🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Pisque!

Gilgamesh99

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Julho de 2015
Postagens
5
Bravecoins
0
Estou participando de um concurso no site da Sweek. De fazer um microconto com um tema relacionado a relógio. E essa é minha história, estarei publicando a história aqui e o site caso queiram me ajudar curtindo e dando visualização na história.

Segue o microconto:

Pisque!

Era cinco da manhã, e já encontrava-me ansioso pensando no resto do dia. Ansiedade essa que empurrava em minha cabeça o desejo de voltar no tempo e ter horas a mais de sono. Foi quando pisquei meus olhos, direcionei-os para o relógio. Inacreditavelmente, agora ele marcava uma hora da manhã.

Havia meu sonho se tornado realidade? Ou havia minha realidade se tornado sonho? Questionava. Contudo, voltei a piscar meus olhos. E, quando os abri, não estava mais em meu quarto. O ar gélido que o ar-condicionado proporcionava-me fora substituído por um ar fresco que apenas a natureza oferecia. Árvores e flores me rodeavam, era lindo. Porém, a coisa mais bela em meio àquilo era Ela, a garota que amo, iluminada pela luz do luar. Foi quando olhei para o relógio em meu pulso, era meia-noite.

Novamente, pisquei, estava agora em um restaurante. Ao meu lado, Ela. Sua presença sempre me trazia felicidade e calmaria. Entretanto, naquele momento, só podia sentir nervosismo, pois era o dia do nosso primeiro encontro. Olhei o relógio, Vinte e três horas.

Pisquei, e agora via-me em uma sala de aula. Parecia ser o primeiro dia letivo. Quando Ela entrou, sua beleza me sufocava e encontrava-me sem palavras para descrever tamanha perfeição, era a primeira vez que a havia visto.

Finalmente despertei, tratava-se apenas de um sonho perfeito. Olhei meu relógio, ele marcava seis horas. O sonho apenas alimentou minha ansiedade, pois era o dia do meu casamento com Ela.

Segue o link para ajudar caso tenha gostado: https://sweek.com/s/AAAHAglsCAAFBQ4OBwYHDWYCCA==/Viniciussouza/Pisque

A ideia geral é bem legal, e o desenvolvimento foi bem executado. A história contada ao contrário, uma mistura de lembrança e sonho, termina calorosamente bem com a revelação do final.

Dito isto, há alguns pontos na execução que acho que podem ser melhorados. Acho que uma construção gradual da figura de quem é Ela e qual a relação dela com o protagonista seria mais interessante que simplesmente revelar na frase seguinte que ela é "a garota que amo". Talvez começando com uma breve descrição na cena do luar, passando para algo mais afetuoso na cena do restaurante (mas sem dizer na cara que é um "primeiro encontro") e por fim culminando com o amor à primeira vista na cena da sala de aula, para então voltar ao presente e ao casamento. É só uma sugestão mesmo, porque o texto em si já está bacana  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
A ideia geral é bem legal, e o desenvolvimento foi bem executado. A história contada ao contrário, uma mistura de lembrança e sonho, termina calorosamente bem com a revelação do final.

Dito isto, há alguns pontos na execução que acho que podem ser melhorados. Acho que uma construção gradual da figura de quem é Ela e qual a relação dela com o protagonista seria mais interessante que simplesmente revelar na frase seguinte que ela é "a garota que amo". Talvez começando com uma breve descrição na cena do luar, passando para algo mais afetuoso na cena do restaurante (mas sem dizer na cara que é um "primeiro encontro") e por fim culminando com o amor à primeira vista na cena da sala de aula, para então voltar ao presente e ao casamento. É só uma sugestão mesmo, porque o texto em si já está bacana  :Okay_fix:

Muito obrigado pelas dicas. Eu também queria deixar uma construção gradual mas algumas pessoas que eu mandei a história antes de finaliza-la não tavam entendendo. Então fiz questão de deixar tudo bem explicadinho pra que não houvesse problema. Mas na próxima história que eu fizer vou levar em consideração o que disse e ao mesmo tempo tentar fazer algo que as pessoas entendam. Obrigadassio novamente.

Voltar
Topo Inferior