🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Pixu & NG Mosca - Conversas e Motivos

Irineu Masculino

Conde
Membro
Membro
O quê? Você realmente ia ler aquilo até o final?
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
327
Bravecoins
142
Sozinho no quarto vazio e escuro
pergunto como você sente o mundo
Como anda na rua sem sentir-se imundo
oriundo do caos que é o seu próprio lar?​

Esse é meu segredo, cap'n
Eu, NG Mosca, estou sempre sujo
Se Deus me criou resistente como a casca de um caramujo,
é dever meu fuzilar a imagem do mundo com uma MAC-10

Ensina-me a ser como tu, resiliente
Ir despercebido pela dor crescente
Ser tão destemido quanto uma torrente
e tão prepotente que não possa parar.​

Darwinismo, meu caro Pixu
Isto é o que me adapta ao ambiente degenerado
Tente ir ao Oriente Médio vestido de Donald Trump sem ser bombardeado
Se sobreviver, você estará pouco se f%$@&#@ se sua cabeça está vermelha ou azul

Suas palavras me cobrem como mithril
não por si próprias, mas sim quiz mil
uma esperança em mim surgiu
talvez, maior nunca se viu.​

Esta é a sua recompensa, meu amigo
Essa insígnia faz sua mente ficar propensa a usar o HM01 Cut
Cortando os obstáculos da sua jornada igual uma fatia do Pizza Hut
Espero que seu caminho fique doce como um doce de figo

Pixu certamente é alguém cuja mente está tão repleta de perguntas, que as respostas não cabem mais. No fundo, ele sabe das respostas, mas não consegue acessá-las em seu subconsciente devido ao fato de estar sentindo um vazio inexplicável, que toma o lugar de tudo o que deveria ser o resto. Para ele. a partir de certo ponto, a vida perdeu muito do seu sentido, não significando, porém, que ele não ache que ela deva ser vivida, e sim que não há para o quê ela ser vivida. Isso pode soar de forma negativa, mas se parar pra pensar: tudo flui de forma natural quando não se espera nada. É como se a mente estacionasse numa infinita noção de presente. É como se o amanhã não fosse mais valoroso do que já é o hoje, e o ontem nem sequer fosse lembrado. Parece papo de maluco, não é? Mas é uma mistura de paz com uma sensação de que a vida já deu surras o suficiente pra calejar o emocional (alguns remédios ajudaram a trazê-la, também).

Eu te entendo, Pixu.

NG Mosca, porém, está do lado de lá. É aquele que, na ausência dos demais, torna-se uma faísca de esperança para aquele que já não espera nada de nada. É um exemplo de força e motivação sem frescuras - com experiência, não em livrinhos de auto-ajuda, mas sim na própria vida.

Pixu deve ser uma pessoa que tem dificuldade em achar respostas e facilidade em atrair cada vez mais perguntas, logo ele desanima quando algo que devia acontecer acontece. É como tentar pescar num rio de girinos.

Não acho que NG Mosca seja uma pessoa experiente, ele só é um frasco de mostarda num ninho de pardais.

Voltar
Topo Inferior