Bom, o que eu posso dizer desse joguinho, ele é tão lindo quanto bugado.
É como se visualmente dizendo, fosse transcrita a sensação do oufato de um doce aroma de um campo florido, só que para a visão, é um joguinho muito belo de fato.
Porém vou ser realista e encarar os fatos, o jogo tem muitos bugs, e não entendo porque, mas numa parte mais extremamente possível específica, que mostrei por
imagens, fonte da maior parte dos bugs que eu vi, e por mais incrível que pareça, não é a parte que me quebrou as pernas na experiência.
Nos primeiros cenários que eu andei, eu pude interagir bem com o jogo até, eu digo logo de ante-mão, controle o jogo e não o jogador, eu não creio que foi bem
repassada essa ideia, jogamos como Pisces, a ideia é que a garotinha está controlando ela, eu acho, mas no geral, a asensação que dá, é que literalmente estou
controlando o jogador e não o jogo, sei que Pisces é o jogo, mas ela muito mais me passa a sensação de que é a jogadora do jogo e não o jogo.
Já falei que esse jogo é lindo? Desculpa repetir o tópico, mas é porque é uma experiência visual muito gostosa, de verdade, eu nunca me imagino conseguindo colocar um
gráfico desse nível, eu achei muito bonitinho e bem mapeado.
Mas os bugs, novamente vencem, no mapa onde encontramos o sapo, o game se quebra todinho, não sei o que houve lá, mas vi interação dando errado, vi interação terminada
se repetindo, e após isso, me travando, eu consegui literalmente controlar a Pisces em um momento, não capturei tal direito, mas eu tirei uma screenshot, não sei como
eu fiz direito, mas tive uma brechinha e consegui esse bug, mas o pior de todos, quando termina a cena de pisces matando todos aquele goblins.
Eu gostei do Michael Goblin ou Goblin Jackson, pena que depois daquilo, o jogo travou e eu tentei apertar todos os botões, não funcionou.
Reiniciei o game e fui tentar passar pela mesma cena, eu apertei o botão de acelerar, e por alguma razão, só o Goblin Jackson apareceu, e depois da cena, além
do game travar, a camera ainda ficou mal posicionada.
Ou seja, no ponto em que parei, por alguma razão, eu quebrei o jogo, e se eu tentar voltar, até posso acessar o mapa de onde se começa, mas quando tento de novo
acessar outros mapas, mesmo que Pisces vá para um lado, a garotinha vai para o lado da "lagoa dos bugs" e o jogo quebra.
Eu não sei se o jogo foi testado devidamente, ou rushado, mas o prazo era curto, entendo bugs, embora era importante entregar algo jogável, gostei do mapeamento,
as músicas me agradaram, e isso consta mais pontos positivos, em vista que eu notei que nessa Jam, muitos jogos simplesmente estão capados de músicas ou efeitos
sonoros, joguei tudo no gamepad, mais uma vez, isso não retira pontos, mas adiciona, amei a arte no jogo, é uma pena que o que não dê para fazer com o jogo em
certo ponto, é jogar, não sei se foi culpa da maneira em que joguei, mas assim como eu fiz em Megaman X6, eu critiquei se alguma parte do jogo simplesmente me
impossibilitava de eu a jogar.
Nota final: 4
Essa nota se segura inteiramente em o jogo ser lindo, ter músicas legais e eu gostar de usar o gamepad para jogar, mais uma vez, não se encaixa no tema, mas o que me
dói, é que não dá para jogar, arrume esse mapa se possível, está bugado a rodo, qualquer coisa pode bugar, e não sei se foi culpa de lá o jogo ter quebrado, afinal
de contas, o jogo quebrar desse jeito por algo tão pouco explicável, no RPG Maker, é algo muito atípico, eu quero muto ver esse jogo em uma versão jogável, é lindo
demais, mas infelizmente, preciso que a proporcinalidade de beleza e bugsm seja inversa e não direta, o que puniu tanto o jogo, foi justamente o "O tanto que esse jogo
é bonito, ele é bugado", graças a Deus que ele é lindo, pois tem um bug que impede de jogar, pelo menos assim, para mim, ele não zera, não sei se você corrigiu a
tempo tal, talvez tenha corrigido, vou ver se teve update e tentar de novo em qaulquer caso, se não, essa é minha resenha.