🤔 Para Refletir :
"Medo de usar script calls e plugins? Isso existe?"
- Delayzado

Pesquisa de Mercado

Victor Sena Masculino

Conde
Membro
Membro
Pixel Art 💘
Juntou-se
01 de Agosto de 2015
Postagens
267
Bravecoins
1.024
Área
Pixel Art
Bom dia, tarde, noite e madrugada, caro consumidores de conteúdo RPG Maker.

Gostaria de fazer uma pesquisa pessoal, para me atualizar e informar como está o mercado relacionado a gráficos. "Gráficos!? Por que será Victor? ( ??? ?????)"

Q.1: Qual engine você atualmente desenvolve seu projeto?

Q.2: Nessa engine você utiliza gráficos 2D ou 3D?

Q.3: Na sua versão da engine, você encontra gráficos padrões da engine ou outros que atendam sua proposta de projeto?

Q.4: Caso não, qual o motivo? Qualidade? Quantidade insuficiente? Temática pouca explorada? Outro motivo?

Q.5: Você busca por gráficos mais cartunescos, orientais ou realísticos? Ex.: Chibi (RTP VX Ace)

Q.6: Se caso o gráfico atenda sua temática, estilo de arte e quantidade o suficiente para utilizar ou facilmente editável, você pagaria por esse produto, mesmo ele podendo estar presente nos demais projetos que pagaram pelo mesmo? Se não, você então iria pagar a mais por exclusividade?

Q.7: Última pergunta, você realmente tem intenção de utilizar esse produto que responde suas expectativas para vender em seus jogo finalizados ou será apenas por hobbie?

Código:
[b]Q.1: Qual engine você atualmente desenvolve seu projeto?[/b]

[b]Q.2: Nessa engine você utiliza gráficos 2D ou 3D?[/b]

[b]Q.3: Na sua versão da engine, você encontra gráficos padrões da engine ou outros que atendam sua proposta de projeto?[/b]

[b]Q.4: Caso não, qual o motivo? Qualidade? Quantidade insuficiente? Temática pouca explorada? Outro motivo?[/b]

[b]Q.5: Você busca por gráficos mais cartunescos, orientais ou realísticos? Ex.: Chibi (RTP VX Ace)[/b]

[b]Q.6: Se caso o gráfico atenda sua temática, estilo de arte e quantidade o suficiente para utilizar ou facilmente editável, você pagaria por esse produto, mesmo ele podendo estar presente nos demais projetos que pagaram pelo mesmo? Se não, você então iria pagar a mais por exclusividade?[/b]

[b]Q.7: Última pergunta, você realmente tem intenção de utilizar esse produto que responde suas expectativas para vender em seus jogo finalizados ou será apenas por hobbie?[/b]

32d.gif

\Õ,​

RPG Maker MV

2D

Q.3: Na sua versão da engine, você encontra gráficos padrões da engine ou outros que atendam sua proposta de projeto?

Outros.

Q.4: Caso não, qual o motivo? Qualidade? Quantidade insuficiente? Temática pouca explorada? Outro motivo?

Temática do RTP é muito restritiva. Qualidade é razoável.

Q.5: Você busca por gráficos mais cartunescos, orientais ou realísticos? Ex.: Chibi (RTP VX Ace)

Gosto de gráficos realistas ou mais artísticas. Não gosto de gráficos infantilizados/cartoon. Os que uso não são exatamente o que eu gosto mas é o que tem pra hoje.

Q.6: Se caso o gráfico atenda sua temática, estilo de arte e quantidade o suficiente para utilizar ou facilmente editável, você pagaria por esse produto, mesmo ele podendo estar presente nos demais projetos que pagaram pelo mesmo? Se não, você então iria pagar a mais por exclusividade?

Os que uso são pagos. Só pagaria por exclusividade caso eu tivesse uma empresa e algo bem rentável. Gráficos em quantidade do RTP por exemplo custariam alguns milhares de dólares no mínimo.

Q.7: Última pergunta, você realmente tem intenção de utilizar esse produto que responde suas expectativas para vender em seus jogo finalizados ou será apenas por hobbie?

Meu foco é profissional, mas meu primeiro projeto será grátis pois além de estar aprendendo creio que você precisa criar uma base de usuários antes de querer vender e ter penetração no mercado.

RPG Maker VX Ace

2D

Atualmente trabalho com padrões (estilo RTP de preferencia)

.......

Sempre prezo por gráficos orientais estilo anime mesmo, e o RTP cai como uma luva neste quesito

Ai depende do jogo, se ele atender as minhas expectativas certamente, mas no geral eu compraria mais para fazer análises deste jogo já que tenho a Root Maker em que faço analises de jogos do Maker então acho que a resposta é não, visto que eu pagaria quer o game tenha graficos orientais ou não prezaria mais pela qualidade mesmo do que gráficos em si, mesmo do ponto de vista de um consumidor

Não. Trabalho no maker por paixão e não por dinheiro, pra falar a verdade estou disposto até mesmo gastar dinheiro para deixar meu jogo com excelente qualidade mas disponibilizar gratuitamente kkkkkkk

Abrç mestre Vash !

Voltar
Topo Inferior