Aula #1: A arte dos pontos
~Pixel Art~
~Pixel Art~
Sejam todos bem vindos à Academia de Pixel Art!
Hoje estarei iniciando a primeira aula sobre este ramo da nossa arte, utilizado em vários jogos e basicamente no nosso dia a dia nos mais diversos tipos de lugares. Nesta aula iniciaremos todos que não conhecem ao mundo do Pixel Art ela será a aula Introdução.
Hoje estarei iniciando a primeira aula sobre este ramo da nossa arte, utilizado em vários jogos e basicamente no nosso dia a dia nos mais diversos tipos de lugares. Nesta aula iniciaremos todos que não conhecem ao mundo do Pixel Art ela será a aula Introdução.
Poxa? E como você quer ensinar assim?
Bem eu não sou profissional no sentido de trabalhar com isso e ter minha arte bastante reconhecida, mas não quer dizer que não posso ensinar pelo menos o bocado que sei não? Eu posso não saber tanto sobre o profissional da arte, mas eu sei o bastante para dar uma ideia a quem não nem se quer sabe o que é.
Bem você é livre para seguir as dicas e sugestionar e até debater sobre algumas coisas que falo, mas a questão é que mesmo que eu não use palavras muito avançadas ou profissionais sempre terá gente que conseguirá tirar um proveito do que vou ensinar aqui.
Essas aulas não terão o intuito de formar novos Leonardo da Vinci da Pixel Art, e sim deixar pessoas auto suficientes para que consigam criar seus próprios estilos e usa-los em seus jogos ou outras coisas que desejarem.
Por aqui encerro minha apresentação curta, mas que esclarecerá muitas dúvidas.
http://i.imgur.com/yqCZInD.png[/imgleft]
Super Mario World é um jogo feito com Pixel Art de um modo simples e até avançado digamos para época, hoje em dia muitos criadores indies criam gráficos com uma aparência "antiga" ele costumam dar um ar de nostalgia e tem seu charme também.
Você desenvolverá todas as competências necessárias para criar gráficos do mesmo tipo, tudo dependerá de quanto você se esforçar e poderá até ir além se quiser.