🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

PixelZ (Atualizado! 04/05/17).

Haseoz

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Julho de 2015
Postagens
3
Bravecoins
0
IUFQZBb.png
GQlF6wJ.png

[box class=panel-info]Plataforma: RPG Maker VX ACE
Gênero: Arcade, Ação, Sobrevivência, Horror.
Criador: Everton Adriano Mazepa (HaseoZ).
Desenvolvedora: GameSoul Entertainment
Website: www.pixelzgame.com (Em construção!)
Facebook: www.facebook.com/pixelzgame
Iniciado em: 29/06/2014
Previsto para: Final de 2017
[/box]

» Introdução:
  Eu sempre fui fã de jogos antigos e também apaixonado por games de sobrevivência, decidi que iria fazer um jogo totalmente inspirado em games como DayZ, State of Decay, 7 Days to Die, etc... Mas sem esquecer o querido visual de antigos consoles de 8 e 16 bits, então em 29/06/2014 surge PixelZ: Island of the Dead! Inicialmente um curto mini game de sobrevivência a waves (ondas de inimigos), que logo se expandiu em um jogo de mundo aberto...
  O Jogo teve um bom feedback entre os usuários de fóruns de RPG Maker, principalmente no nosso memorável Mundo RPG Maker, assim então tive a ideia de publicar o jogo para votação na Steam (SteamGreenlight) que por sinal foi muito bem aceito, alcançando a marca dos 60 MAIORES JOGOS do Steam Greenlight em 14 dias! Acredita nisso?  :Kawai_Desu:
  Porém, ao longo de seu desenvolvimento víamos muitos obstáculos ao trabalhar no jogo, infelizmente tivemos que aceitar a dor de uma ideia ambiciosa de mais para 2 pequenos gafanhotos (na época Eu e Igordias), e recomeçar o desenvolvimento do jogo com um conceito diferente, tentando ferir o minimo possível a ideia inicial do jogo. E bem, após quase 3 anos de desenvolvimento vocês vão conhecer o resultado disso tudo aqui, em primeira mão no Condado BraveHeart.

3Z5FO1J.png

» Jogabilidade:
  PixelZ é um game Arcade com a temática de sobrevivência a zumbis, nele você controla Cedent, um ex militar Francês e deve investigar a ilha junto de um jovem piloto chamado Sid, o jogo é bem linear, baseado em Stages (Fases) com Missões.
  Durante o jogo você deverá enfrentar zumbis para completar os estágios e receberá apoio aéreo com armas, munições e mantimentos contados para iniciar sua próxima missão, tendo que fazer o uso de seus itens com cautela.
  Não espere um jogo fácil, pois PixelZ é inspirado em jogos antigos, isso inclui sua dificuldade alta e Easter Eggs (coisas secretas).

» Multimídia:
pistEAA.png
nGdPTDY.png
hI8Zadl.png
jPyqtVf.png
AM29ADs.png
tEZIykK.png
HDzXk1n.png
gMO8PLQ.png
paw6U9E.png

» Temas Músicais:
[soundcloud]https://soundcloud.com/haseoz/pixelz-theme[/soundcloud]

» FAQ:
EM BREVE!

Olá Haseoz! Curto muito esse seu projeto, gráficos nostálgicos e sistemas interessantes, bate aquela curiosidade para testar a jogabilidade há há! E como eu já comentei antes, só sinto falta de um motivo "x" para o início da infestação. Enfim, parabéns! Estarei acompanhando.

Topico atualizado, com agora Steam Greenlight!
Espero vocês nos ajudando ein, hahah,
Muito obrigado pelo apoio
E Driko, é o Outro desenvolvedor do jogo aqui, Igor Dias, mas já falei com ele do seu comentario e vou chama-lo aqui pra te responder Hahah​

Jully Anne comentou:
Olha só, sempre damos prêmios da Steam para os vencedores dos nossos concursos, acho uma boa ideia darmos esse jogo também caso ele seja vendido por lá futuramente!
O jogo é bem estilo retrô, até a trilha sonora, isso é lindo :Kawai_Desu:
Vendo o vídeo na Steam, o modo como o protagonista deve sobreviver com recursos naturais me lembrou bastante o minecraft.
Boa sorte :Okay_fix:
Olá, Jully Anne, nós podemos fazer um acordo para os próximos concursos se for vendido por lá futuramente  :awesome:
E é um jogo inspirado nos jogos 8/16Bit dos anos 80/90, e tentamos manter tudo do jogo em 8/16Bit, até mesmo as musicas  :XP:.

Driko comentou:
Olá Haseoz! Curto muito esse seu projeto, gráficos nostálgicos e sistemas interessantes, bate aquela curiosidade para testar a jogabilidade há há! E como eu já comentei antes, só sinto falta de um motivo "x" para o início da infestação. Enfim, parabéns! Estarei acompanhando.
Olá  :^^':
Muito obrigado pelo comentário construtivo!
Vamos estudar sim algum motivo da infestação para ser aplicado durante o desenvolvimento.

Jully Anne comentou:
Olha só, sempre damos prêmios da Steam para os vencedores dos nossos concursos, acho uma boa ideia darmos esse jogo também caso ele seja vendido por lá futuramente!
O jogo é bem estilo retrô, até a trilha sonora, isso é lindo :Kawai_Desu:
Vendo o vídeo na Steam, o modo como o protagonista deve sobreviver com recursos naturais me lembrou bastante o minecraft.
Boa sorte :Okay_fix:
Como o Igor já disse, eu também acho uma boa ideia!
Obrigado pelo apoio.  :Okay_fix:

Jogos de mundo aberto sempre serão top,

achei genial usar isso em um mundo com estilo retro,

mas sei lá, não acho o rpg maker a ferramente ideal pra isso, mas acredito que vai ficar interessante, eu notei

também que no trailer, vocês focaram muito a ideia de "Sobreviva, se poder", e o titulo do jogo também, acho que

podiam trabalhar mais nisso, deixar a pessoa tensa durante o gameplay, acho que podiam explorar também uma

inteligencia razoável nos animais, tipo, sempre andam em grupo, e dominam algumas áreas, obrigando o jogador 

abandonar o local, e outras coisas bem hardcores...

Quíron comentou:
Jogos de mundo aberto sempre serão top,

achei genial usar isso em um mundo com estilo retro,

mas sei lá, não acho o rpg maker a ferramente ideal pra isso, mas acredito que vai ficar interessante, eu notei

também que no trailer, vocês focaram muito a ideia de "Sobreviva, se poder", e o titulo do jogo também, acho que

podiam trabalhar mais nisso, deixar a pessoa tensa durante o gameplay, acho que podiam explorar também uma

inteligencia razoável nos animais, tipo, sempre andam em grupo, e dominam algumas áreas, obrigando o jogador 

abandonar o local, e outras coisas bem hardcores...

São boas ideias, gostei delas, vou falar com o Haseoz e ver o que posso fazer esses sistemas, obrigado pela critica construtiva.
Sobre o RPG Maker não ser a melhor Engine pra fazer o jogo, sim é meio verdade para isso, tanto que os erros do jogo estão dando muito trabalho para resolver e conseguimos resolver praticamente todos os erros críticos e sabemos praticamente todos os existentes.
Sobre a dificuldade, Jogos estilo anos 80/90 sempre foram difíceis, então tentamos manter sempre mais adaptado ao passado e presente onde os jogadores estão entre "Jogador Casual e Jogador Hardcore".
Obrigado pelo Comentário  :awesome:

Ainda estamos vivos!  :Okay_fix:
Todos os que acompanham o jogo perceberam que ficamos mais de um ano sem dar novas noticias sobre o desenvolvimento do PixelZ, e hoje estamos aqui para esclarecer tudo o que aconteceu durante esse tempo todo...

Primeiramente percebemos o quanto o jogo ainda estava extremamente "não jogável" e que muitas coisas eram impossíveis de corrigir naquele ponto pela limitação da engine. Muitos de vocês se perguntavam sobre o qual era objetivo do jogo, e nem nós mesmo sabíamos como responder a isso.
Esses principais motivos e mais outros nos levaram a recomeçar o desenvolvimento do jogo aplicando um conceito viável dentro do que já tínhamos produzido, adicionando coisas que vocês gostariam de ver dentro do PixelZ.

"E o que mudou?"
Resolvemos desenvolver um GDD (Game Design Document) para ter uma boa linha de desenvolvimento, nele estão listados os pontos mais importantes da história, gameplay e mecânicas do jogo, assim não vamos mais nos perder em idéias ou em sistemas mal programados, dando uma progressão mais rápida ao desenvolvimento.
Usamos como base a história de fundo do jogo, tendo assim uma melhor explicação sobre como tudo aconteceu na ilha, alem de adicionar um novo personagem jogável.
O jogo agora está mais limpo e fluido, removemos alguns sistemas inúteis e optamos por uma linha de missões com diversos objetivos, tornando o jogo um pouco mais linear do que inicialmente.

Vamos publicar novas atualizações em breve sobre o PixelZ, portanto fiquem atentos!

Voltar
Topo Inferior