Cora-chan, sua linda, realmente conseguiu explicar de forma muito clara e objetiva (além de fofinha como sempre).
Sempre tive interesse em ao menos praticar
Pixel Art, mas ficava bem chateada ao encontrar os "fodões da área" explicarem tudo de forma rasa e saírem criando verdadeiras artes sem darem detalhes e conselhos efetivos para quem não tem familiaridade, assim como o
@Dr.XGB explicou bem, isso desmotiva demais pessoas leigas na área como é o meu caso, ainda mais quando, quem é da mesma, diz que qualquer um pode aprender, desde que se dedique e só.
Definitivamente, sinto muita, mas MUITA falta de incentivo de quem atua na área para com os novatos. Não me refiro nem ao fato de ofensas ou algo do tipo, mas no de realmente querer passar algum conhecimento. Hoje em dia, está tudo muito limitado a curtidas ou likes, não vemos mais vídeos como o seu, Corali, que não possuem algum tipo de interesse egocêntrico ou financeiro e isso é triste (caso alguém discorde disso e tenha como provar, poste aqui me retrucando e saia de sua zona de conforto, pelo bem de todos).
Parabéns coelha (e demais envolvidos na produção do vídeo, sei o trabalho que dá fazer isso hahahá!), esse tipo de iniciativa é algo muito digno e merece reconhecimento, mesmo que de seja a minoria em uma sociedade tão corrompida.