🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Pixel Art ou desenhado?

Kalipuu

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Janeiro de 2018
Postagens
18
Bravecoins
0
Olá

Recentemente, ando um pouco em dúvida se uso gráficos desenhados ou em pixel art, a minha intenção é um projeto com 100% de gráficos originais. O problema é que estou com vontade de usar o estilo em pixel art (sendo que eu nem gosto tanto de pixel), mas também estou com vontade de usar o estilo desenhado. Será que eu misturo os dois ou uso somente um deles?​

Preciso da ajuda de vocês.​

Primeiro você teria que dizer onde pretende usar, se é desenhando personagens ou pixelando eles, explica melhor onde você quer usar.

Vythar comentou:
Primeiro você teria que dizer onde pretende usar, se é desenhando personagens ou pixelando eles, explica melhor onde você quer usar.

Bem, eu pretendo usar em praticamente tudo, até nos Tilesets.

Vai ficar meio difícil você usar em tudo, principalmente nos tilesets, a não ser que você opte por fazer os mapas em parallax, tipo os que o [member=670]Pgaf100[/member] fez no Eletrion ReAlpha

Vythar comentou:
Vai ficar meio difícil você usar em tudo, principalmente nos tilesets, a não ser que você opte por fazer os mapas em parallax, tipo os que o [member=670]Pgaf100[/member] fez no Eletrion ReAlpha

Concordo. Tem coisas que são utilizadas para dar mais sentido às cenas que você quer criar. No caso dos tilesets, pode haver uma grande diferença se você fizer um tileset usando Pixel Art (geralmente em 64x64 ou próximo) e outro desenhado em Full HD (1920x1080).

Um exemplo é quando um mapa for de gráficos só de Pixel Art enquanto você passar pra outra sala e estar totalmente diferente.

Outro exemplo é você misturar os dois dentro de uma cena, fazendo perder o sentido. (isto é, perdendo o sentido se não houver alguma razão para aquilo estar ali, podendo ser compreendido através da estória contada por você).

É o que eu penso sobre.

~ Abraços!
Até mais! :)

Kauzz comentou:
Sprites em Pixel Art e mapas em desenho podem combinar! :)

Podem sim, olha um exemplo:
hqdefault.jpg

Acho que vale a pena seguir o estilo que você tem mais experiência e que vai agregar mais ao seu jogo. Eu particularmente acho gráficos desenhados mais difíceis de se usar porque eles não são tão versáteis quanto os de pixel art, mas eles podem dar um ar mais sofisticado e menos "quadradão" do que se você usasse tilesets.

Acho que o mais importante é fazer o que você mais se divirta.
A maioria dos projetos morrem porque o desenvolvedor desanima. Então acho essencial se divertir durante o processo.

Até porque, fazer 100% original é um objetivo bem difícil de alcançar.

Cara, se você não gosta tanto de pixel como disse, vai ser meio complicado você desenvolver o jogo utilizando essa técnica. Acho que no meio do processo você pode acabar se cansando. Dependendo da sua intenção com o projeto é uma boa você usar o que tem mais domínio. Mas se estiver atrás de se desafiar, aí é outra história.

Voltar
Topo Inferior