🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Pesadelos Também São Sonhos

Alkemarra Masculino

Ilustrador
Membro
Membro
Drene'die.
Juntou-se
24 de Fevereiro de 2017
Postagens
849
Bravecoins
1.536
Pesadelos também são sonhos

X59UbU6.jpg

Nome..........Pesadelos também são sonhos
Autor...............Kadaj Sanchez/Bruce Azkan
Maker...............RPG Maker MV
Gênero.............Casual
Início...............27/08/2016
Término............10/11/2016

[warning]O jogo está repleto de erros de gramática, tentem ignorar isso, por favor.[/warning]

Introdução

Sobre o Jogo

Este jogo na verdade é uma continuação de uma coisinha boba que tinha feito para meu amigo quando ganhei a chave do RPG Maker MV do mesmo. Queria agradecer pelo presente, ao mesmo tempo em que daria uma mensagem legal pra ele. O que eu fiz nem era um jogo, se tratava apenas de uma mensagem mesmo, passada através de um "joguinho" no MV.

Do que se tratava a mensagem? Era um texto e algumas frases de motivação, pedindo para que ele não desistisse de um grande sonho que tem desde criança. Ele sempre quis morar no Japão(sim, parece coisa clichê de otaku urharuhara, mas não julguem ainda) e também se casar com uma japonesa. Digamos que ele praticamente nunca viveu no nosso país, espiritualmente falando. Nossa amizade já tem mais de 10 anos e desde que o conheço essa sempre foi sua sina. Ele já sofreu por isso e tudo que fez até hoje foi com esse objetivo em mente, da escolha da faculdade até os costumes do dia a dia.

Mas mesmo depois de tanto tempo tentando, ele nunca havia conseguido nada. Tudo havia sido em vão. Na época que fiz o joguinho com a mensagem pra ele, essa ainda era a realidade.

Porém, este jogo foi feito após uma acontecimento incrível: ELE CONSEGUIU. Sim, depois de anos, ele conseguiu ir pra lá após  conhecer uma japonesa e ficou lá um tempo. Porém, o universo é algo doido de tudo e algumas coisas deram errado, ele teve de voltar pro Brasil. Ele fez este jogo numa espécie de continuação do que eu havia começado, porém contando TODA a sua história e todos os porquês de ter esse sonho com ele. E o melhor, em forma de jogo mesmo, com desafios, quebra cabeças e coisas para se descobrir, incluindo algumas batalhas.​

Sinopse

Bruce e Kadaj são amigos há muitos anos. Kadaj recentemente voltou de uma viagem ao Japão, totalmente calado e nada disse por muitos dias. Ficava apenas em sua cama, com um livro aberto ao seu lado, em uma página que trazia uma citação um tanto triste do universo de Dungeons and Dragons.

Bruce entrará nos sonhos mais profundos da mente de Kadaj, descobrindo muitas coisas de seu passado e também sobre seus sonhos mais íntimos e importantes.

Numa mistura um tanto engraçada quanto curiosa que vai de histórias reais de um sonho sofrido até talismãs da animação Jackie Chan, este jogo conta a história de como um sonho se enraíza no coração de alguém e o mantém atrás disso por toda uma vida.

Personagens

ZmLt1gX.png

Amigos de longa data que compartilham sonhos em comum

Aparecem também alguns outros amigos e familiares durante o jogo, mas que não influenciam diretamente nos fatos.​

Mídia

Printscreen

Alguns prints de como ficou o jogo, mas tem muito a ser descoberto durante a história, incluindo umas coisas bem malucas e engraçadas.​

9m7roGU.jpg

pKrW0nI.jpg

zN2AIgN.jpg

Mpm734x.jpg

f2fw7Lr.jpg

Agradecimentos

À Enterbrain/Kadokawa, por fazerem um RTP bonitinho e ajudar moços preguiçosos a brincarem de desenvolvedor.​

Conclusão e mensagem pessoal

Postei este jogo aqui com o intuito de mostrar a vocês, Makers do Condado, que o desenvolvimento de jogos não se limita apenas à aventuras, estratégias ou quebra-cabeças a serem resolvidos. Eles podem ser presentes, ou até mesmo maneiras de se registrar memórias que com o tempo poderiam se perder.

Neste jogo, por estar envolvido em todo o background no qual ele foi feito, derramei lágrimas e tive sentimentos revirados em meu peito.

Pode ser que quem o jogue não entenda muita coisa ou até mesmo ache idiota o que se passa ali. Mas o que eu queria que levassem com vocês é isso: Jogos não precisam ser feitos apenas para serem jogados, platinados e esquecidos com o tempo. Eles podem ser presentes, recordações, itens de motivação e até mesmo de declaração à pessoas amadas. Coloquem sentimento em seus jogos, não os façam apenas por fazer e ganhar algum concurso ou Jam. Quando você faz um jogo, está sendo um CRIADOR, isso te dá poder de fazer coisas maravilhosas com o empenho correto, e também vai sempre fazer com que sua criação leve um pedaço da sua pessoa com ela, fazendo com que todos aqueles que o jogaram conheçam um pouco da sua essência.​

Make your dreams. Dre'nedie.

Download

[descarga]http://www.mediafire.com/file/1xxxlzz9kw9ydi4/%5B02%5D_Pesadelos_tamb%C3%A9m_s%C3%A3o_sonhos.rar[/descarga]​

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos." Sócrates

Primeiramente parabéns pelo jogo e pela homenagem  :Okay_fix:

Precisa de RTP do MV?

Vou jogar e depois comento. Todavia excelente iniciativa e claro expendida arte  :Palmas:

CHICO BENTO comentou:
"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos." Sócrates

Primeiramente parabéns pelo jogo e pela homenagem  :Okay_fix:

Precisa de RTP do MV?

Vou jogar e depois comento. Todavia excelente iniciativa e claro expendida arte  :Palmas:

Professor sempre com citações bacanas!

Valeu!

E não, não precisa do RTP, por isso o arquivo tá mais pesadinho xD

Não sou fã de jogos desse estilo(4-dir) mas faço questão de jogar esse.
A história de vocês mexeu comigo ._.

Kawthar comentou:
Não sou fã de jogos desse estilo(4-dir) mas faço questão de jogar esse.
A história de vocês mexeu comigo ._.

Você não vai gostar :[
Aroauhrauohara
Brincadeira, joga sim. É uma história bem bonitinha. Meio doida e sem nexo, mas bonitinha <3

Saudações!

Bem que poderia ter esse jogo no "Primeiras Impressões" hein? ;)

Parabéns pelo jogo e pela iniciativa de criar tal homenagem!

Até mais!

Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

Bem que poderia ter esse jogo no "Primeiras Impressões" hein? ;)

Parabéns pelo jogo e pela iniciativa de criar tal homenagem!

Até mais!

Dale, Romeo! Seria sim uma honra aparecer no Primeiras Impressões. Mas precisamos dizer que este jogo contém erros de gramática e que é um presente de um amigo para outro, não tendo a intenção de conquistar jogadores. XD

De qualquer modo, é divertido resolver os problemas e acompanhar a história. É um jogo bem curto, então se tiver um tempo dê uma olhadinha rápida pra me dizer se vale a pena.

WoW, primeiro gostaria de parabenizá-lo pela proposta e mensagem.
Ler esse texto hoje fez meu dia melhor, sem brincadeira.
É muito bonito ver gente como você fazendo tanto por amigos ou alguém. E esse jogo mostra muito mais do que uma amizade qualquer.
Jogos são muito mais do que brincadeiras ou passa tempos, podem ser muito mais do que um mundo de fantasia, um gramado com uma slime ou até mesmo um fantasma assombrando.
Gosto muito de quanto o jogo traz uma mensagem por trás disso e sempre busco também trazer isso para meus jogos (espero que alguém note kkk).

Ainda não pude jogar, vou tentar hoje de noite ou no feriadão (se eu não esquecer, to cheio de trampo ;-;) mas já to hypando.

Mas a questão que não quer calar: Ele jogou já? E o que ele achou? haha

RyanKamos comentou:
WoW, primeiro gostaria de parabenizá-lo pela proposta e mensagem.
Ler esse texto hoje fez meu dia melhor, sem brincadeira.
É muito bonito ver gente como você fazendo tanto por amigos ou alguém. E esse jogo mostra muito mais do que uma amizade qualquer.
Jogos são muito mais do que brincadeiras ou passa tempos, podem ser muito mais do que um mundo de fantasia, um gramado com uma slime ou até mesmo um fantasma assombrando.
Gosto muito de quanto o jogo traz uma mensagem por trás disso e sempre busco também trazer isso para meus jogos (espero que alguém note kkk).

Ainda não pude jogar, vou tentar hoje de noite ou no feriadão (se eu não esquecer, to cheio de trampo ;-;) mas já to hypando.

Mas a questão que não quer calar: Ele jogou já? E o que ele achou? haha

Ahhhhhm, que lindo! *-* Obrigado por receber tão bem minha mensagem, Doge!
Acabou que você fez um complement sensacional com sua resposta.
Nem se preocupe se não der pra jogar, o que eu mais queria postando ele aqui, aconteceu.

Sobre a sua pergunta, só tenho uma palavra: lágrimas <3

Voltar
Topo Inferior