controle" na cintura. Parabéns aos dois, o resultado ficou sensacional!

O Pergaminho foi feito corretamente, seguiram todas as restrições e a interpretação entregue: A dupla recebeu 10 Nuvens.

Novo desafio a dupla HerEon:

• A imagem terá que ser maior que 350px;
• Ilusão de ótica. Exemplo: The Bridge
PREVIEW_SCREENSHOT2_90942.jpg
• Tema: Transposição surreal;
• Desenho digital;
• Podem utilizar-se da ocupação que se sentirem confortáveis da imagem.

Lembrem-se!

• Para montagem da silhueta não é necessariamente utilizar-se de imagens ou elementos relacionado ao tema, podem escolher o que acharem adequado;
• Interpretação.

Mind Confusion

Silhouet_mat2.png
7o3WP3K.png
TO4ZNHP.png
yNgZBAE.png

Quando nós lemos a palavra surreal ficamos bem felizes pois era a oportunidade perfeita para pirar foda sem restrições, e foi isso que fizemos.
Mind Confusion retrata o lugar mais labiríntico e confuso que existe, o único lugar que não se sabe como entra e como sair. O lugar onde noções de cima baixo e profundidade se misturam: nossa mente. Perda-se nesses labirintos conosco onde estes círculos retratam os lugares seguros (e fechados) onde nossa consciência repousa para não enlouquecer. Agora em qual dos dois hemisférios irá se perder?

A dupla dinâmica do Preto e Branco, [member=1538]LeonMM[/member]  e [member=1330]HermesPasser[/member] ataca novamente.
E com novamente, digo mais uma vez Preto e Branco.
Ou seja, olha nois de novo aqui Nine ^^
Mais um por favor e obrigado ^^

[member=1330]HermesPasser[/member] [member=1538]LeonMM[/member]

Avaliação:
Já imaginava que iriam tirar de letra. Buguei no todo, a ilusão vai desde a coleta de imagens até a finalização. Meu único adendo seria o uso da cor azul no boneco que fogem da temática das cores impostas, apesar que terem tentado representar um senso de localização. As bordas ficaram bem serrilhadas, teria trabalhado melhor. No mais, gostei do resultado \o

O desafio foi feito corretamente e entregaram a interpretação: A dupla recebeu 6 Nuvens.

Novo desafio a dupla HerEon:

• A imagem terá que ser maior que 350px;
• Tema: Morto-vivo (só para entrar na onde do que foi dito no chat);
• Desenho digital;
• Podem utilizar-se da ocupação que se sentirem confortáveis da imagem.

Lembrem-se!

• Interpretação.

[member=162]KawtharK[/member] Eu enviei a imagem errada, esse azul era a referencia para o Leo desenhar os bonecos. Erro meu, eu estava indo pegar um asset no psd 1 para botar no psd 2 e esqueci que tava no um e salvei e enviei. :9

O estrago já ta feito mas para quem quiser ver a true masterpiece, ta aí:
gV941th.png

Paralytic Figure Zombie

silhuetmat2v.png
silhuet2v.png
K6HIeMx.png
PKt90zo.png

Dessa vez vimos uma mão comendo um gato mas após terminar o próprio gato ele acabou virando o zombie por causa de sua "creepyness".

[member=1538]LeonMM[/member] [member=1330]HermesPasser[/member]

Avaliação:
Eu realmente imaginei um biscoito sendo queimado quando olhei a primeira vez. Seguiram bem todas as restrições, apesar que não consigo ver muito o morto-vivo no desenho, porém trabalharam bem a questão do processo que o Pergaminho propõem e desenvolveram algo interessante.

O pergaminho foi completo, fugindo um pouco do tema de "morto-vivo", e a interpretação foi entregue: A dupla recebeu 6 Nuvens.

Voltar
Topo Inferior