- Juntou-se
- 01 de Julho de 2015
- Postagens
- 1.362
- Bravecoins
- 1.692
- Área
- Sonoplastia
- Motor de jogo
- RPG Maker 95
Salve, pessoal!
Recentemente tive contato com uma mesa Wacom (One).
Logo baixei o KRITA para poder fazer uns desenhos.
Rabisquei um pouco e daí pensei:
1. (Quase) Nunca pintei meus desenhos na vida;
2. Sou daltônico;
3. Os mangás não são coloridos;
4. Death Note é bacana.
Baseado nesse brainstorm, decidi usar o KRITA para 'pintar' uma página do mangá do Death Note.
Segue os resultados:
Então, eu achei o resultado interessante. CLARO, quis pintar as cores que me vieram na cabeça; meu nível de daltonismo não me impede de reconhecer bem a maioria dos esquemas de cores; mas eu quis pintar com cores diferentes porque fiquei curioso (por exemplo o Shinigami Hulk ali, auehaueha).
Foi muito divertido e confesso que é bem difícil. No processo, dividi as layers e pintei as cores na layer 'dominante', onde diminui a opacidade para que elas não ficassem 'saturadas'. Não sei se essa foi uma boa ideia, e gostaria de opiniões a respeito disso, caso vocês estejam interessados em partilhar conhecimento.
Também aceito bons sources sobre esse tipo de assunto.
Quase nunca colori um desenho que eu fiz; portando decidi pegar uma coisa pronta e pintar; e me diverti muito com essa experiência.
É isso. =)
Recentemente tive contato com uma mesa Wacom (One).
Logo baixei o KRITA para poder fazer uns desenhos.
Rabisquei um pouco e daí pensei:
1. (Quase) Nunca pintei meus desenhos na vida;
2. Sou daltônico;
3. Os mangás não são coloridos;
4. Death Note é bacana.
Baseado nesse brainstorm, decidi usar o KRITA para 'pintar' uma página do mangá do Death Note.
Segue os resultados:
Então, eu achei o resultado interessante. CLARO, quis pintar as cores que me vieram na cabeça; meu nível de daltonismo não me impede de reconhecer bem a maioria dos esquemas de cores; mas eu quis pintar com cores diferentes porque fiquei curioso (por exemplo o Shinigami Hulk ali, auehaueha).
Foi muito divertido e confesso que é bem difícil. No processo, dividi as layers e pintei as cores na layer 'dominante', onde diminui a opacidade para que elas não ficassem 'saturadas'. Não sei se essa foi uma boa ideia, e gostaria de opiniões a respeito disso, caso vocês estejam interessados em partilhar conhecimento.
Também aceito bons sources sobre esse tipo de assunto.
Quase nunca colori um desenho que eu fiz; portando decidi pegar uma coisa pronta e pintar; e me diverti muito com essa experiência.
É isso. =)