♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Olá a todos, como vão? (Não sei se aqui é o lugar certo para postar isso, se alguém por favor, eu postar no lugar errado, me avise. Obrigado.)
Então, estava olhando por ai sobre jogos e tals, ai me deparei com o vídeo de alguns jogos que tem uma "proteção" contra pirataria, algumas foram hilárias e bem criativas, outras apelonas demais. Enfim, o assunto principal que quero abordar neste tópico é: você já pensou se, em um dia, você está com jogo finalizado, já anunciado para venda dele e de repente, seu jogo for pirateado, o que você faria? E se tivesse ideias para combater isso, que ideias você teria e a executaria para acabar com isso de uma vez por todas? Não tenha dó! Nem que seja uma ideia exagerada!
Alguns jogos utilizam estratégias para combater esse problema utilizam métodos como:
- Bugar o jogo.
- Reiniciar o jogo no meio da gameplay e apagar todos os dados salvos.
- Trocar personagens, NPCs, monstros...
- Mudar status do personagem, dos monstros, dos itens...
etc.
Esse problema tem causado um prejuízo gigantesco nas empresas de jogos que tanto investiram num projeto que dá muito trabalho e de repente vem alguém e tira isso distribuindo o produto de graça. Então, gostaria que todos ficassem cientes de que isso poderá acontecer com o seu jogo se você não ficar atento a isso, faça um trabalho bem feito e, nem que isso dê muito trabalho para seu projeto, apenas dê valor a algo que você se dedicou tanto para fazê-lo, e você vai ganhar ainda mais do que esperava.
[Insira um efeito de transição de tela aqui]
Então é isso. O que acharam? É bom evitar a pirataria do seu produto? Deixe sua opinião abaixo, vamos conversar
Edit,: Não sou muito achegado nesses assuntos, muito menos comercialização de jogos ou de outros produtos porque não tenho experiência com isso... apenas fiz uma reflexão do que vi de um video do youtube sobre jogos que lidam com pirataria.
Até mais!
Então, estava olhando por ai sobre jogos e tals, ai me deparei com o vídeo de alguns jogos que tem uma "proteção" contra pirataria, algumas foram hilárias e bem criativas, outras apelonas demais. Enfim, o assunto principal que quero abordar neste tópico é: você já pensou se, em um dia, você está com jogo finalizado, já anunciado para venda dele e de repente, seu jogo for pirateado, o que você faria? E se tivesse ideias para combater isso, que ideias você teria e a executaria para acabar com isso de uma vez por todas? Não tenha dó! Nem que seja uma ideia exagerada!
Alguns jogos utilizam estratégias para combater esse problema utilizam métodos como:
- Bugar o jogo.
- Reiniciar o jogo no meio da gameplay e apagar todos os dados salvos.
- Trocar personagens, NPCs, monstros...
- Mudar status do personagem, dos monstros, dos itens...
etc.
Esse problema tem causado um prejuízo gigantesco nas empresas de jogos que tanto investiram num projeto que dá muito trabalho e de repente vem alguém e tira isso distribuindo o produto de graça. Então, gostaria que todos ficassem cientes de que isso poderá acontecer com o seu jogo se você não ficar atento a isso, faça um trabalho bem feito e, nem que isso dê muito trabalho para seu projeto, apenas dê valor a algo que você se dedicou tanto para fazê-lo, e você vai ganhar ainda mais do que esperava.
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Então é isso. O que acharam? É bom evitar a pirataria do seu produto? Deixe sua opinião abaixo, vamos conversar
Edit,: Não sou muito achegado nesses assuntos, muito menos comercialização de jogos ou de outros produtos porque não tenho experiência com isso... apenas fiz uma reflexão do que vi de um video do youtube sobre jogos que lidam com pirataria.
Até mais!