🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Pesquisa sobre Dungeon Crawler

Pet Masculino

Conde
Membro
Membro
Fala! meu consagrado.
Juntou-se
30 de Janeiro de 2016
Postagens
369
Bravecoins
86
O objetivo deste tópico é reunir diferentes opiniões sobre alguns aspectos que desejo adicionar em um projeto que venho desenvolvendo.

1º Quesito

É sobre a compra de recursos (Alimento\Agua) para a sobrevivência do jogador durante a estadia na dungeon.
O questão que eu gostaria de opinião é sobre a duração destes recursos, é preferível que a duração seja representado por uma Barra ou que a duração seja demarcada por dias?

2º Quesito

Seria interessante ter meios de recuperar estes recursos dentro da dungeon?
Por exemplo:
Em caso de você possuir alguns barris vazios, pode enche-los de com agua em algum lago de agua doce. (Leve em consideração que a primeira dungeon será uma floresta)

3º Quesito

Assumindo que uma barra seja utilizada para representar os recursos,  seria interressante dar penalidades\bonus para jogadores que a mantenham vazia\cheia?

4º Quesito

Estava a pensar em adicionar um sistema que o jogador necessita de iluminação durante o período noturno na Dungeon (E até Diurno, em cavernas, por exemplo). E estive a pensar em penalidades caso ele não tivesse levado alguma espécie de iluminação, como tochas.

Uma, poderia ser atacado pela a escuridão e, caso não escapasse da Dungeon a tempo.
Outra, poderia ser encontros com inimigos serem mais frequentes, além de inimigos que só aparecem a noite, e em maior grupo.

E é isso, gostaria de algumas sugestões sobre mais penalidades que devem ou não ocorrer.

Mais quesitos serão adicionados a este tópico conforme se tornem relevantes.
Agradeço dês de já as possíveis Opiniões.

[1] Não entendi ao certo o que estes alimentos/bebidas significam. Seria tipo uma espécie de recursos de sobrevivência que você abastece? Se sim, tanto em barra quanto em dias ficaria legal. Na verdade, dependendo de como o jogo contar, em dias fica até mais interessante e diferente.

[2] Sim, porém acho legal deixar difícil de encontrar. Se o jogador tiver que ficar voltando sempre para a cidade, por exemplo, para reabastecer e cada ida na dungeon, onde ele conseguirá mais grana pra ter mais abastecimento, fica mais "evolutivo".

[3] Bem, se esvaziar você morre? HAHAHAH se não, não vejo motivos para penalidades.

Isso me lembrou muito Dungeon ni deai. Se baseou no anime?

Agradeço pela rápida resposta.

Então, eu tinha me tocado que realmente ficou parecido com Dungeon Ni ideai, mas não, minhas inspirações foram Etrian Odyssey e Darkest Dungeon por estas mecânicas.

Mas voltando a pesquisa e, em especial o primeiro quesito, eles são sim recursos de sobrevivência que devem ser reabastecidos a cada ida há cidade, limitando assim o tempo de permanência na Dungeon por quantos recursos o jogador comprou antes de sair.

Novo Quesito Adicionado.

1. Prefiro que seja representado por dias (ou outra medida de tempo que seja relevante para o jogo, turnos, horas, etc). Mais preciso assim. Embora barras são bem visuais e tal.

2. Sim, vários jogos do tipo também tem algumas classes com habilidades que permitem maneiras alternativas de recuperar esse tipo de recurso (ou tipos de personagens que nem usam eles e usam algo diferente, por exemplo).

3. Bonus de "Well Fed" e debuffs por "Starving", sim.

4. Iluminação pode ser algo interessante sim. Outra coisa que você pode brincar aqui é com line-of-sight, vide Sword of the Stars: The Pit. Só evite o busywork de tochas desnecessário de jogos como Legend of Grimrock, acho que não adiciona muita profundidade.

Minha recomendação principal de jogo no gênero é Dungeons of Dredmor.

Voltar
Topo Inferior