🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

Pesquisa de Resolução

FelipeFalcon

Duque
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2015
Postagens
706
Bravecoins
5
Esta pesquisa tem o intuito de me ajudar a saber o tamanho da tela dos computadores do usuários  de um modo geral. (Como eu tô fazendo em um fórum maker, provavelmente só vai te gente de rpg maker, mas mesmo assim se aparecer usuários de jogos no geral sem problemas)

1- Qual o tamanho da resolução do seu computador?
2- Quantos GB de RAM tem?
3- Quantos GB/TB de HD tem?
4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?

Exemplo, clique na imagem para ver em tamanho real, a resolução do meu computador é 1360X768

Ajudando com a pesquisa, vamos por partes.

Minha resolução é 1920 x 1080.
Tenho 8GB de RAM.
1 TB de HD.

Olha, geralmente no maker eu acho legal jogar em tela cheia sim, mas depende a ocasião, as veze estou no face falando com o pessoal, ai em modo janela é melhor, no geral acho que não me importaria de jogar em janela não, só é melhor em full caso o jogo esteja bem empolgante, ai para criar uma imersão melhor eu coloco full, a dica que posso dar, é tente deixar de modo ao jogador escolher, pois se você limitar isso, alguns não vão se importar, já outro vão, então de certo modo você não vai conseguir agradar a todos!

Espero ter ajudado cara, qualquer coisa só falar!

Abraços do Lyca!  :Okay_fix:

Eu também uso o 1360x768.
Tenho 2GB de RAM.
200GB no HD.

Eu jogo os jogos feitos no Maker em tela cheia se o mesmo se encaixar com a minha resolução.(Que nada esteja fora da tela)
Não me importo em jogar jogos sem tela cheia.

Resolução: 1360x768 (já passou da hora de eu aumentar, mas detalhes)
Memória RAM: 8 GB
Espaço em Disco: 500gb (+500gb em hd externo)

Não costumo jogar nenhum jogo em tela cheia, sempre opto por Windowed Mode quando possível (ou ao menos Borderless Window).

Minha birra é exatamente quando o jogo não tem modo janela - já dei refund em alguns por causa disso.

1600x900

6gb

500gb

4- Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)

Pra mim tanto faz, não me importo de jogar em diferentes modos de telas.

5- Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?

Como disse acima, não.

Vou responder nos dois computadores que tenho (um é do meu pai, tá?), já que assim você capta mais dados... Lá vai:

1. Qual o tamanho da resolução do seu computador? 1440x900 em um e 1920x1080 em outro
2. Quantos GB de RAM tem? Um tem 8GB, e outro tem 4GB, se não me falha a "memória" (Sacou? Hahah)
3. Quantos GB/TB de HD tem? Um tem HD de 500 GB e outro de 240GB =/
4. Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (RPG Maker) Sim!
5. Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia? Não, mas ainda preferiria tela cheia para dar mais imersão.

-----
Lembrando que se você quiser esses dados gerais, você pode achar nas pesquisas de hardware Steam ou nas biometrias da Microsoft. Se quiser, depois te passo os links.

Opa, vamos lá!

1280x720

8GB

500GB

Não, prefiro jogar em modo janela mesmo

Eu não vejo nenhum problema nisso! :Okay_fix:

1) Qual o tamanho da resolução do seu computador?
R: 1366x768.

2) Quantos GB de RAM tem?
R: 4GB.

3) Quantos GB/TB de HD tem?
R: 500GB.

4) Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
R: Sim, todos os jogos, não havendo exceção.

5) Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
R: Não.

:Okay_fix:

R: 1280 x 768

R: 8 GB

R: 1 TB

R: A maioria em tela cheia, mas jogos de RPG Maker eu costumo jogar em modo janela mesmo porque em tela cheia os gráficos ficam meio distorcidos... Não exatamente distorcidos, mas a tela cheia só dá aquela esticada, em vez de mostrar mais do mapa.

R: Não, mas se fosse o contrário (um jogo em tela cheia que não dá pra colocar em janela) e o jogo não fosse bem imersivo ou ficasse com gráficos distorcidos, seria incômodo sim.

Feedback Inicial:

1- Todo mundo tem uma resolução de 1360X768 e acima disso, isso é bom porque dá pra perceber que o VX Ace meio que tá ficando pra trás, mas sem desmerecer é claro. (É o que eu mais gosto e uso :P)
Minha tela é 1360X768, o povo pode achar estranho esse 1360, mas é assim mesmo. (Até eu pesquisei na net e só achei 1368 como um padrão, mas no meu pc tá escrito esse 1360 mesmo -q)

2- O mínimo foi 2GB pelo que eu vi, o meu pc também 2GB de RAM. Mas em maioria o povo tem 8GB.

3- Acima de 300GB, o meu tem 500GB mas em maioria o povo tá tudo 1TB.

4- Sim e Não, o povo ficou bem dividido kkkkkkkkkkk
Eu também só jogo os jogos makers em tela cheia, acho que pelo tamanho da janela ser pequena e com o Full Screen apesar de ter sei lá uma modificação na qualidade o jogo fica melhor de ser jogado.

5- Muita gente não acharia que o jogo em janela prejudicaria, isso é bom porque acho que vou seguir com a aplicação da ideia no meu jogo.

E vlw pessoal pelo montão de respostas, foi um feedback tão rápido que a partir de hoje mesmo já começo as modificações aqui. Mas levando em conta o que todos disseram, por exemplo tentarei dar uma melhorada no Full Screen. (Quem sabe procurar algum script que apenas deixe tipo o fundo preto com a tela do jogo no mesmo tamanho, sei lá)

E eu tô colocando "Gostei" "Curtir" "Ouro" em todo mundo, só pra dar sinal que eu tô lendo viu kkkkkkkkkkk
Vou deixar o tópico rolar e quem sabe em uma semana/mês eu faça um gráfico com as respostas do povo e poste no tópico

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]  se puder passa os links das pesquisas. É interessante pra eu saber tipo mais no geral.

[member=8]FelipeFalcon[/member]:

Gostei de ver a opinião da galera, pois essa pesquisa também está sendo proveitosa para mim.

Bem, acho que ao invés do desenvolvedor definir se o jogo rodará no modo windowed ou fullscreen, eu acredito que a melhor saída seria colocar as duas opções logo, assim, ficando a decisão a critério do próprio jogador.

Sei que parece frescura, vez que apenas um "alt" e "enter" já pode resolver isso tranquilamente (pelo menos na maioria dos casos), mas, acontece que tem gente que ainda pode ficar incomodada com isso. Além disso, nunca vi casos de reclamações por algo oferecer muitas opções, já o oposto, é frequentemente o alvo de críticas. :Okay_fix:

Até!​

FelipeFalcon comentou:
Minha tela é 1360X768, o povo pode achar estranho esse 1360, mas é assim mesmo. (Até eu pesquisei na net e só achei 1368 como um padrão, mas no meu pc tá escrito esse 1360 mesmo -q)
A proporção correta é 1366x768 mesmo, mas alguns monitores/GPUs realmente são 1360x768. Isso é um problema porque alguns aplicativos não suportam 1360x768, mas suportam 1366x768... resultando em erro no monitor por míseros seis pixeis de largura. Já tive esse problema.

As pesquisas? Tem essa aqui, que é de 2012, meio antiga e para outros contextos, mas dá para ter um panorama da questão da tela: https://blogs.msdn.microsoft.com/b8/2012/03/21/scaling-to-different-screens/

Já essa aqui da Steam, de maio desse ano (http://store.steampowered.com/hwsurvey)  é mais focada para potenciais jogadores e também mais completa, pois tem opções para mostrar até detalhes das placas de vídeo. É provável que você note uma disparidade grande, mas lembre que aqui são os PCs gamers, enquanto a outra é qualquer PC com Windows.

Faça bom proveito dos dados, e não esquente muito quanto essa questão da resolução/tela cheia. Existe um script que desbloqueia qualquer resolução pro Ace (melhor que o método antigo da DLL que era bugado), depois posso procurar para você, que a gente põe essa bagaça pra funcionar do jeito que você quiser.

Afinal, o cara que no tinha os  melhores e mais diversos scripts de resolução e tela cheia (seja XP, VX ou Ace) era mesmo eu, haha.

1366 x 768

4 GB

Aproximadamente 800 GB

Atualmente sim, mas não com muita frequencia, dependendo da qualidade do jogo e tal. Sobre o RPG Maker, eu não uso tela cheia porque estraga a qualidade do jogo devido a resolução.

Não. Eu não me incomodaria com isso a não ser pela resolução do jogo.

Abraços.

1366x768

2Gb

300Gb

Eu sempre prefiro jogos em tela cheia, independente de onde for KK

Nop :v

1366x768

6Gb

500Gb

Só jogo em tela cheia.

Sim.

1920X1080

16GB

1TB

Sempre que possível.

Não, mas a opção de tela cheia (ou de uma janela razoavelmente grande) sempre é bem-vinda.

1) Qual o tamanho da resolução do seu computador?
R: 1024x768.

2) Quantos GB de RAM tem?
R: 2 GB de RAM.

3) Quantos GB/TB de HD tem?
R: Aproximadamente 300 GB.

4) Você costuma jogar seus jogos em tela cheia? (Responda sobre os jogos de rpg maker)
R: Eu vario bastante, mas na maioria das vezes é em tela cheia.

5) Você se importaria de jogar um jogo em modo janela sem possibilidade de tela cheia?
R: De forma alguma.

R: 1440x900

R: 8 GB

R: 1 TB Interno + 1 TB externo

R: Não. Monitor não é muito compatível com as resoluções mais escolhidas.

R: Não. Já faço isso com old school.

Voltar
Topo Inferior