Tempos atrás no RPG Maker VX Ace, eu usava um script simples de exibição de valores contidos em variáveis.
Isso me permitia fazer menus por eventos/pictures como no print abaixo
Eu tentei aqui, mas não consegui fazer o mesmo com o MV.
Alguém que manja pode dar uma olhada e me dizer que caminho seguir?
Estou deixando o script de VX Ace que eu usava
Esse script fazia basicamente o seguinte: Exibia valores contidos em variáveis, nos quais eu adicionava uma linha quando queria mais um valor aparecendo, eu determinava X e Y de cada valor. Esses valores eram atualizados em tela.
Isso me permitia fazer menus por eventos/pictures como no print abaixo
Eu tentei aqui, mas não consegui fazer o mesmo com o MV.
Alguém que manja pode dar uma olhada e me dizer que caminho seguir?
Estou deixando o script de VX Ace que eu usava
Esse script fazia basicamente o seguinte: Exibia valores contidos em variáveis, nos quais eu adicionava uma linha quando queria mais um valor aparecendo, eu determinava X e Y de cada valor. Esses valores eram atualizados em tela.
Código:
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module Hud
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MZ_HP = 303
MZ_AT = 304
MZ_DF = 305
MZ_AG = 306
MZ_BG = 307
MZ_CG = 308
MZ_SG = 309
MZ_OG = 310
MZ_LV = 314
MZ_HPP = 84 #HP Public Battle
RK_NM = 382
RK_E = 383
RK_F = 384
RK_N = 385
RK_S = 386
RK_O = 387
RK_PF = 388
SWITCH = 362 # Switch de visualização da hud
MZ_STATUS = 363 # Menu Status
MZ_GEM = 364 # Menu Gems
MZ_HP2 = 406 # HP in Battle
RK_HUD = 411 # Ranking HUD
MZ_HP2X = 452 # Ocultar HUD na fase Pseudo Exercito
#==============================================================================
end
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class Custom_HUD < Window_Base
#==============================================================================
def initialize
super(0,0,640,480) # X,Y, Largura e altura da janela da hud
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = "Arial"
self.contents.font.size = 20
self.contents.font.bold = true
self.opacity = 0
self.z = 1500
refresh
end
#==============================================================================
def draw_hp
if $game_switches[Hud::MZ_STATUS]
self.contents.draw_text(284,60,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_HP].to_s,255)
end
end
def draw_at
if $game_switches[Hud::MZ_STATUS]
self.contents.draw_text(170,90,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_AT].to_s,255)
end
end
def draw_df
if $game_switches[Hud::MZ_STATUS]
self.contents.draw_text(170,120,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_DF].to_s,255)
end
end
def draw_lv
if $game_switches[Hud::MZ_STATUS]
self.contents.draw_text(360,82,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_LV].to_s,255)
end
end
#------------------------------------
def draw_ag
if $game_switches[Hud::MZ_GEM]
self.contents.draw_text(443,100,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_AG].to_s,255)
end
end
def draw_bg
if $game_switches[Hud::MZ_GEM]
self.contents.draw_text(443,155,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_BG].to_s,255)
end
end
def draw_cg
if $game_switches[Hud::MZ_GEM]
self.contents.draw_text(443,210,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_CG].to_s,255)
end
end
def draw_sg
if $game_switches[Hud::MZ_GEM]
self.contents.draw_text(443,265,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_SG].to_s,255)
end
end
def draw_og
if $game_switches[Hud::MZ_GEM]
self.contents.draw_text(443,319,128,32," " + $game_variables[Hud::MZ_OG].to_s,255)
end
end
def draw_hp2
if $game_switches[Hud::MZ_HP2] and $game_switches[Hud::MZ_HP2X]
self.contents.draw_text(15,35,128,64," " + $game_variables[Hud::MZ_HPP].to_s,255)
end
end
#---------------------------------------
def draw_nm
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(194,36,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_NM].to_s,255)
end
end
def draw_e
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(447,29,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_E].to_s,255)
end
end
def draw_f
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(447,93,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_F].to_s,255)
end
end
def draw_n
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(447,155,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_N].to_s,255)
end
end
def draw_s
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(447,219,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_S].to_s,255)
end
end
def draw_o
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(447,282,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_O].to_s,255)
end
end
def draw_pf
if $game_switches[Hud::RK_HUD]
self.contents.draw_text(427,366,128,64," " + $game_variables[Hud::RK_PF].to_s,255)
end
end
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def refresh
self.contents.clear
draw_hp
draw_at
draw_df
draw_ag
draw_bg
draw_cg
draw_sg
draw_og
draw_lv
draw_hp2
draw_nm
draw_e
draw_f
draw_n
draw_s
draw_o
draw_pf
end
end
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class Scene_Map < Scene_Base
alias hud_hud_main main
def main
@neo_hud = Custom_HUD.new
hud_hud_main
@neo_hud.dispose
end
alias hud_hud_update update
def update
hud_hud_update
if Graphics.frame_count % 4 == 0
@neo_hud.update
@neo_hud.refresh
end
@neo_hud.visible = $game_switches[Hud::SWITCH]
end
end
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